• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ebay e Alfandega

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
pois, mas normalmente compram que valores, a minha compra foi de 27€
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Nem sempre que se recebe carta se têm de pagar! É como o avense diz, tens de apresentar os documentos e esperar!

Mas com esses valores nunca paguei nada, e penso que não irás pagar nada!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
ok, fiquei mais confiante com os comentários :espi28:
Como já enviei email para eles, só me resta aguardar para ver.
Obrigado a todos, depois volto a deixar feedback do resultado :espi28:
 

Silgar

GF Bronze
Entrou
Jan 15, 2013
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Com valores até 45 € nunca paguei nada e já recebi muitas cartas dessas... Só tens de enviar a fatura e essa carta preenchida e assinada.... Se tiveres de pagar... enviam-te á cobrança. Comigo tem sido assim!
 

nferreira9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
A minha encomenda parou na alfandega e ficou muito tempo,como tardava a receber a carta eu falei com eles por email e tratei por email.Entretanto a carta chegou. Enviei os comprovativos via email e nunca cheguei a enviar a carta.
É normal parar na alfandega e enviarem a carta.
Se repararem o que vem da china vem sempre com valor inferior anunciado, no meu caso vinha 20$ e custou mais do que 20$.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Com valores até 45 € nunca paguei nada e já recebi muitas cartas dessas... Só tens de enviar a fatura e essa carta preenchida e assinada.... Se tiveres de pagar... enviam-te á cobrança. Comigo tem sido assim!

pois mas eu já
No ano passado comprei uma coisa da china que me custou 36€ e paguei 20€ de alfandega
Talvez haja pessoal com sorte, já para este lado não tenho sorte nenhuma, nem com o euro milhoes :Espi06:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eles estão de greve este mês, isso pode demorar.

Já mandei vir imensas coisas fora da Europa (tudo comprado no Ebay UK) e nunca tive q pagar nada nem apresentar provas, mas os valores nunca passaram os 35€ pelo Ebay.
Comprei nos States um modulo para o meu sistema de rega e o produto + portes ficou por 95€, parou na Alfandega pq tinha um autocolante a dizer q foi aberto para verificação, mas não paguei nada nem tive que apresentar nada.

Isto parece-me que está num limbo legal e eles fazem o que bem entendem e nunca conseguimos obter uma resposta concreta de como se processa de facto as compras internacionais, parece que estamos entregues à sorte, da encomenda ser barrada ou não na Alfandega.
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Eu tenho mandado vir coisas, nca parou nada, mas tb nca mandei vir nada acima de 20€ ... no entanto pelo que li, parece-me que é 1 bocado aleatório deve ser de X em X contentores encosta um ...

Claro que certas proveniencias como America do Sul e Ásia devem parar muito mais ...
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Eles estão de greve este mês, isso pode demorar.

Já mandei vir imensas coisas fora da Europa (tudo comprado no Ebay UK) e nunca tive q pagar nada nem apresentar provas, mas os valores nunca passaram os 35€ pelo Ebay.
Comprei nos States um modulo para o meu sistema de rega e o produto + portes ficou por 95€, parou na Alfandega pq tinha um autocolante a dizer q foi aberto para verificação, mas não paguei nada nem tive que apresentar nada.

Isto parece-me que está num limbo legal e eles fazem o que bem entendem e nunca conseguimos obter uma resposta concreta de como se processa de facto as compras internacionais, parece que estamos entregues à sorte, da encomenda ser barrada ou não na Alfandega.

talvez deva ser isso que deva de influenciar, eu compro sempre no ebay.com
tenho de experimentar no ebay.uk
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
talvez deva ser isso que deva de influenciar, eu compro sempre no ebay.com
tenho de experimentar no ebay.uk

Eu acho que isso vai dar no mesmo ... tens é alguns vendedores que dizem que enviam da europa ... eu mandei vir via Ebay uma bateria para o meu portatil que estou á espera e vem da Holanda ... o codigo de "tracking" é NL
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Eu acho que isso vai dar no mesmo ... tens é alguns vendedores que dizem que enviam da europa ... eu mandei vir via Ebay uma bateria para o meu portatil que estou á espera e vem da Holanda ... o codigo de "tracking" é NL

Apesar do vendedor ser Chines
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
talvez deva ser isso que deva de influenciar, eu compro sempre no ebay.com
tenho de experimentar no ebay.uk

Não me parece, pois os envios vêem da china mesmo que a loja seja "UK" o que não é, apenas usam essa plataforma. Nunca reparei mas acho que nos volumes não mencionada nada de ebay, apenas os dados da loja e normalmente uma breve discrição do conteudo e valor.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Não me parece, pois os envios vêem da china mesmo que a loja seja "UK" o que não é, apenas usam essa plataforma. Nunca reparei mas acho que nos volumes não mencionada nada de ebay, apenas os dados da loja e normalmente uma breve discrição do conteudo e valor.

mas como se explica então eu pagar 20€ numa encomenda de 36€, sendo que como também disses-te PSonic fizes-te uma compra de 90€ e não pagas-te alfandega?
é estranho...
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
mas como se explica então eu pagar 20€ numa encomenda de 36€, sendo que como também disses-te PSonic fizes-te uma compra de 90€ e não pagas-te alfandega?
é estranho...

Acho que o que encomendas tb tem influencia ... se for contrafaçao ou cenas apple por ex é certinho que pagas ...
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Tb já apanhei desses, vendedor chinês mas com armazens na europa

Eu tento sempre procurar esses ... normalmente entregam mais rápido e nao é preciso pensar na alfandega, as vezes ainda que seja mais caro só pelo tempo de espera mais reduzido compensa ...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
mas como se explica então eu pagar 20€ numa encomenda de 36€, sendo que como também disses-te PSonic fizes-te uma compra de 90€ e não pagas-te alfandega?
é estranho...

É a pura das verdades, estava mm a contar com os impostos devido ao valor e ter vindo dos States.
Qd me aparece o carteiro a entregar nem sabia o que era, so qd abri é q me lembrei pois foi super rapido (ainda nem tinha passado 2 semanas).

Eu penso que qd para na alfandega e vão cobrar seriam 30% (23% de IVA +7% de taxas alfandegarias). Li isto n sei onde.
Agora 30% de 36€ são perto de 5€, o que te cobraram?
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Não sei o motivo de tanta demora... :Espi63:

qvbyysY.png
 
Topo