• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung Tab 2 10.1

Gizmo_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2015
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,
Tenho um Samsung tab 2 10.1 que nao carrega, mas vou explicar o que aconteceu.
Há cerca de 2 semanas o cabo do carregador que ja estava mt mal tratado partiu, entao encomendei um cabo online, quem usa o tablet á a minha filha de 5 anos, o tablet foi ficando sem carga e ela esgotou-o ao maximo ate deixar completamente de ligar, chegou o cabo ontem, pu-lo a carga e nao carrega de maneira nenhuma, já o coloquei num carregador de tomada, ligado á porta USB do PC e nada, alguma dica por favor ?
 

Gizmo_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2015
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Vou fazer um update da situação, agradecia a uns peritos de eletrónica que me dessem uma dica se possível.
Já abri o tablet porque constatei que a peça onde engata o carregador esta partida ( assinalado com o nº 2 )
A bateria estava sem carga e então experimentei, cortar o cabo que vem do carregador, descarnar os 2 cabos de corrente positivo e negativo e ligar cada um dele no sitio respectivo assinalado na imagem com o nº 1 . O que é certo é que carregou a bateria e o tablet esta a funcionar perfeitamente. A minha duvida é a seguinte, há algum inconveniente de carregar a bateria como o fiz ? posso estragar algo ?



719837ce-98e6-45d0-962a-43bc0b53f703.jpg
 

Anexos

  • 719837ce-98e6-45d0-962a-43bc0b53f703.jpg
    719837ce-98e6-45d0-962a-43bc0b53f703.jpg
    91.8 KB · Visualizações: 1
Topo