• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualizar Go520

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Slayer1973,
Aqui estou na secção que recomendaste.
Efectivamente, tinha o mapa 890.4222, quando fiz actualizações com o tomtom home, nunca mais funcinou.
Agora instalei o 965.7250, fui ver o ficheiro meta e está la este mapa, portanto deve ser um problema com o navcore.
O que não entendo é que quando faço patch do navcore não dá erro nenhum.
Se veres que é melhor fazer de raiz, com algumas dicas penso que serei capaz.

Em anexo, especificações do aparelho.

Obrigado pela vossa paciência.
 

Anexos

  • TomTomGo.zip
    8.8 KB · Visualizações: 6
Última edição:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Slayer1973,
Aqui estou na secção que recomendaste.
Efectivamente, tinha o mapa 890.4222, quando fiz actualizações com o tomtom home, nunca mais funcinou.
Agora instalei o 965.7250, fui ver o ficheiro meta e está la este mapa, portanto deve ser um problema com o navcore.
O que não entendo é que quando faço patch do navcore não dá erro nenhum.
Se veres que é melhor fazer de raiz, com algumas dicas penso que serei capaz.

Em anexo, especificações do aparelho.

Obrigado pela vossa paciência.

O teu navcore é 9.510 logo dá para todos os mapas por isso o problema não é daí.
o activador é recente ou antigo?
Se for recente tambem não será daí.
meteste a pasta do mapa na raiz do aparelho ou cartão SD ou ainda meteste em alguma pasta o mapa?
Se o activador é recente e meteste a pasta do mapa novo na raiz do aparelho puderá estar alguma coisa em conflito e aí deves fazer uma instalação de raiz.
1º Fazer backup do aparelho
2º apagar todo o conteudo do aparelho
3º ligar tomtom home e actualizar até não haver mais actualizações disponiveis podes ter de reeniciar o aparelho algumas vezes
4º meter pasta do mapa e activador na raiz do aparelho
5º executar o activador fazer update meta txt, activar o mapa e activar o navcore e experimentar.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Slayer1973,
Aqui estou na secção que recomendaste.
Efectivamente, tinha o mapa 890.4222, quando fiz actualizações com o tomtom home, nunca mais funcinou.
Agora instalei o 965.7250, fui ver o ficheiro meta e está la este mapa, portanto deve ser um problema com o navcore.
O que não entendo é que quando faço patch do navcore não dá erro nenhum.
Se veres que é melhor fazer de raiz, com algumas dicas penso que serei capaz.

Em anexo, especificações do aparelho.

Obrigado pela vossa paciência.

O teu navcore é 9.510 logo dá para todos os mapas por isso o problema não é daí.
o activador é recente ou antigo?
Se for recente tambem não será daí.
meteste a pasta do mapa na raiz do aparelho ou cartão SD ou ainda meteste em alguma pasta o mapa?
Se o activador é recente e meteste a pasta do mapa novo na raiz do aparelho puderá estar alguma coisa em conflito e aí deves fazer uma instalação de raiz.
1º Fazer backup do aparelho
2º apagar todo o conteudo do aparelho
3º ligar tomtom home e actualizar até não haver mais actualizações disponiveis podes ter de reeniciar o aparelho algumas vezes
4º meter pasta do mapa e activador na raiz do aparelho
5º executar o activador fazer update meta txt, activar o mapa e activar o navcore e experimentar.
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,
Quando dizes fazer backup do aparelho é copiar tudo o que está no cartão de memoria para uma pasta e depois esvazia-lo, é isso?
Obrigado
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Sim mas não do cartão e sim do aparelho e não é apagar tudo e sim só a pasta do mapa velho, agora depende onde queres meter o mapa se for no aparelho é só fazer backup , apagar pasta do mapa velho e meter a pasta do mapa novo e activar, se for no cartão a mesma coisa mas teres o ficheiro ttgo.bif copiado da raiz do aparelho para o cartão para conseguires vacinar o mapa ou não vais conseguir.
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,
Tou completamente baralhado. Dizes não do cartão mas sim do aparelho?, sem o cartão o aparelho não tem nada dentro.
Dentro do cartão tem a pasta do mapa novo tem o ficheiro ttgo.bif, tem o ativador, quando faço o processo diz tudo ok e não funciona, não entendo.
Em todo o caso obrigado pela tua paciência.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Vamos lá ver uma coisa alguns aparelhos como o one antigo a memoria do aparelho era o cartão SD penso que o 520 tem memoria interna e a possibilidade de ter cartão de memoria, fora a pasta do mapa e activador tem de ter outros ficheiros que fazem parte do navcore ou seja o sistema operativo do aparelho sem navcore o aparelho não trabalha, já experimentaste tirar o cartão ligar ao tomtom home a ver se repoem o sistema operativo no aparelho já que dizes que a memoria interna não tem nada?
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,
O que eu queria dizer é que o mapa está é no cartão, o ativador também é no cartão, o ficheiro meta também.
É deseperante porque fiz isso tanta vez com os mapas versão 7 e 8 e agora nao consigo.
Quando o aparelho dizia que não podia utilisar o mapa era sempre um problema do ficheiro meta, agora o sistema para ativar é diferente, não sei o que fazer.
Isto tudo aconteceu após uma atualização com tom tom home.
Obrigado pela tua paciência
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Estando o mapa no cartão basta copiar o ficheiro ttgo.bif do aparelho e colar no cartão e activar o mapa só assim activa.
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,
Esse ficheiro está no cartão.
Liguei novamente ao tomtom home, atualizei tudo, coloquei novamente o mapa, fiz a ativação, meta, mapa, navcore, tudo ok, nenhum erro.
Agora no lugar de dizer que o mapa não pode ser utilizado no aparelho, dis "nenhum mapa localizado".
Também tentei ligar o aparelho sem o cartão inserido, diz, pasta vazia. Aparentemente está tudo no cartão.
Obrigado pela paciência
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Vamos lá ver de uma vez por todas o go 520 penso que tenha memoria interna no aparelho que pode ser aumentada pelo cartão SD, por isso ou estas a meter as coisas no sitio errado porque se tens um mapa compativel com o navcore e existe meta para activar o mapa não pode haver esses problemas.
Já experimentaste actualizar o aparelho sem cartão?
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,
Sim eu sei que estou a fazer alguma coisa mal, mas não sei o quê.
Fiz como disseste actualisei sem o cartão e efectivamente actualisou, agora tem conteudo na memoria e no cartão, voltei a fazer o procedimento de activação, meta ok, mapa ok, navcore already, e quando ligo o aparelho, diz que não encontra o mapa.
É incompreensível fogo.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Fogo mais uma vez lol.........
1ºtirar cartão do aparelho e formatar em fat32
2º Apagar todo o conteudo do aparelho
3º ligar o aparelho ao home e actualizar até não haver mais actualizações
4º ligar o aparelho mesmo sem mapa para criar o ficheiro bif no aparelho
5º procurar o ficheiro ttgo.bif no aparelho e copiar e colar no cartão mais a pasta do mapa e o fastactivate
6º vacinar tudo comecando pela 1 opção update meta txt
reeniciar e comprovar ver nas opções do aparelho nos mapas ver se está lá o mapa e escolher se por acaso não aparecer ao prencipio, se não der experimenta um mapa mais pequeno no interior do aparelho ver se dá, de resto só vendo ao vivo.
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Pois não dá.
Diz tudo ok e não dá
VAI PÓ LIXO
Obrigado
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Se trabalha não vai para o lixo alguma coisa estás a fazer mal, se fosses de perto até te fazia isso sem problemas.
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Olá amigo,
Deixa já foste muito paciente.
Eu sei que estou a fazer alguma coisa errado mas não sei o quê. Mas olha encontrei na net alguém que faz isso contra uma quantia que francamente com as chatices que te dei os nervos que apanhei e o tempo que perdi, é realmente de borla.
Obrigado
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Mas assim é negocio e não ajuda, se fores daqui perto de lisboa faço-te isso sem pagares nada, cump.
 
Topo