• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Saiba quais os países mais envelhecidos da Europa

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Saiba quais os países mais envelhecidos da Europa

Ao contrário do que sucedia em 1960, Portugal é agora um dos países mais envelhecidos da Europa.

Por cada cem pessoas com idade inferior a 15 anos, existem 138,6 com 65 anos ou mais.


populacao_2x.jpg



Fonte
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Não sei se esse estudo é realista ,mas se o é e foi feito com rigor pensava que Portugal estava bem pior nesse ponto.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não sei se esse estudo é realista ,mas se o é e foi feito com rigor pensava que Portugal estava bem pior nesse ponto.


Se for um estudo rigoroso, só prova que em termos de natalidade e segurança social (aqui estou a falar do sistema de pensões) estamos mesmo mal.

Em 1960 eram apenas 27...hoje são 138,6!!!!!!!!!

Significa diminuição da população activa, diminuição de impostos(!), diminuição de descontos para a segurança social(!), etc.

Se não há jovens daqui a uns anos também não há idosos.

Assim definha um País.

O que pode salvar isto são os emigrantes... ainda são uns milhões de portugueses espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Cumps

Feraida
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Quanto ao comentario que fiz naturalmente não foi de alegria ,mas mesmo assim fiquei surpreso por não se estar mesmo no fundo dos fundos
Claro que o envelhecimento e a fraca natalidade tem tambem a ver com varias questões sociais e mudanças de mentalidade e não só com possiveis ajudas do estado.

Os emigrantes e falo dos jovens sinceramente duvido que 99% dos que sairam regressem algum dia depois de terem uma vida estabilizada la fora é ai que vão ficar e constituir familia .
 
Topo