• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ficas sem imagem mas o som continua em OE?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Houve já alguém por aqui, ou vários que falaram nisto, e acho que já descobri o que é aqui nas minhas invenções.

No kodi, no tvh client o ip tem que ser obrigatoriamente assim "127.0.0.1", não é para meter o ip que a Wetek tem na rede. Pois aqui para testar uma coisa com o ip de rede ficava sem imagem mas o som continuava.

Vejam qual é o ip q têm nas configs, tem q ser assim (menos os logins, são os vossos caso mudem no backend do tvh)

uploadfromtaptalk1459900508124.jpg
 

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Estás lhe a dar na exploração da bicha!

:D
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Esse é um problema meu! Ainda ontem me aconteceu! Logo vou verificar o que aqui dizes
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esse é um problema meu! Ainda ontem me aconteceu! Logo vou verificar o que aqui dizes

Nunca tive esse problema mas ontem quis testar uma coisa (tentar engana-la para ver se melhorava o tempo de zap, em miau n é tao rápido como na noz e como é de forma remota usando outro kodi para aceder aos tuners da Wetek), mudei então o localhost para o ip que ela tem na rede e mandei reiniciar. Meti a dar tv, um tvcine HD qq e passado um bocado puff, sem imagem mas som a rolar. Mudei para a SPTV HD, tudo ok e passado um pouco puff à imagem outra x!!!!
Voltei a meter o ip de localhost e reiniciei, fiquei um pouco em vários canais HD e nunca mais aconteceu. Para ter a certeza deixa-a ontem à noite na SPTV HD ligada, hoje de manha tudo impecável, ainda estava a trabalhar normalmente.

A única alteração que fiz foi isso do IP para os meus testes, ao meter como estava ficou impecável como sempre teve.

Esperemos que seja isso, fazer figas!!!!!
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas esse problema nem sempre me acontece. Ja li que pode ser do cabo hdmi (e ainda não testei outro). Ontem ao deitar, liguei a box e passado um pouco tempo fiquei sem imagem e com som. Desliguei a tv e hoje de manha ainda continuava o som, e sem imagem!

Logo verifico esse parâmetro e depois digo algo

Cps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mas esse problema nem sempre me acontece. Ja li que pode ser do cabo hdmi (e ainda não testei outro). Ontem ao deitar, liguei a box e passado um pouco tempo fiquei sem imagem e com som. Desliguei a tv e hoje de manha ainda continuava o som, e sem imagem!

Logo verifico esse parâmetro e depois digo algo

Cps

Mas qd isso acontece os menus do kodi continuas a vê-los? Se sim então não é o cabo HDMI, porque se fosse não vias rigorosamente nada e não apenas a imagem da livetv. Caso vejas os menus se mudares de canal voltas a ter imagem?

Se de facto nem os menus vires então sim podes apontar para o cabo ou uma avaria da Wetek (testa em Android ou E2)
 

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Ha um erro que no 6.0.3 acontece que é ficar apenas com 1/4 da imagem

Mas dizem que resolveram isso na versão do 6.95.1
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas qd isso acontece os menus do kodi continuas a vê-los? Se sim então não é o cabo HDMI, porque se fosse não vias rigorosamente nada e não apenas a imagem da livetv. Caso vejas os menus se mudares de canal voltas a ter imagem?

Se de facto nem os menus vires então sim podes apontar para o cabo ou uma avaria da Wetek (testa em Android ou E2)

Fico mesmo sem imagem. Caso ande para trás não vejo mesmo nada.

Se fizer stop para parar o livetv tudo volta ao normal. Parece que já lhe começo a conhecer a manha, mas ainda não percebi mesmo ao certo quando faz isto!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
@Gizmondo
Mas ainda temos q aguardar, corrigiram isso mas houve coisas q ficaram piores. Ainda é beta por isso têm desconto!!! :D

@max-men
Então isso é outra coisa. Deves de facto testar outro cabo HDMI, ver se em 720p ou 1080p deixas de ter esse problema e se em 50 ou 60Hz.
Em E2 e Android isso não acontece?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
mas estas configs de IP que referes é na própria wetek (openelec) ou em modo Stream, para os outros aparelhos (pc, mobile, tablet)?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
@Gizmondo
Mas ainda temos q aguardar, corrigiram isso mas houve coisas q ficaram piores. Ainda é beta por isso têm desconto!!! :D

@max-men
Então isso é outra coisa. Deves de facto testar outro cabo HDMI, ver se em 720p ou 1080p deixas de ter esse problema e se em 50 ou 60Hz.
Em E2 e Android isso não acontece?

Relativamente a resolução, vai acontecendo com uma ou outra. Mas isto não é sempre, mas por vezes lá acontece.
Em android sou sincero, aquilo só está configurado :) não faço nada lá, e quando lá vou é só mesmo testar se a tv trabalha e pouco mais :)

Tenho de mudar de cabo hdmi também
 
Topo