• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispasat Alinhamento

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Preciso da vossa ajudar, estou na terreola e decidi montar uma parabolica, so far so good, montei a parabolica e apontei para a frequencia 11884 27500 V.
Apanhei o hispasat e fiz uma busca automatica, mas só me aparecem canais espanhois, nada de canais zon ou meo.
Entretanto preparei um box wetek com enigma 2 e com um provider emprestado para utilizxar no cccam. Mas por mais buscas que faca não apanho canais nenhum. O que e que estou a fazer mal? Preciso mesmo de ajuda poiis amanha vou-me embora e queria exprimentar isto.

Obrigado a todos.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
amigo põe esta frek na tua box 12092 v 27500 e faz a busca se aparecer o canal tv 5 francês + o canal Cubavision Inter. tás no hispasat.
Se não captar é porque tens a antena em alum satélite da Intelsat que estão próximos do hispasat.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
amigo põe esta frek na tua box 12092 v 27500 e faz a busca se aparecer o canal tv 5 francês + o canal Cubavision Inter. tás no hispasat.
Se não captar é porque tens a antena em alum satélite da Intelsat que estão próximos do hispasat.
desculpa me esqueci de te dizer que são canais livres.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
Boa Noite

Preciso da vossa ajudar, estou na terreola e decidi montar uma parabolica, so far so good, montei a parabolica e apontei para a frequencia 11884 27500 V.
Apanhei o hispasat e fiz uma busca automatica, mas só me aparecem canais espanhois, nada de canais zon ou meo.
Entretanto preparei um box wetek com enigma 2 e com um provider emprestado para utilizxar no cccam. Mas por mais buscas que faca não apanho canais nenhum. O que e que estou a fazer mal? Preciso mesmo de ajuda poiis amanha vou-me embora e queria exprimentar isto.

Obrigado a todos.

da um geito ao lnb
 

tojoeusebio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Certifica-te que fazes a pesquisa no hispasat 1d/1e se nao for esse tens q fazer download desse satelite para a box
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos vou daqui a pouco testar essa nova frequência. Mais alguma dica?
abracos e obg
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Ok Consegui apanhei os canais CubaVision e Tv5 Frances. Mas não apanho os da Nos nem Meo. Não me aparece nada.
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Atualizaçao:

Nao consigo apanhar sinal no transponder 12092V 27500 , nem no 11970H 22700 será esse o problema?
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Essa antena esta mal posicionada ou o lnb nao esta bom, o hispasat é um sat que ate se apanha com o prato na mao.
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Certo, em tudo o que é apps para telemóvel eu apanho. Consigo apanhar canais livre como o aljazeera TV monde e cubavision por isso penso estar no canal certo a questão é que quando faço uma busca não apanho nada em determinadas frequências. Essa é a minha dificuldade.
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Nao apanhas o resto por isso mesmo ou a antena esta com um ligeiro desvio ou o lnb nao esta bem posicionado, mete num canal pago e logo ves se tens sinal.

Mete uma lista de canais ja feita que poupas trabalho.

Ve se isso ta configurado pra diseqs ou nao
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Não deveria apanhar em todas as frequências? Estive a ver em redor e muitas das antenas da Nos estão na mesma direcção Testei com outro NLB e o comportamento e o mesmo. Já estou a esgotar as opções. Portanto resumindo.
Apanho alguns canais como aljazeera TV monde e Cubavision.
Troquei de NLB e o comportamento e o mesmo.
Na frequência 12303 27500 H sinal de 99 sinal 70 qualidade
Na frequência 11972 22700 H sinal de 96 qualidade zero.
Acho que estou encalhado. Se tiverem ideias agradecia obrigado a todos.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
Boas amigo se apanhas esses canais a 100% eu não apanha os outros,para mim a tua box na deve ter as frequências correctas,vai ao menu do deco e vê por exemplo pode ter a frequência correcto e estar em vertical e ela ser horizontal ou vice verça.
vai ao google e escreve frequências de tv do sat hispasat abra a pagina e vês as frequências dos canais.
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Nessa frequência tenho 70% de sinal e 0% de qualidade.
Não entendo como é que em alguns tenho tudo a 99% e nessas frequências está a zero a qualidade.
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Entao ajusta o lnb para as 5:20
ou a elevacao do prato, algo ai falha, as fichas do lnb e box ja viste se a malha do cabo esta a tocar na ponta que liga?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
1. Nao consigo apanhar sinal no transponder 12092V 27500
2. Na frequência 12303 27500 H sinal de 99 sinal 70 qualidade.
3. Na frequência 11972 22700 H sinal de 96 qualidade zero.
Por esta descrição tens o LNB polarizado ao contrário:
1. Este é precisamente o transponder da TV5 Monde, do Al jazeera e do Cubavision.
2. Esta frequência não existe no Hispasat em horizontal, só em vertical.
3. Esta frequência nem sequer existe no Hispasat, assim como a 11884 V 27500 que referes no primeiro post.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
ja viste se a malha do cabo esta a tocar na ponta que liga?
Se estivesse nem sequer tinha sinal porque estava a pôr a alimentação do LNB em curto-circuito.

DX2
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pela ajuda, portanto

Se consigo apanhar o transponder da TV5 Monde, Aljazeera, e da Cubavision, devo então atualizar o ficheiro de satelites.xml?

Onde é que posso arranjar um ficheiro desses?.

Já agora o tinham-me dito que com uma lista de canais era mais facil, isto ajuda?

Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Obrigado a todos pela ajuda, portanto

Se consigo apanhar o transponder da TV5 Monde, Aljazeera, e da Cubavision, devo então atualizar o ficheiro de satelites.xml?
Antes de actualizares seja o que for, verifica a que frequência correspondem esses canais no receptor. Se não for 12092 V (segundo referiste lá atrás, não tens sinal nesta frequência), actualizar o ficheiro satelites.xml não vai resolver nada. Continuo a dizer, se tens sinal na frequência 12303 H o LNB está polarizado ao contrário.

DX2
 
Topo