• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sistema Vigilancia

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Boas
Estou a começar a fazer um sistema de video vigilancia aqui em casa, e gostava de exclarecer umas duvidas
Eu tenho um Switch POE e uma camera POE a minha dúvida é um cabo normal de rede consegue ligar o Switch POE á camera ou precisa de algum cabo/injector apropriado para fazer a ligação?
Eu já experimentei com cabo normal de rede, mas a camera não funciona, não sei se é a camera que pifou, ou se o que estou a fazer é incorreto
Aguardo uma resposta de alguém entendido na matéria
Muito Obrigado
cumps
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sim em principio um cabo de rede "normal" cat5 ou 6 serve, apenas tens que ter em atenção ao comprimento de cabo que nesses casos é mais reduzida dependendo da voltagem.

Atenção as fichas, tens que utilizar as ligações corretas (vulgo pin out), os pares têm que estar corretamente ligados.

acho que não precisas de fazer nada no switch, mas já agora qual é o modelo?


Boas instalações :)
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sim em principio um cabo de rede "normal" cat5 ou 6 serve, apenas tens que ter em atenção ao comprimento de cabo que nesses casos é mais reduzida dependendo da voltagem.

Atenção as fichas, tens que utilizar as ligações corretas (vulgo pin out), os pares têm que estar corretamente ligados.

acho que não precisas de fazer nada no switch, mas já agora qual é o modelo?


Boas instalações :)

como estou a testar, o cabo que estou a utilizar tem 1mt e pouco
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Encontrei isto, veja se dá para tirar alguma ideia......

Conexão PoE para PoE câmera IP

Se você quiser configurar um novo sistema de câmera IP, é melhor você escolher a solução PoE. A solução PoE pode reduzir o custo de instalação, também diminuem as obras sem complicações durante o processo de instalação, é confiável e menos tecnologia de manutenção, trabalhando com sua infra-estrutura de rede existente. Switch PoE é o dispositivo essencial, neste contexto, e ligue o switch PoE, em seguida, ligar a câmera IP PoE para switch PoE com um cabo Cat5 único, ele é feito.



397_ip_camera_poe.jpg



Switch PoE tem muitos canais, como 4CH, 8CH, 16CH. Mais canais, significa que ele pode suportar mais quantidades de câmeras IP. Por favor, note que a maioria switches PoE adotar IEEE802.2af-2003 é o padrão de PoE, e pode suprimentos até 15.4W de corrente contínua (DC) de energia elétrica direta a cada dispositivos finais. Definitivamente, esta capacidade de energia não pode fornecer alimentação de energia eficiente para PoE câmera dome PTZ IP compatível. Para PoE IP PTZ câmera dome, você precisa usar a opção específica PoE que pode fornecer alta potência para permitir câmera PTZ funcionando corretamente.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Encontrei isto, veja se dá para tirar alguma ideia......

Conexão PoE para PoE câmera IP

Se você quiser configurar um novo sistema de câmera IP, é melhor você escolher a solução PoE. A solução PoE pode reduzir o custo de instalação, também diminuem as obras sem complicações durante o processo de instalação, é confiável e menos tecnologia de manutenção, trabalhando com sua infra-estrutura de rede existente. Switch PoE é o dispositivo essencial, neste contexto, e ligue o switch PoE, em seguida, ligar a câmera IP PoE para switch PoE com um cabo Cat5 único, ele é feito.



397_ip_camera_poe.jpg



Switch PoE tem muitos canais, como 4CH, 8CH, 16CH. Mais canais, significa que ele pode suportar mais quantidades de câmeras IP. Por favor, note que a maioria switches PoE adotar IEEE802.2af-2003 é o padrão de PoE, e pode suprimentos até 15.4W de corrente contínua (DC) de energia elétrica direta a cada dispositivos finais. Definitivamente, esta capacidade de energia não pode fornecer alimentação de energia eficiente para PoE câmera dome PTZ IP compatível. Para PoE IP PTZ câmera dome, você precisa usar a opção específica PoE que pode fornecer alta potência para permitir câmera PTZ funcionando corretamente.

a minha camera apenas tem 1 ligação é parecida com a imagem abaixo

EWDf24O.jpg
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Pelo que consigo perceber, caso a sua camera não esteja avariada, pode ser que o switch não tenha capacidade de fornecer a alimentação de corrente correta.

Eu tenho um sistema de vídeo vigilância, (se assim se pode chamar), utilizando para o efeito 3 telemóveis com sistema Android que estavam "encostados". :espi28:
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Diga me apenas uma coisa, se eu ligar um cabo de rede diretamente ao router normal a luz LED na câmera deve de acender ou só acende quando ligado ao switch poe?
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
boas só deve de acender ligado ao POE
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
boas só deve de acender ligado ao POE

pois, não acende!
Não tenho como experimentar se é a camera que está lixada ou se é o POE
Mas o POE aparentemente funciona, ele acende os leds, o problema é que não tenho outra camera deste género que possa experimentar, mas á partida possivelmente deve de ser a camera não sei

Pois não queria estar a comprar outra sem me certificar de que é mesmo problema na camera
 
Última edição:

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,


Assim só se tiveres mais algum equipamento compatível com POE para testar, um ap ou router...

O switch é POE unmanaged?
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Estive a falar com o gajo que me vendeu a camera e ele disse que a camera só funciona com Switch POE com power a 42V, vou comprar e testar :D
Obrigado a todos
 
Topo