• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fix root (/system/xbin/su)

bigjazz2015

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho um S3 Neo GT-I9301I, fiz root na rom stock, instalei algumas App`s, xposed framework, Greenify, e mais algumas para funcionar com xposed.
O S3 até estava mais fluido e com mais memória disponível.
Resolvi entretanto Flashar o cyanogenmod 12.1 e antes de o fazer flashei via odin um recovery (Philz-Touch 6.59.0 based on Clockworkmod v6.0.51) fiz um nandroid da rom stock com o recovery, a seguir fiz os procedimentos para instalar o cm12.1, ou seja os wipes ao cache, dalvik cache, factory reset e formatei system e data.
Flashei o cm12.1 e as gaps. Correu tudo bem, o telemóvel ficou mais rápido e mais fluido, as únicas coisas que não funcionam são o nfc e o carregamento da bateria com o telemóvel desligado, assim que ligas o carregador o S3 liga sozinho. Tem no entanto um consumo de bateria muito maior principalmente em stanby, com as mesmas aplicações instaladas durante a noite das 23 as 9 da manhã ele chega a gastar 20% da bateria, com a rom stock depois de lhe ter feito root consumia apenas cerca de 4%. Dai resolvi voltar a rom anterior da qual tinha feito o nandroid, fiz também todos os procedimentos necessários para tal, a rom foi restaurada com sucesso no entanto quando fiz reiniciar o telemóvel apareceu informação de que o root poderia e entualmente ser perdido e perguntava se queria fixar o root "fix root (/system/xbin/su)". Mas como pode perder o root se a rom que fiz restore já tinha root? Respondi que sim e reiniciou mas ficou indefinidamente no écran imediatamente antes de meter o pin do sim. Voltei ao recovery fiz factory reset pedi para reiniciar, voltou a dizer o mesmo, desta vez disse que não mas ficou pendurado na mesma no ecrã inicial. Bom agora estou com a rom stock que flashei via odin, já também roteada e com os mesmos programas instalados, mas assim da uma trabalheira do caraças.
Alguém me sabe explicar o que aconteceu aqui? Obrigado
 
Topo