• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Para quem visita um forum pela primeira vez

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Vou deixar aqui alguns temas com que se deparam algumas pessoas menos familiarizadas com foruns

Se acharem que não tem cabimento é favor apagar





Porque é que não consigo Entrar no Forum?


Ainda não se Registou? Você deve se Registar de forma a poder Entrar no forum. Você foi banido do forum? Surgirá uma mensagem se tal aconteceu. Caso haja um banimento, você deve contactar o Administrador do Forum e perguntar o porquê caso não saiba a razão. Caso esteja registado e não se encontre banido e mesmo assim não consiga entrar, verifique novamente se o seu Nome de Usuário e Senha estão correctos. Normalmente é esse o problema. Caso não saiba mesmo o que possa ser, e não seja nenhuma das razões anteriormente descritas, contacte o Administrador do Forum pois pode haver alguma configuração errada no Sistema.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O Registro é Obrigatório para utilizar este forum?


Poderá não ser necessário. Está inteiramente ao critério do Administrador do forum se é necessário o registro, para que seja possível aos utilizadores o envio de suas mensagens. Contudo, o registo lhe dá acesso a funções adicionais e possivelmente a secções que não estão disponíveis a visitantes. Alguns exemplos são o Uso e Definição de Avatares, Uso de Mensagens Particulares, Enviar e receber emails entre utilizadores, inscrição em Grupos de utilizadores, etc. São necessários apenas alguns segundos para se fazer o registo, então é recomendável que o faça.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que entro automaticamente no forum?


Se não assinalar Lembrar minhas Informações, você não entrará automaticamente da próxima vez que visitar o forum. Isto evita o uso abusivo da sua conta por outra pessoa. Para se manter Online e não necessitar escrever o seu Nome de Usuário e Senha, assinale esta caixa quando entrar. Isto não é recomendável caso acesse o forum através de um computador compartilhado por outros utilizadores, ou seja, Bibliotecas, Café Internet ou Cyber Café, Universidades, etc.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso Ocultar o meu Nome de Usuário da Lista de utilizadores Online?


No seu Perfil há uma opcção nomeada Usuário Invisível. Se selecionar Sim, apenas Você e o Administrador poderão ver que está Online. Passará a ser considerado pelo Sistema do phpBB3 como um Usuário Invisível.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Esqueci a Senha!


Não se enerve! Você deve pedir uma nova senha. Apesar da sua senha não poder ser recuperada pela administração do forum, pode no entanto ser feito como que se nunca a tivesse registado, ou seja, como que se estivesse entrando pela primeira vez. Para fazer isto, clique em Entrar e em seguida em Esqueci a Senha, e seguindo as instruções, voltará a entrar no forum em questão de minutos.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Registrei-me mas não consigo entrar!


Primeiro, verifique se está escrevendo o Nome de Usuário e Senha correctamente. Caso estejam correctos, então uma entre duas coisas podem estar acontecendo - Se a função COPPA estiver activa no forum e você clicou em Aceito estes termos e tenho menos de 13 anos de idade em seu registo, você terá que seguir as instruções que recebeu. Se este não é o seu caso, será que o seu registo está activado? Alguns administradores preferem que o registo de novos utilizadores seja activado através de um email, para que possa definitivamente acessar ao forum. Caso isso aconteça, quando você se registrou, deve ter sido informado se a ativação seria ou não necessária. Se recebeu o email, então siga as suas instruções. Se não recebeu o email, será que o endereço de email escrito é válido? Uma das razões para a ativação ser feita é para reduzir o número de abusos do sistema por utilizadores disfarçados ou passando pelo anonimato. Se você tem certeza que o endereço de email que forneceu é válido e correto, então tente contactar o administrador do forum.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Registrei-me anteriormente mas não consigo entrar?!


As razões mais prováveis são: Você escreveu um Nome de Usuário ou Senha incorretos (visualize o email enviado quando se registrou inicialmente), ou o Administrador poderá ter excluído o seu registro por algum motivo. É comum administradores excluírem registros de utilizadores que nunca enviaram mensagens, para reduzir o Tamanho do Banco de Dados. Tente registrar-se novamente e participar das discussões do forum.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que é COPPA?

A COPPA (Child Online Privacy and Protection Act) é uma Lei de 1998 nos Estados Unidos que exije que os Websites apenas possam guardar informações de menores com menos de 13 anos de Idade, com a devida autorização dos pais ou responsáveis, ou sob qualquer outro método legalmente aceito em que possa ser autorizada a guarda de informações desses menores. Se você está inseguro quanto a aplicação da seguinte lei, contacte um Conselho Judicial para maiores informações. Por Favor, note que o phpBB Team não pode ser responsável ou contactado para possíveis problemas legais e/ou judiciais de qualquer natureza, excepto sobre as linhas descritas por este sistema.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Por que não consigo me Registrar?




É possível que o Administrador tenha banido o seu Endereço de IP ou adicionado como Nome Proibido o que você deseja registar. O registo também pode ter sido desactivado, por razões particulares. Para mais informações, contacte o administrador do forum.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tem todo o cabimento que até fixei o teu tópico
Meus parabens
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
O que é que a opção de apagar Todos os Cookies� faz?



Simplesmente exclui todos os cookies criados pelo phpBB3, os quais lhe mantém logado e autenticado dentro do forum, e também permite o funcionamento de determinadas opções ativadas pelo administrador.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como altero a minha configuração?





Toda a sua configuração (após o registo) é salva no Banco de Dados. Para alterá-la, clique em Perfil (normalmente no topo da página, dependendo da template em uso). A partir daí, você pode alterar a sua configuração.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
A Data e Hora estão erradas!




As Datas provavelmente estão corretas, porém pode acontecer que você visualize as Horas de um Fuso Horário diferente de onde você normalmente se encontra ou inicialmente programou. Se esse é o seu caso, você deve alterar no seu Perfil a opcção para o Fuso Horário de seu local, ou seja, Brasil, Londres, Paris, Nova Iorque, Sidney, ou onde você estiver. Note que a mudança do fuso horário bem como a maior parte das opções de perfil, só é permitida a utilizadores Registados. Se você ainda não se registou, é hora para se registar no forum!
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Alterei o Fuso Horário, mas a Data e Hora continuam erradas!




Se você tem a certeza que o fuso horário que escolheu é o correto mas a hora não é a real, é possível que seja devido a mudança horária para ajustamento de hora diurna e nocturna (ou horário de verão/inverno). O phpBB não se encontra desenhado para efectuar essas alterações automaticamente, como tal devem ser alteradas manualmente pelos utilizadores.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
A Língua de minha nacionalidade não está na lista!



A razão mais provável é o administrador não ter instalado esse idioma ou o phpBB ainda não ter sido Traduzido para a mesma. Peça ao Administrador que instale esse Pacote de Línguas e, caso não exista, você poderá criar uma Nova Tradução. Mais Informações, consulte a Página Oficial do Grupo phpBB (clicar no link ao fundo desta página).
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso exibir uma Imagem abaixo do meu Nome de Usuário?




Deve haver duas imagens na parte inferior de cada nome de usuário quando se vêem as mensagens - a primeira representa o Rank do Usuário, normalmente em forma de blocos ou estrelas indicando a quantidade de mensagens que o Usuário possua e seu respectivo Rank, ou o estatuto do mesmo. Abaixo dessas, poderá existir uma imagem maior conhecida como Avatar, que é normalmente única ou pertencente a cada usuário. Está em decisão do Administrador permitir ou não o uso de avatares, e como os utilizadores podem enviar estas imagens. Se você não consegue enviar o seu, então possivelmente é decisão do administrador, tendo configurado o sistema para não o permitir. Pergunte-lhe a razão (temos certeza que existe uma boa resposta!).
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso alterar o meu Rank?





De uma forma geral, o Usuário Normal não pode alterar directamente o seu Rank (os Ranks aparecem por debaixo do Nome de Usuário em Tópicos e no 'Perfil', dependendo da template em uso). A maior parte dos Ranks existentes, indicam o Número de mensagens enviadas ou indicam certo tipo de utilizadores, ou seja, Moderadores e Administradores poderão ter um Rank Especial. Por Favor, não abuse do forum enviando mensagens desnecessárias apenas para aumentar o seu Nível de Rank, pois os Administradores ou Moderadores poderão tomar alguma atitude contra você, caso verifiquem que esteja abusando.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Quando clico no email de um Usuário, uma Página aparece solicitando que eu faça o login?!






Desculpe, mas apenas utilizadores Registados poderão enviar email a pessoas através do formulário exclusivo do forum (caso o administrador tenha activado esta função). Isso é para evitar o uso malicioso do Sistema de email por utilizadores Anonimos.
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
How do I post a topic in a forum?
Como posso colocar um post no forum?




Isso é fácil, clique no botão respectivo tanto na secção como no tópico onde se encontre (dependendo da template em uso, mas normalmente os botões têm a designação de Nova Mensagem, Novo Tópico ou Responder). Talvez seja necessário o seu registo no forum para poder enviar mensagens. Existe uma lista de acções que lhe são permitidas, haja registo ou não, na parte inferior do lado direito da página de cada secção (Enviar Mensagens, Votar em Enquetes, etc.).
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Como posso Editar ou apagar uma Mensagem?




A menos que seja um Administrador, ou Moderador, você apenas pode Editar ou Apagar as suas próprias mensagens. Pode editar uma mensagem (por vezes apenas por um período limitado após ser enviada) clicando no botão editar na parte superior ou inferior da mensagem (dependendo da template em uso). Caso alguém já tenha respondido a essa mensagem, você encontrará um pequeno texto ao fundo, mencionando que foi editada e eventualmente quantas vezes. Isto não aparece apenas caso essa mensagem ainda não tenha respostas. Também não aparecerá caso a alteração seja efectuada por algum Administrador ou Moderador (possivelmente eles deixarão uma mensagem dizendo o que foi alterado e o motivo). Note que utilizadores Normais não podem apagar uma mensagem após alguém já ter enviado uma resposta.
 
Topo