• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ebay e Alfandega

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Então não tiveram de greve um mês inteiro? Agora primeiro que regresse tudo ao normal.
Tudo que já comprei nunca tive tracking, apenas conseguia info até sair do país (China) depois nunca sabia de nada até ao dia que me apareciam à porta.

Daqui a uns tempos vou mandar vir um sistema de alarme do ebay (vindo da China) e todo o kit são perto de 200€, vamos lá ver como corre.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Então não tiveram de greve um mês inteiro? Agora primeiro que regresse tudo ao normal.
Tudo que já comprei nunca tive tracking, apenas conseguia info até sair do país (China) depois nunca sabia de nada até ao dia que me apareciam à porta.

Daqui a uns tempos vou mandar vir um sistema de alarme do ebay (vindo da China) e todo o kit são perto de 200€, vamos lá ver como corre.

de greve? não sei sabia.... Mas está a demorar imenso...

E não irás ter problemas com isso? hmmm ainda vais pagar mais de Alfandedga do que o proprio kit
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,415
Gostos Recebidos
246
de greve? não sei sabia.... Mas está a demorar imenso...

E não irás ter problemas com isso? hmmm ainda vais pagar mais de Alfandedga do que o proprio kit

o que se paga na alfandega é o iva portugues..............
Eb tb ouvi que eles estavam em greve,tive amigos que me disseram que as encomendas durante esse periodo nem lá entrou hehehehehe
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esta demora é um grande problema pois vai passar o prazo de reclamação dos sites, no eBay penso q seja 60 dias caso algo não esteja bem para recebermos o dinheiro de volta.

Qt ao alarme já andei a ver se havia com envio dentro da Europa mas os que encontrei eram mto mais caros.

Sim tb acho que caso pare na alfândega seja apenas o iva e alguma taxa de alfandega, não devendo passar dos 30%.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Esta demora é um grande problema pois vai passar o prazo de reclamação dos sites, no eBay penso q seja 60 dias caso algo não esteja bem para recebermos o dinheiro de volta.

Qt ao alarme já andei a ver se havia com envio dentro da Europa mas os que encontrei eram mto mais caros.

Sim tb acho que caso pare na alfândega seja apenas o iva e alguma taxa de alfandega, não devendo passar dos 30%.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

Por acaso não sabia que tinham feito greve, mas também andam sempre em greve esses gajos fdx

sim será o iva a pagar, mas concerteza que o que irás pagar vai exceder os 100€ de Desalfandegar e mais aquelas paneleirices que eles decidem meter
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
À uns anos um colega meu mandou vir um sistema completo cctv, 500€ ou perto disso. Parou obviamente na alfândega, na segunda já lhe pergunto qt pagou.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
À uns anos um colega meu mandou vir um sistema completo cctv, 500€ ou perto disso. Parou obviamente na alfândega, na segunda já lhe pergunto qt pagou.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

sim, se poderes dizer quanto ele pagou, mas para 500€ hmmm não deve de ter pago pouco
Do que eu me lembre a primeira encomenda que fiz, a parar na Alfandega e eu ter de pagar 20€ numa compra de 37€ agora imagino numa compra de 500€
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o meu colega na altura foram 650USD e pagou na alfandega perto de +180€. Isto em Maio/2011
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
o meu colega na altura foram 650USD e pagou na alfandega perto de +180€. Isto em Maio/2011

180€ só para Desalfandegar? xiça.....
Mas comprar o mesmo que ele comprou dentro da UE ficava mais caro?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
180€ só para Desalfandegar? xiça.....
Mas comprar o mesmo que ele comprou dentro da UE ficava mais caro?
Provavelmente não pagaria....
O nosso problema é nunca saber se vamos pagar e/ou quanto na Alfândega... é sempre dependente da vontade deles...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
180€ só para Desalfandegar? xiça.....
Mas comprar o mesmo que ele comprou dentro da UE ficava mais caro?

Não sei qual era o cambio da altura mas isto são quase os tais 30% q tinha falado, n tenho mtos exemplos de pessoas conhecias mas de um ou outro caso que sei tem sido essa a media. Qd mandei vir o modulo do sistema de rega dos States foram 90€ (com portes incluídos) e estava a contar levar com uns 25€ qd ca chegasse, felizmente não me cobraram nada mas a minha encomenda foi aberta na Alfandega pois tinha um autocolante a informar isso que tinha sido aberta para verificação.

Se lhe ficava mais barato comprar na Europa não sei, este moço tem cada teoria que enfim... Por isso não me admirava nada que o que ele comprou se arranjava mais barato.
Ele enviou-me a factura e na minha modesta opinião eu acho q ele conseguia comprar isto bem mais barato e tecnologicamente mais avançado. Vejo aqui USD165 para uma camara IP e USD65 por camaras normais, não sei as specs delas, para além da placa de captura, mas arranja-se este material bem mais em conta (pelo menos actualmente, à 5 anos n sei como estava o mercado deste material). Agora no ebay encontrei uma +/- dentro das especificações com IP a custar 20€. Claro q tinha q se comparar as specs mas pelo menos hoje já é possível um sistema CCTV em casa/empresa relativamente em conta
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Provavelmente não pagaria....
O nosso problema é nunca saber se vamos pagar e/ou quanto na Alfândega... é sempre dependente da vontade deles...

Pagavas pois, então já tinhas gasto perto de 650€ e não ias perder esse dinheiro todo
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Existe sempre a forma de mandar para trás, e pedir refound ao Vendedor!
Mas acho que se me acontece-se uma situação dessas, acho que iria certamente para trás, 180€ só para desalfandegar é muito dinheiro, mas.... como dizes PSonic talvez quando ele comprou não consegui-se mais barato dentro da UE
Mas 180€ é mesmo muito dinheiro só para eles abrirem uma caixa e mandar passar.

Ainda estou a espera da minha encomenda, se tiver de pagar um valor superior a 10€ vai para trás!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não sei se te safas com isso, muitas lojas do Ebay avisam mesmo que não são responsáveis por eventuais custos na entrada no país de destino, logo podem recusar o reembolso.
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Mandei vir uma box "MXQ Pro Smart Android5.1 Amlogic S905 Quad Core" que custou $32.93 e ficou na alfandega. Outra igual veio via Holanda e não tive problemas.
Tive que enviar comprovativos de preço, descrição do produto e autorização de abertura da encomenda.
Já fui informado que tenho que pagar 8€ (taxa de apresentação à alfândega) e 2.46€ do serviço de entrega.
Agora tenho lá retido um cabo HDMI que vem dos Estados Unidos.


Parece que foi de propósito....
Acabei de receber pelo correio a papelada para preencher relativa ao cabo HDMI, tal e qual tinha recebido da box Android.
Portanto lá vou pagar provavelmente a mesma taxa de apresentação à alfândega.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Realmente n se entende como é q a Alfandega funciona.
É à vontade e humor de cada um dos que lá estão.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,415
Gostos Recebidos
246
Realmente n se entende como é q a Alfandega funciona.
É à vontade e humor de cada um dos que lá estão.

Na époco de natal do ano passado mandei vir um telemovel em setembro,só me xegou cá em janeiro pk parou na alfandega no inicio de novembro,fartei-me de ligar pos gajos e népia nao me enviaram a encomenda mesmo dps de ter enviado os comprovativos todos,e desculparam-se com o mt trabalho que tinham naquela época do ano,façam como eu reclamaçao e tá feito..........
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Reclamaste mas mesmo assim tiveste 2 meses para receber o produto. Caso o equipamento tivesse algum problema quem ia assumir o prejuízo pois já não podíamos reclamar (no caso do ebay)? Com certeza que não serão eles!

Eu até à data de hoje nunca tive problemas com a Alfandega, nunca nada la ficou retido e já mandei de vir tudo um pouco de tudo da china:
Leds para o carro/mota, auscultadores, carregador de bateria da mota, termostato para uma arca, 2 petshops q a minha miúda n encontrava em lado nenhum, peças para a mota, lâmpadas especificas, um despertador, um sistema de fecho centralizado para um carro q tive, etc. etc.
Coisas assim deste estilo que por cá são muito mais caras, algumas coisas n chegavam aos 5€ e uma ou outra chegou aos 30€ ou pouco mais q isso.

Segundo o ebay tenho um total de 36 compras, posso considerar que umas 28 vieram directo da china. Algumas vinham com o tal aviso que foi aberto para verificação mas unicamente isso.
Foi sempre sorte? Eh pah não sei mas até à data nunca tive q provar nada na Alfandega ou pagar o quer q seja.

Ontem por exemplo fiz mais uma compra para a mota, um disco de travão traseiro, por cá não encontrei a menos de 60€, mandei vir por 25€. Entrega prevista entre 27/06 a 15/07, é aguardar.

A Alfandega a trabalhar assim é um péssimo serviço publico, zero informações do estado das coisas, incertezas qt ao que vão cobrar e sem prazos máximos para reterem a mercadoria, e se calhar outras q agora nem me lembro.
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
como é que estes gajos trabalham fdx... será a passos de caracol????

ULzCoUK.png
 
Topo