• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação TDT + SAT - Perca de sinal na TDT

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Bom Dia a todos,

Estou com um problema na minha instalação TDT + SAT.
Basicamente estou a tentar utilizar a infraestrutura da casa para ter os dois tipo de sinal (TDT+SAT) com tomadas próprias e afins. Até aqui tudo bem e consigo ter valores bastante aceitáveis em todas as tomadas (são 3).
Coloquei em anexo um diagrama do que fiz.
O problema é que quando ligo o receptor de SAT fico sem sinal da TDT em nenhuma das tomadas, ou seja fica tudo a zero, assim que desligo o receptor SAT...voilá sinal da TDT volta e fica estável.

Relativamente ao Sinal
TDT 90% 70% qualidade na ultima tomada, nas outras não me lembro. Mas consigo ver TDT em todas elas.
SAT 88% 80% qualidade.

Nota: Eu tenho o link onde comprei o misturador mas sei que isso é contra as regras postar links.

IMAG0325.jpg

Se alguém tiver o conhecimento do que poderá estar a acontecer agradeço.

Obrigado a todos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Experimenta desligar o amplificador de linha do satélite.

(Nota: tens que ter mais atenção ao síto onde abres os tópicos. Os tópicos de ajuda têm um local próprio para serem colocados.)


DX2
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Vou testar

Obrigado uma vez mais pela ajuda.

Já agora dizes que postei no sitio errado? Onde deveria ter feito o post?
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Experimenta desligar o amplificador de linha do satélite.

(Nota: tens que ter mais atenção ao síto onde abres os tópicos. Os tópicos de ajuda têm um local próprio para serem colocados.)


DX2

DX2

Mas achas que está bem instalado assim ou é preciso alterar alguma coisa?

É que não tenho mesmo hipótese de ter um cabo único até a 3ª tomada.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
DX2

Mas achas que está bem instalado assim ou é preciso alterar alguma coisa?

É que não tenho mesmo hipótese de ter um cabo único até a 3ª tomada.
A instalação está bem feita mas a TDT "desaparece" quando ligas o satélite e é só nessa altura que o amplificador de linha é alimentado, daí a minha suspeita.

DX2
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Ok, vou tentar depois digo o resultado. Como isto é na "terrinha" ainda vai demorar uns dias.
Abraço e obrigado
 

xtrumph

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
A instalação está bem feita mas a TDT "desaparece" quando ligas o satélite e é só nessa altura que o amplificador de linha é alimentado, daí a minha suspeita.

DX2

Uma vez mais acertaste. Era do Amplificador de linha. Quando tirei ficou tudo 5 estrelas.

Muito obrigado uma vez mais.
 
Topo