• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conectar Zero a um Switch

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tenho um switch HDMI semelhante a este:

DpnO9tJ.jpg

A este estava ligado uma Uno e uma PS4.

Substitui a Uno por uma Zero e começou a chatice.... na Uno não é preciso a PS4 ligada para que o sinal passe do switch para a tv. Na Zero terá que estar, pelo menos, em standby.

Ora o led verde da conexação pertença da Zero acende-se com esta ligada, mas nada passa ao televisor. Testei com outro cabo, novo, a mesma situação e testei com outra Zero e nada...

O que é que a Uno terá que a Zero não possui? Será que vou ter que comprar um switch alimentado?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Tive o mesmo problema... troquei o aparelho k me estava a dar problemas pr o hdmi2 o resto tudo no switch
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Pois eu tenho 2 hdmi na tv e 5 aparelhos ligados
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Já me aconteceu com a vuzero, ter que tirar o spliter, por incompatibilidade com a box. E com uma Zgemma star dava 5 estrelas.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Era bom era existir alguém com uma Zero e com esta ligada a um spliter e me informa-se a marca/modelo do mesmo....
 

test007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ja tentastes o plugin HDMI CEC ver se ele envia o comando de activaçao ao switch (tenta por a zero em stanby > on > standby > on) e tenta o mesmo processo nas outras portas no switch
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ja tentastes o plugin HDMI CEC ver se ele envia o comando de activaçao ao switch (tenta por a zero em stanby > on > standby > on) e tenta o mesmo processo nas outras portas no switch

Pois nada feito... julgo que isto só lá vai com um switch (é mesmo switch e não spliter) alimentado...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Resolvido com um switch alimentado. Agora alerto para o facto de existirem switchs alimentados que podem vir sem a fonte de alimentação (transformador externo), que foi o caso do meu. Se alguém precisa de um destes dispositivos, leve esta situação em conta.

Estava convencido que seria parte integrante do dispositivo mas não.... resolvi a questão com um transformador de um antigo Nokia que debita 3.7v. O switch trabalha com 5v mas aguenta-se com este transformador (só testei, não esteve muito tempo ligado mas deve dar sempre).
 
Topo