• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Para quem visita um forum pela primeira vez

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso Adicionar Assinatura a uma Mensagem?





Para adicionar uma assinatura a uma mensagem, você deverá primeiro criar uma em seu Perfil no respectivo local. Uma vez criada, você poderá configurar o forum, também em Perfil, para Sempre Anexar Minha Assinatura às mensagens ou enviá-la apenas quando quiser, selecionando Adicionar Assinatura na lista de opções, por baixo da caixa de mensagem.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,278
Gostos Recebidos
796
Como posso Ocultar o meu Nome de Usuário da Lista de utilizadores Online?


No seu Perfil há uma opcção nomeada Usuário Invisível. Se selecionar Sim, apenas Você e o Administrador poderão ver que está Online. Passará a ser considerado pelo Sistema do phpBB3 como um Usuário Invisível.

Boas ,aqui não consigo fazer nada,será erro meu?
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso Adicionar uma Enquete?





Criar uma Enquete é fácil. Quando você envia um Tópico Novo (ou Edita a primeira mensagem de um tópico, caso tenha permissão para tal), encontra na parte inferior à caixa principal da mensagem, um painel com o Título Adicionar Enquete (se você não vê isto, é porque provavelmente não possui permissão para criar enquetes ou o tópico não é de sua autoria). Você deve escrever um Título para a Enquete e em seguida, escrever pelo menos Duas Opções de Voto (para adicionar uma opção de votação, escreva o que pretende, e clique no botão Adicionar opção de Voto). Você deverá também estipular um tempo limite para a enquete, sendo 0 ilimitado. Poderá acontecer de existir um limite no Número de Opções de Voto, estando esse limite ao critério e configuração do Administrador.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso Editar ou apagar uma Enquete?




Da mesma forma que as mensagens, as enquetes apenas poderão ser editadas pelo seu Autor, Moderadores ou Administradores do forum. Para editar uma enquete, clique na primeira mensagem do tópico (esta mensagem é a que tem a enquete associada ao tópico). Caso ninguém tenha submetido Voto, os seus Autores podem apagar a enquete ou editar as suas opções de voto. Contudo, se os utilizadores já submeteram votos, apenas Moderadores e Administradores podem editar ou apagar essa enquete. Isso é para evitar com que sejam alteradas as opções de voto em enquetes em curso.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que não consigo entrar em uma secção?



O acesso a algumas secções poderá estar limitado apenas a determinados utilizadores ou Grupos. Para ver, ler, enviar mensagens, etc., você precisa de uma autorização especial. Apenas o Moderador dessa secção e um Administrador podem permitir esse acesso. Entre em contacto, caso ache necessário.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que não posso Votar?





Apenas utilizadores Registados podem submeter os seus Votos (para impedir duplicação nos resultados). Caso você esteja registado, mas mesmo assim não consiga votar, então possivelmente não lhe foi atribuida permissão para tal.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Porque eu não consigo anexar ficheiros?





Em algumas secções, anexar ficheiros pode estar restrito a alguns utilizadores ou Grupos. Para anexar um arquivo, você precisa de uma autorização especial. Apenas o Moderador do forum e os Administradores podem lhe dar esse acesso. Por Favor, contacte-os.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que eu recebi uma Advertência?





Cada administrador possui suas próprias Regras para o seu Website. Se ele perceber que elas estão sendo ignoradas, você receberá uma advertência. Por Favor, note que esta é a decisão do administrador do forum, e o phpBB Group não possui autoridade nenhuma sobre a advertência enviada em seu website.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como eu posso Denunciar Mensagens?




Se o administrador tiver activado esta opção, vá até a mensagem que você deseja denunciar e verá um botão que serve para denunciar mensagens. Clicando ali, você será encaminhado às etapas necessárias para denunciar a mensagem.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que é o botão Salvar no Painel de Mensagens?




Esta opção lhe permite salvar o rascunho de uma determinada mensagem que você deseje enviar em um outro momento. Para recarregá-la, vá ao Painel de utilizadores e siga as devidas opções.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que a minha Mensagem necessita para ser aprovada?





O administrador pode decidir se na secção em que você está postando, as mensagens precisem ser revisadas ou não. E também é possível que o administrador tenha adicionado você a um Grupo de utilizadores que precise ter suas mensagens aprovadas antes de enviá-las ao forum. Por Favor, contacte o administrador para maiores informações.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que é BBCode?





O BBCode é uma implementação especial do HTML. A possibilidade de se usar BBCode nas suas mensagens é determinada pelo Administrador do forum. Adicionalmente, você pode poderá desactivar o BBCode em cada mensagem, seleccionando Desactivar BBCode nesta Mensagem abaixo da caixa principal de cada mensagem. BBCode por si mesmo é similar em estilo ao HTML, as Etiquetas (TAGs) são incluidas em Colchetes, como por [exemplo], ao invés de <exemplo> proporcionando uma maior facilidade na formatação de seus textos e mensagens dentro do forum. Para Mais Informações, consulte o Guia de BBCode, acessível no Painel de Mensagens.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Smileys?





Os Smileys, ou Emoctions, são pequenas representações gráficas que podem ser usadas para expressar algum sentimento utilizando poucos caracteres, ou seja, :) quer dizer Feliz, :( quer dizer Triste. Uma lista completa de Smileys pode ser vista no formulário junto à caixa de cada mensagem. Tente evitar o uso excessivo dos Smileys, já que podem tornar uma mensagem ilegível, podendo o Administrador ou um Moderador excluí-los ou deletar a mensagem inteira.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Posso exibir Imagens?





As Imagens em geral, podem ser exibidas em suas mensagens. Porém, não existe actualmente qualquer forma de armazenar imagens localmente com o phpBB, e então, você não pode exibir imagens salvas no seu próprio PC (a menos que possua um servidor publicamente acessível), nem imagens armazenadas sob mecanismos que requeiram autenticação, como por exemplo Caixas de Correio Eletrónico de Hotmail ou Yahoo!, páginas protegidas por senha, etc. Para exibir uma Imagem em sua mensagem, você pode utilizar as TAGs BBcode
. Para Mais Informações, consulte o Guia de BBCode, acessível no Painel de Mensagens.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Anúncios Globais?





Os Anúncios Globais contém normalmente Informações Importantes e devem ser lidos logo que forem enviados. Eles irão aparecer no topo de todas as secções e também com o seu Painel de utilizadores. Se você pode ou não utilizar essa função, depende das permissões que lhe foram dadas e configuradas pelo administrador
.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Anúncios?





Os Anúncios contém normalmente Informações Importantes e devem ser lidos logo que forem enviados. Os Anúncios são automaticamente colocados no topo de cada página de cada secção onde são postados. Se você pode ou não utilizar essa função, depende das permissões que lhe foram dadas e configuradas pelo administrador.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Tópicos Fixos?




Os Tópicos Fixos aparecem abaixo dos Anúncios, e apenas na primeira página de cada secção. São Tópicos com conteúdo importante e devem ser lidos logo que enviados. Da mesma forma que os Anúncios, está ao critério do Administrador determinar as permissões necessárias para enviar Tópicos Fixos em cada secção.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Tópicos Trancados?




Os Tópicos Trancados são assim colocados por um Administrador, ou Moderador de cada secção. Quando um tópico se encontra trancado, os utilizadores do forum não podem mais respondê-lo, e qualquer enquete em curso, logo será finalizada. Apenas Administradores e Moderadores podem responder nestes tópicos. Algum determinado Tópico pode ser Trancado por vários motivos.

 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Ícones de Tópicos?




Os Ícones de Tópicos são imagens que podem ser associadas com as mensagens para indicar o seu conteúdo. Se você pode ou não utilizar essa função, depende das permissões que lhe foram dadas e configuradas pelo administrador.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Administradores?




Administradores são os utilizadores com o Nível Máximo de controle sobre todos os aspectos do forum. Podem controlar toda a operação das seções, incluindo criar, editar ou apagar secções, determinar permissões, banir utilizadores, criar Grupos de utilizadores ou Moderadores, etc. E ainda possuem todos os poderes de Moderador em todas as secções existentes.
 
Topo