• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Para quem visita um forum pela primeira vez

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Moderadores?





Moderadores são os utilizadores (ou Grupos de utilizadores) em que seu trabalho é supervisionar diariamente o andamento das secções que lhes estejam designadas. Eles possuem o poder de editar ou apagar mensagens, trancar, destrancar, mover e subdividir tópicos nas secções onde são Moderadores. Geralmente os Moderadores fiscalizam mensagens que possam ir Além do Assunto em Discussão ou o uso de material abusivo ou ofensivo.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que são Grupos de utilizadores?




Grupos de utilizadores são uma forma dos Administradores agrupar utilizadores. Cada Usuário pode pertencer a Vários Grupos (isto difere da maioria dos outros tipos de Quadros de Mensagens) e a cada Grupo podem ser dados direitos de acesso individuais. Isto torna mais fácil aos Administradores destinar vários utilizadores como Moderadores de uma determinada secção ou dar-lhes acesso a uma secção privada, etc.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como me inscrevo em um Grupo de utilizadores?




Para se inscrever em um Grupo de utilizadores, clique no link de Grupos no topo da página (dependendo da template em uso), podendo então ver todos os Grupos. Nem todos os Grupos possuem um acesso aberto, alguns estão fechados e alguns poderão inclusive encontrar-se invisíveis. Se o Grupo se encontrar aberto, você poderá solicitar sua inscrição clicando no botão apropriado. O Líder do Grupo de utilizadores precisará aprovar a sua inscrição, podendo perguntar-lhe o motivo do mesmo. Por Favor, não insista a um Líder de Grupo caso a sua inscrição seja recusada. Ele deverá informá-lo a respeito de qualquer decisão.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso ser Líder de um Grupo?





Os Grupos de utilizadores são inicialmente criados pelo Administrador do forum o qual encarrega alguém de ser responsável pelo mesmo, no caso, o Líder do Grupo. Se está interessado em Criar um Grupo de utilizadores, você deverá primeiramente contactar o Administrador, ao qual deverá contactar com uma Mensagem Particular circunstanciada.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que alguns Grupos aparecem em diferentes cores?




O administrador do forum pode atribuir Cores aos utilizadores de um determinado grupo, para identificá-los diante de outros utilizadores e grupos.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que é um Grupo Padrão?





Se você é utilizador de mais de um Grupo de utilizadores, será determinado qual Cor e Rank lhe serão atribuidos por padrão. O Administrador poderá lhe conceder a opção de escolha do seu Grupo Padrão pelo Painel de utilizadores.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que é O Staff?





O Staff é uma página que exibirá a Lista de Todos os utilizadores da Equipe do Forum, incluindo os Administradores e Moderadores com todos os seus respectivos detalhes.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Não consigo Enviar Mensagens Particulares!





Existem três razões para que tal possa acontecer: Você não está Registado no Forum e/ou não se encontra Online, o Administrador terá desactivado a opção de Mensagens Particulares em todo o forum ou o impede por algum motivo de enviar mensagens. Se este último é o seu caso, então você deverá perguntar ao Administrador qual o motivo, caso realmente não saiba.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Recebo Mensagens Particulares indesejáveis!





Você pode bloquear as mensagens particulares enviadas por um Usuário em específico utilizando o seu Painel de utilizadores. Se estiver recebendo mensagens indesejáveis por parte de algum usuário, contacte o administrador do forum para que possa proibir o determinado usuário de enviar este tipo de mensagens.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Recebi de alguém neste forum Mensagens de email com Assuntos Irrelevantes ou Abusivos!






Embora o Sistema de emails deste forum possuir funções de segurança que tentem detectar utilizadores que enviem este tipo de mensagens, lamentamos que tal tenha acontecido. Você deve informar o acontecido ao administrador do forum com uma Cópia Completa do email recebido, sendo muito importante que inclua os cabeçalhos (nestes encontram-se os detalhes do usuário que enviou o email). O Administrador poderá então agir em conformidade.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que é a Lista de Amigos e Inimigos?





Você pode utilizar esta lista para organizar os outros utilizadores do forum. Os utilizadores adicionados em sua Lista de Amigos serão listados com o seu Painel de utilizadores com acesso rápido para ver seus Status Online e para enviá-los Mensagens Particulares. Se você solicitar ao Suporte de Templates, as Mensagens enviadas por estes utilizadores poderão aparecer em destaque. Se você adicionar um Usuário em sua Lista de Inimigos, então qualquer mensagem enviada por ele, será ocultada de forma padrão.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como eu posso Adicionar/apagar de minha Lista de Amigos e Inimigos?





Você pode adicionar utilizadores em sua lista de duas formas. Através do Perfil de cada Usuário, existe um link para adicioná-los à sua lista. De maneira alternativa, você pode adicionar utilizadores directamente escrevendo os seus Nomes de utilizadores. Você pode também apagar utilizadores de sua lista utilizando a mesma página.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como eu posso Pesquisar?





Escrevendo um Termo de Pesquisa na respectiva página localizada no Índice do Forum, Visualizando Tópicos ou Secções. A Pesquisa Avançada pode ser acessada clicando no link Pesquisar que encontra-se disponível em todas as páginas do forum.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que a minha Pesquisa resultou em nenhuma ocorrência?




Sua Pesquisa foi provavelmente muito vaga e foram escritos muitos termos comuns que não são incluídos pelo phpBB3. Seja mais específico e utilize as opções disponíveis com a Pesquisa Avançada.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que a minha Pesquisa resultou em uma página em branco!?





A sua Pesquisa resultou em inúmeras ocorrências. Use a Pesquisa Avançada e seja mais específico nos termos escritos e seleccione secções onde possam ser pesquisados.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como eu posso Pesquisar por utilizadores?





Vá até a Página de utilizadores e clique no link Pesquisar um Usuário�. Ao seleccionar, siga restritamente às opções descritas na página.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como eu posso Pesquisar minhas Próprias Mensagens e Tópicos?





As suas próprias mensagens podem ser exibidas clicando em Mensagens do Usuário� através do Painel de utilizadores ou apenas pelo seu próprio Perfil. Para encontrar os seus Tópicos, utilize a Pesquisa Avançada e preencha as opções devidamente.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Qual é a diferença existente entre os Marcadores e a Subscrição?





Os Marcadores no phpBB3 são muito parecidos com os marcadores de seu navegador. Você não será necessariamente alertado quando houver alguma actualização, mas você pode depois voltar ao tópico. Mas ao contrário disso, a Subscrição irá lhe avisar quando houver qualquer actualização ao tópico ou secção no forum pelo seu método ou métodos seleccionados.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como eu posso subscrever um Tópico ou secção específica?






Para subscrever uma secção específica, você deve perceber que ao entrar no forum, você visualizará um link nomeado Subscrever a secção�. Isto irá lhe subscrever a secção da mesma forma que você gostaria para um tópico. Para subscrever um tópico, você pode tanto responder ao tópico e marcar a subscrição do mesmo, quanto clicar no link nomeado Subscrever o Tópico através do tópico em questão.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como eu posso apagar minhas Subscrições?





Para apagar as suas subscrições, você simplesmente deverá ir ao Painel de utilizadores (UCP), e seguir as devidas opções de subscrição.
 
Topo