• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eliminação do álcool

PA3

GF Bronze
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
O processo de eliminação do álcool é lento. Refere-se, como exemplo, que num
indivíduo que tenha atingido uma taxa de alcoolemia no sangue (TAS) de 2,00g/l à
meia-noite, só às 20 horas do dia seguinte o organismo eliminou completamente o
álcool no sangue, apresentando, ainda, às 12horas uma taxa de 0,80g/l, em
circunstâncias médias e normais. Este processo não pode ser apressado por
nenhum meio, assim como não é possível eliminar os efeitos do álcool. Existem,
contudo, substâncias e factores que perturbam essa eliminação, nomeadamente
atrasando as funções normais do fígado, ou potenciando o seu efeito nocivo como,
por exemplo, o café, o chá, o tabaco, certos medicamentos e a fadiga.
 

OLIVEIRA51

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Dou-te os meus parabéns por esta noticia,isto só leva a nós como condutores a refletirmos quando vamos conduzir,se beber não conduza,para sua segurança e dos seus como os outros condutores,pensem bem nesta noticia,o meu obrigado e um abraço deste oliveira51.:38:
 

1tico1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
311
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
todos os condutores de veiculos devem ter bem presente esta informação
se conduzir não beba, se beber não conduza
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
não querendo com isto fomentar o consumo de álcool quando se tem que conduzir, informo que existe umas pastilhas á venda, kgb (pois vem do tempo da guerra fria, e foi inventada pelos soviéticos), que segundo dizem anula o efeito do álcool no organismo, não sei se anula também o efeito no cérebro mas aqui fica a informação para quem anda nos copos...
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Néle,

Atenção pq as KGB anulam os efeitos da RESSACA, não os efeitos alcool.

Resumindo: se forem pessoas sufientemente irresponsáveis podem apanhar uma granda bezana, conduzir bebados, partir o carro todo, com sorte não estragar a vida de ninguém... mas no dia seguinte não vão ter dores de cabeça nem dores de barriga! :)

Os efeitos do alcool não se anulam, evitam-se!
Acho que estamos todos de acordo quanto a isto.

Sobre as KGB, reza a lenda (publicitária?) que estas pastilhas foram desenvolvidas pelo KGB para que os seus espiões conseguissem apanhar umas beberolas valentes com os amigos a quem fosse necessário sacar informações. Enquanto o amigo estivesse podre de bebado o espião podia sacar as historias que quisesse. Os efeitos do alcool não anularam, mas no dia seguinte os espiões não sentiam a bela da ressaca.


Já sabem, se conduzirem bebam só uma destas:

Cerveja Gforum


Abraços a todos
 
Última edição:

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
tenham juízo

De condutores cheios do trotil percebo eu.
Tou fartinho de os levar a tribunal e, o pior é que dizem que só beberam 1 ou duas... Não há hipótese de baixar a destilação nem de enganar os alcoolímetros...
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
não querendo com isto fomentar o consumo de álcool quando se tem que conduzir, informo que existe umas pastilhas á venda, kgb (pois vem do tempo da guerra fria, e foi inventada pelos soviéticos), que segundo dizem anula o efeito do álcool no organismo, não sei se anula também o efeito no cérebro mas aqui fica a informação para quem anda nos copos...
Isso é uma contradiçao, entao bebem ate cair e depois iam estragar tudo com as pastilhas.:isso_se_faz:
Olha que o alcool esta caro :Hee: :Hee:
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Malta,

Já agora... para nos rir-mos um bocado, aqui fica a explicação da forma de utilizar o "evita-ressacas" KGB:

Tomar 3 cápsulas vermelhas com a primeira bebida.

Tomar 3 cápsulas pretas depois da ultima bebida.

... Com uma bebedeira em cima, alguém consegue contar 3 capsulas, alguém distingue as cores... alguém se lembra de tomar ?!?!? ;P


:)


Portem-se
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
sem dúvida que não é remédio para as borracheiras, mas a ultima ressaca que tive e podem-se contar pelos dedos de uma mão as bezainas, não gostei nada da ressaca andei dias mal disposto, por isso as kgb, sempre devem ser melhores que o gorosan...
bebam água que não faz mal nenhum e ainda podem curtir as asneiras dos outros...vota_gforum
 

donbenito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas malta.
Em primeiro lugar, na minha insignificante opinião, o álcool e a estrada são perfeitamente incompatíveis.
Não pelo facto de ser parado pelas autoridades, mas sim pelas suas consequências.
Não nos vamos esquecer, que quando temos conhecimento de algum acidente, e se sabe que o condutor ia "tocado". normalmente as nossas primeiras palavras são de lhe atribuir o apelido de "ASSASSINO".
Não existe pastilhas de mentol, café com ou sem açúcar, kgb ou que seja, para voltar atrás. no caso de um acidente.
Tenho de estrada anualmente +- 150.000km, e posso dizer claramente que quando o acidente chega não nos dá nem tempo de o ver chegar.
De carro felizmente nunca tive, até hoje, um único acidente, mas já vi muitos por essa Europa fora, e as 2 maiores causas são o álcool e depois o sono.
Quando o "azar" nos bate à porta, não nos dá tempo, não podemos voltar atrás e tentar emendar o que se passou.
Não é um conselho é um aviso
Álcool e estrada não obrigado
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas malta.
Em primeiro lugar, na minha insignificante opinião, o álcool e a estrada são perfeitamente incompatíveis.
Não pelo facto de ser parado pelas autoridades, mas sim pelas suas consequências.
Não nos vamos esquecer, que quando temos conhecimento de algum acidente, e se sabe que o condutor ia "tocado". normalmente as nossas primeiras palavras são de lhe atribuir o apelido de "ASSASSINO".
Não existe pastilhas de mentol, café com ou sem açúcar, kgb ou que seja, para voltar atrás. no caso de um acidente.
Tenho de estrada anualmente +- 150.000km, e posso dizer claramente que quando o acidente chega não nos dá nem tempo de o ver chegar.
De carro felizmente nunca tive, até hoje, um único acidente, mas já vi muitos por essa Europa fora, e as 2 maiores causas são o álcool e depois o sono.
Quando o "azar" nos bate à porta, não nos dá tempo, não podemos voltar atrás e tentar emendar o que se passou.
Não é um conselho é um aviso
Álcool e estrada não obrigado

Subscrevo na integra tudo o que disseste.
 

leonardo57

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Por tudo que já foi dito,quem conduz não bebe, quem bebe não conduz,mas quando se está entre amigos,e há um pequeno descuido, porque se bebeu um pouco mais, na dúvida toma-se um comprimido (METADOXIL),e o caso fica arrumado,é que o metadoxil actua tambem integrando-se no metabolismo do etanol, acelerando as reacções de transformação e eliminação do álcool.OBS,não abusem, bom 2008.:crazynew3: Cerveja Gforum
 
Topo