• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda 3 decos Sat com a mesma antena

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, estou em mudança de casa e quero colocar as minhas 3 dm800hd SAT espalhadas por 3 divisões da casa, como estou num prédio e so tenho uma antena (hispasat), experimentei montar umas tomadas de parede (TDT/SAT) que tinha la por casa, duas de passagem e uma terminal.. Acontece que tendo duas boxes ligadas, em canais iguais, ambas teem falhas, ora o sinal esta a 15db ora esta a 0db.. Sei que o melhor era colocar pelo menos um lnb duplo, mas neste momento é complicado andar a passar mais cabo pela casa, visto que aproveitei a ligaçao ja existente.. Queria saber se alguém mais entendido na matéria me poderia dar uma ajuda.. Será que um amplificador resolveria o meu problema? Atenção que apesar das tomadas serem TDT/SAT só tenciono passar o sinal de Satélite...
Cumprimentos
 

banshee08

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
exacto a ideia melhor era comprares um lnb quad (diferenca de preco pa duplo e minima)... se tens a possibilidade de so passar cabos por dentro....compras um splitter de satelite de 4 saídas...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas amigos, estou em mudança de casa e quero colocar as minhas 3 dm800hd SAT espalhadas por 3 divisões da casa, como estou num prédio e so tenho uma antena (hispasat), experimentei montar umas tomadas de parede (TDT/SAT) que tinha la por casa, duas de passagem e uma terminal.. Acontece que tendo duas boxes ligadas, em canais iguais, ambas teem falhas, ora o sinal esta a 15db ora esta a 0db.. Sei que o melhor era colocar pelo menos um lnb duplo, mas neste momento é complicado andar a passar mais cabo pela casa, visto que aproveitei a ligaçao ja existente.. Queria saber se alguém mais entendido na matéria me poderia dar uma ajuda.. Será que um amplificador resolveria o meu problema? Atenção que apesar das tomadas serem TDT/SAT só tenciono passar o sinal de Satélite...
Cumprimentos
No meu caso , tenho um LNB com 4 saidas e vai um cabo direto a cada box e acredito que nao haja método mais eficaz , É claro que em certas situaçoes nao é possivel passar os cabos e terà que se optar por outras alternativas.
Como é logico, nao se pode utilizar tomadas de passagem para varias boxs porque isso obriga-nos a ver o mesmo canal em todas as boxs ou então vai criar conflitos de frequencias e intreferencias.
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Neste momento é complicado passar mais cabos... Tive a testar á tarde com dois decos ligados no mesmo canal (TV Record) e ora dao os 2 sem problemas ora estao os 2 sem sinal, é normal acontecer isto nos dois decos em simultaneo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Neste momento é complicado passar mais cabos... Tive a testar á tarde com dois decos ligados no mesmo canal (TV Record) e ora dao os 2 sem problemas ora estao os 2 sem sinal, é normal acontecer isto nos dois decos em simultaneo?
A única maneira de saberes se o problema é da distribuição é ligares só uma box e ver se ela tem as mesmas falhas. Se tiver, é problema da antena/LNB. Se não tiver, experimenta pôr só a 1ª box a alimentar o LNB, ou seja, desliga a alimentação do LNB nas outras box, e vê se continua a falhar.
Outra coisa importante e que pode causar problemas: como foste tu que ligaste as tomadas, verifica se não trocaste as entradas com as saídas nas tomadas de passagem. Isso pode ser o suficiente para causar desiquilíbrio no sinal.

DX2
 

Mr.x

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ola boa noite ja nao apareço muito mas como hoje ate vim por aqui sou incapaz de ajudar algum ao que percebi amigo estas num prédio ok. factores que deves rever consegues colocar uma antena só para ti no teclado terraço ou algo parecido ?
Depois o teu condomínio permite que tenhas uma antena so para ti ?
O predio sera que ja nao tem uma antena colectiva para hispasat e teras uma tomada de tv sat na sala ?

Bom vamos a soluçoes amigo o mais barato para o mais caro pode ser? :

soluçao mais barata ------ seria colocares uma parabólica so para ti LNB QUAD universal ! e passares 4 cabos micro coaxial para dentro do teu apartamento ate a caixa distribuição e depois ligares com uniões ate as secções da casa que pretendes.
soluçao mais cara-------- lnb especial que pode utilizar ate 24 box , como que diz 24 inclinos lol. deixo anexo para ler.
Aquele abraço que ja nao recebem algum tempo Mr.xhttps://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1AVNE_enPT687PT687&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=amitronica+lnb+
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ola boa noite ja nao apareço muito mas como hoje ate vim por aqui sou incapaz de ajudar algum ao que percebi amigo estas num prédio ok. factores que deves rever consegues colocar uma antena só para ti no teclado terraço ou algo parecido ?
Depois o teu condomínio permite que tenhas uma antena so para ti ?
O predio sera que ja nao tem uma antena colectiva para hispasat e teras uma tomada de tv sat na sala ?

Bom vamos a soluçoes amigo o mais barato para o mais caro pode ser? :

soluçao mais barata ------ seria colocares uma parabólica so para ti LNB QUAD universal ! e passares 4 cabos micro coaxial para dentro do teu apartamento ate a caixa distribuição e depois ligares com uniões ate as secções da casa que pretendes.
soluçao mais cara-------- lnb especial que pode utilizar ate 24 box , como que diz 24 inclinos lol. deixo anexo para ler.
Aquele abraço que ja nao recebem algum tempo Mr.xhttps://www.google.pt/webhp?sourcei...PT687&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=amitronica+lnb+

Prazer em rever-te............
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Ora bem, a antena é so minha, meti uma na varanda, ja testei o que o amigo DX2 me aconselhou, ou seja, por só a primeira box a alimentar o lnb.. Posso dizer que ja funcionam as duas em simultaneo, mas quando desligo a primeira box a 2ª deixa de dar... O que fiz foi meter a ultima box a alimentar o LNB e desligar a alimentação nas outras, por estranho q pareça assim ja funciona bem.
Obrigado pela vossa ajuda
Cump
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ora bem, a antena é so minha, meti uma na varanda, ja testei o que o amigo DX2 me aconselhou, ou seja, por só a primeira box a alimentar o lnb.. Posso dizer que ja funcionam as duas em simultaneo, mas quando desligo a primeira box a 2ª deixa de dar... O que fiz foi meter a ultima box a alimentar o LNB e desligar a alimentação nas outras, por estranho q pareça assim ja funciona bem.
Obrigado pela vossa ajuda
Cump
É óbvio que sem uma box a alimentar o LNB, seja ela a 1ª ou a última, as outras não trabalham. Em última análise, o que interessa é que haja apenas uma box activa e só tu é que podias saber qual é que dá mais jeito. A minha sugestão de ser a 1ª box a alimentar o LNB foi apenas no sentido de eliminar uma das possíveis causas do problema e não que só assim é que funcionaria em condições. Há receptores que mesmo sendo iguais tornam-se incompatíveis quando têm que partilhar um único sinal.

DX2
 
Topo