• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como repetir o sinal de um roteador usando o cabo ?

matheus.sdo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho em casa 2 roteadores, o Principal e o secundário.

O sinal chega fraco em alguns lugares, então passei um cabo de rede normal até o ponto do segundo roteador, pois a idéia é repetir o sinal da wifi que vem do primeiro roteador usando o cabo.
Eu não queria utilizar a função WDS pois tive algumas perdas de pacotes.

Porém não estou conseguindo entender como montar essa rede.

O cabo que vem do primeiro roteador(conectado em uma das 4 portas de saída), eu devo ligar na porta LAN do segundo roteador ?
Como faço p/ configurar o segundo roteador depois ? porque não consigo acessar ele via IP quando conecto o cabo.
Alguém poderia me ajudar por favor ?
 

horacio_1009

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Segue o video que o Feraida postou que ficas bem servido. :espi28:
É uma situação bastante simples e útil que muita gente desconhece, e também já uso há muitos anos. Basicamente transformas um router num acess point.
Sim deves ligar o cabo numa das portas lan(ex:lan1) do 2º router.
Tem apenas atenção, que realmente atribuas um ip ao 2º router fora do pool de dhcp do 1º router, para evitar problemas. Ex: Se no 1º router(ip:192.168.1.1) o pool dhcp for 192.168.1.2 até 192.168.1.250 alteras o ip do 2º router para 192.168.1.251.
Adicionalmente tens outra situação interessante que podes aplicar. Podes atribuir o mesmo SSID(nome da rede wi-fi), password e canal nos dois routers. Desta forma, só vais ver uma rede wireless mas vais ter a vantagem de qualquer dispositivo móvel que estejas a usar, se conecte automáticamente ao router que estiver mais próximo sem perder a ligação.
 
Última edição:
Topo