• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

16 gasolineiras burlam clientes

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inspecionou durante as últimas semanas 124 gasolineiras e apanhou 16 a praticar infrações suscetíveis de burlar os clientes no abastecimento das respetivas viaturas.
Em comunicado, a ASAE explica que a fiscalização foi realizada a gasolineiras de norte a sul do País, sem identificar quais. Os inspetores receberam instruções para verificar exaustivamente a transparência dos dispositivos de medição na venda de combustíveis e gás.
O objetivo, ao que o CM apurou junto de fontes da ASAE, foi garantir que todos os clientes recebiam exatamente as quantidades de combustível que estavam a pagar. O mesmo se passou com as bombas de GPL e com dispositivos de enchimento dos pneus.

Foi no âmbito desta fiscalização que foram levantados 16 processos de contraordenação. As empresas apanhadas em infração foram notificadas e têm possibilidade de apresentar defesa. Só no fim da instrução do processo, o que poderá durar cerca de seis meses, é que poderão ser alvo de coimas.

As brigadas da ASAE detetaram ainda situações em que empresas de combustíveis não comunicaram o início de atividade ao Balcão do Empreendedor, ou não realizaram as devidas inspeções das instalações de gás.

Detetaram-se ainda bombas sem indicação dos preços nos painéis colocados nos acessos. Foram apreendidos diversos instrumentos de medição e 1700 litros de combustíveis (alguns deles adulterados), no valor de 9300 euros.

Ler mais em:CM
 

ribas

GF Bronze
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Ca esta estamos no pais das maravilhas é aquele que pode fooooo mais o outro ou isto acaba ou estamos mal.
mas isto nao e nada e so uma amostra do nosso portugal.

estou a 30 e tal anos na suiça aqui tambem à pouca mas à mas nao se acompara em portugal e de arrazar nao vai a lado nenhum, é que comeca no estado e acaba no pobre e aquele que pode roubar ou desbiar mais.

exeplos tenho muitos .

so um em 2015 no verao estive ai e precisei duns materiais mandei ao meu cunhado ir ver os precos .em que me disse 2300 poucos euros.foi o que encontrou em melhores precos.

no dia seuguinte fui a essa loja virao o meu carro suiço o preco disparou para 3200 e poucos euros.

Nem acreditei como se pode roubar em portugal. So por ser imigrante pessao que andamos a nadar em dinheiro.

ai nao veem mais nem um centimo meu tao depressa. so o nessecario.
 
Topo