Tópico: Motor diseqc 1.2

Registo
    Dec 2013

Padrão Motor diseqc 1.2

Ora boa tarde a todos. Bom entao vou directo ao assunto preciso de ajuda de alguem que tenha conhecimento nesta area, comprei um motor para a parabolica fiz a instalacao e apontei o prato para o satelite hispasat 30.0w e vejo tv.
    O meu problema é como é que eu meto o motor a rodar para captar outros satelites aqui nao mexe faca o que eu fizer o aparelho é novo.
    Tenho uma box satelite amiko 8900 com enigma2 OpenAtv 5.2. Será porque eu nao fiz bem a configuracao do satelite ? Ja desliguei os limitadores mesmo assim nada. Agradecia a alguem que me possa ajudar nesta area. obg

Registo
    Feb 2010

Padrão

boas amigo Já puzeste os parametros Latitude e Longitude na box depois põe em motor Usualls All Satélites.
    Tens que ir ao menu da box para pores o que falta que é Longitude e latitude da tua zona
    Poer exemplo na minha zona 41.2 N 8.7w

Registo
    Dec 2013

Padrão

Pois se calhar teras razao mas isto é novidade para mim ou seija chinês lol vou por aqui imagens como tenho isto.
    20160415_200626.jpg 20160415_200656.jpg 20160415_200730.jpg

Registo
    Dec 2013

Padrão

Nao sei se ajuda a configurar mas eu tou no algarve na zona de Olhao

Registo
    Feb 2010

Padrão

boas amigo,pelas fotos que eu vejo.É como eu te disse te falta meter na box a latitude e a longitude .
    Tens que saber qual é a Latitude e a longitude depois meters em Usualls.
    E aonde diz Diseck 1.1 comando põe Sim
    Diseck Ra´pido - Sim
    Amigo eu não conheço a tua box se eu conheçesse sempre me era mais fácil em te ajudar,aguarda que alguem tenha box igual á tua e te ajude a configurar os tais parametros de que eu falei.Só assim é que o motor funciona de satélite para satélite.Mas existe site para procurares a latitude da tua cidade e aplicares na tua box procura no google

Registo
    Feb 2010

Padrão

Citação Postado originalmente por Silva51 Ver Post
    boas amigo,pelas fotos que eu vejo.É como eu te disse te falta meter na box a latitude e a longitude .
    Tens que saber qual é a Latitude e a longitude depois meters em Usualls.
    E aonde diz Diseck 1.1 comando põe Sim
    Diseck Ra´pido - Sim
    Amigo eu não conheço a tua box se eu conheçesse sempre me era mais fácil em te ajudar,aguarda que alguem tenha box igual á tua e te ajude a configurar os tais parametros de que eu falei.Só assim é que o motor funciona de satélite para satélite.Mas existe site para procurares a latitude da tua cidade e aplicares na tua box procura no google
    Amigo quando apertaste o motor diseck tem uma escala 39 40 41 42 43 etc. essa escala tem que dizer com a tua zona que é Olhão e depois mete a escala na box por exemplo 39.4 etc.

Registo
    Feb 2010

Padrão

Boa noite
    Disseste que apontaste ao Hispasat. Fizeste isso directo? se o fizeste não foi boa ideia porque foste captar um satélite em posição um pouco distante da tua posição. Isso leva a que por vezes não consigas captar os satélites opostos (Ex: Astra 28.2E). Deve-se começar por sintonizar um satélite próximo da tua longitude (Ex. Nilesat 7.0W). Da minha experiência tenho usado o Hotbird 13.0E porque é muito fácil sintonizar e usando a partir daí o USALS, que já te foi recomendado, vais quase de certeza apanhar tudo o que há disponível. Não tenho tido necessidade de fazer quase nenhuns ajustes com esta táctica.
    Ter também em atenção se tens bem a inclinação do motor e da antena. Este eixo tem que estar to bem antes de avançar.

Registo
    Feb 2010

Padrão

Olhão amigo poe na tua box Latitude 37,026042 Longitude 7.8 42351 põe motor em Usualls Se não couver os numeros todos na box mete só Latitude 37 e Longitude 7.8
    .................................................. ......................................
    Quanto á montagem do motor diseck1.2 tubo ao alto na vertical a 100% motor mais prato na vertical alinhas o prato pelo rasgo que tem o tubo do motor sim a emenda do tubo pões o conjunto virado para sul ,com o comando da box rodas o motor para o sat nilsat w7 busca uma frek com forte sinal vais ao prato para baixo e cima até encontrares sinal de canal aperta o prato a seguir podes rodar para hispasat depois rodas para sat Atlantic Birde 3 w5 fazes a busca aqui encontras canais francess alguns livres de pois rodas para astra 28.2 est estando estes 4 satélites afinados apanham os restantes na boa,tanto podes começar as afinações por Nilsat w7 ou por astra 28.2 est. Tanto podes começar pelo satleite Nilsat como podes começar pelo Astra 28.2 e depois os outros dois sats .

Registo
    Feb 2008

Padrão

Boas
    A mim sempre me disseram para começar a afinação pelo satélite mais próximo dos 0 graus.

Registo
    Feb 2010

Padrão

Boas
    A mim sempre me disseram para começar a afinação pelo satélite mais próximo dos 0 graus.
    Sim amigo o motor no zero graus, com o conjunto motor e prato virado a sul,a partir daí rodas para sat Nilsat w7 e fazes afinação ou então podes começar pelo Astra 28.2 est.

Registo
    Feb 2007

Padrão

Aqui existe uma secção com manuais para instalar antenas motorizadas.
    Vale a pena consultá-los:
    http://www.geralforum.com/board/foru...-e-ferramentas

Registo
    Jun 2016

Padrão

Além da inclinação do aperto do motor ao suporte que depende da latitude, também a inclinação da antena tem que ser ajustada conforme a latitude. Normalmente há uma tabela que vem com o motor.

Todos os motores diseqc 1.2 funcionam em modo USALS se o receptor tiver USALS ?
    Comprei um motor diseqc1.2 com um modo Goto X, não menciona USALS, mas na instalação menciona meter as coordenadas no receptor. Que eu saiba as coordenadas só têm utilidade em modo USALS.
    Tenho tido alguma dificuldade em obter mais que 4 satélites com bom sinal em modo Diseqc 1.2, mas vou ter que voltar a afinar tudo porque vi que o aperto do prato não estava bem centrado com o risco central do tubo do motor e tenho alguma dificuldade na elevação a dar ao prato porque já quando o instalei sem motor a escala não estava certa.

Registo
    Jun 2016

Padrão

Citação Postado originalmente por cardo Ver Post
    Aqui existe uma secção com manuais para instalar antenas motorizadas.
    Vale a pena consultá-los:
    http://www.geralforum.com/board/foru...-e-ferramentas
    Não vejo anexos nos posts sobre motores:
    http://www.geralforum.com/board/show...-com-sem-motor
    http://www.geralforum.com/board/show...motores-diseqc
    http://www.geralforum.com/board/show...l-motor-dissec

Registo
    Jun 2016

Padrão

Em modo USALS foi muito fácil, tive só que afinar uma vez e já capta tudo o que testei desde o Nilesat 7w, até aos 28.2e.
    O fulcral é mesmo apontar o aperto do motor ao suporte para o sul verdadeiro e não o magnético, apertar a escala da latitude correcta e depois afinar o declive da antena no Nilesat.

Tópicos Similares

1. Motor diseqc 1.3
    Por mtrompete no fórum Antenas, Instalação & Orientação
    Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2016, 08:53
  2. Enigma 2 e motor diseqc 1.2
    Por mmoloch no fórum Outras marcas e Clones de Receptores
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-2013, 11:17
  3. motor DiseqC
    Por Berlim no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 7