• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Concorda com o limite de velocidade de 150 km/h nas autoestradas?

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
Concorda com o limite de velocidade de 150 km/h nas autoestradas?
nós povo não temos de concordar só temos de obedecer lei é lei
ainda vai chegar o tempo de todos nós sairmos de casa para o trabalho todos em fila indiana para irmos para a labuta(trabalho) para apanharmos o metro isto em lisboa porque no porto é o comboio embora todos digam que é o metro
enfim é triste..
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ainda vai chegar o dia que faremos Lisboa-Porto ou vice-versa a 250km/h, quando os automóveis forem autônomos e cada veículo saberá com exactidão onde estão todos os outros, velocidades, manobras, etc. etc.

Até já dispomos um veiculo terrestre que o poderia fazer a perto de 300km/h, o Alfa Pendular. Mas com as linhas onde ele circula não preparadas para estas velocidades muito poucas vezes chega aos 200, e quando chega é por pouco tempo. Um InterCidades tem quase o mesmo tempo de viagem.
Quando falavam em TGV de Lisboa-Porto até de dava calores, uma distância tão curta não justificaria nunca um TGV e ainda para mais já dispormos de um Alfa perfeitamente capaz de realizar estas viagens a grande velocidade, só lhe falta uma linha a altura.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Concordo PSonic, temos o nosso Alfa Pendular que tem uma boa velocidade, só precisamos de melhoramentos nas vias férreas. Um TGV não justifica num país pequeno como o nosso, a não ser para fazer uma viagem de Lisboa-Madrid, e daí para a Europa.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O nosso TGV português, Alfa Pendular, atinge uma velocidade máxima de 220 km/h; a sua tecnologia pendular permite-lhe fazer curvas a velocidades mais elevadas que os comboios normais.
[video=youtube;nlgTEGCL4nI]https://www.youtube.com/watch?v=nlgTEGCL4nI[/video]
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Curiosidades do nosso TGV Português

[video=youtube;AfT8HYksZ9g]https://www.youtube.com/watch?v=AfT8HYksZ9g[/video]
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
[video=youtube;AfT8HYksZ9g]https://www.youtube.com/watch?v=AfT8HYksZ9g[/video]
Uau, grande design. Muito lindo.

Mas vejo ali um problema sério, todo o comboio ficou uma mega tela em branco para os vândalos o que será uma grande pena.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O nosso TGV português, Alfa Pendular, atinge uma velocidade máxima de 220 km/h; a sua tecnologia pendular permite-lhe fazer curvas a velocidades mais elevadas que os comboios normais.
[video=youtube;nlgTEGCL4nI]https://www.youtube.com/watch?v=nlgTEGCL4nI[/video]
Pelo que pesquisei ele vai aos 240km/h mas por questões de software o mecanismo corta e obriga a não rodar acima dos 220km/h .
Mas nos sites que entrei há uma enorme discussão à volta disso, muitos são da opinião que é capaz de dar mais mas sem uma linha preparada para o efeito e um sw menos "limitativo" nunca se saberá.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

billkid

GF Bronze
Entrou
Nov 21, 2015
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Com a quantidade de acidentes que existem nas autoestradas portuguesas, até acho que 120 é demais...

O problema n é a velocidade mas ir tão devagar olho para tudo menos para o q estou a fazer.

Julgo que os 140 km seria uma velocidade ideal em auto estrada ,
a França tem em muitos troços os 130 km e não é por isso que tem mais mortes a Alemanha tem muitas troços sem limite e não é por isso que existe mais acidentes .. .

A Alemanha é um bom exemplo, em estradas sem limite tem menos acidentes q em Portugal com limite

O nosso TGV português, Alfa Pendular, atinge uma velocidade máxima de 220 km/h; a sua tecnologia pendular permite-lhe fazer curvas a velocidades mais elevadas que os comboios normais.
...

Já utilizei várias vezes e o vi a circular em determinadas alturas a 250km/h

Podemos ter carros e transportes mais rápidos e seguros mas continuamos a privilegiar limites do passado onde a 120km os carros quase se partiam de tanto vibrar... se o tema é acidentes pq é quem faz essas leis nunca cumpre?? É na cidade e fora dela... já apanhei algumas comitivas onde reduzo para os 120/140... e eles passam tão depressa quase a arrancam a tinta...

Deixa-me adivinhar.. vão depressa pq são diferentes, ou a lei n se aplica ou tem medo de ser assaltados... neste ponto tb eu tenho... nas isso os radares n querem saber mesmo q seja assaltado
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Qual é a diferença entre os carros actuais e os carros de há 50 anos atrás?

Os carros actuais são mais seguros e mais bem equipados para garantir segurança às pessoas. A principal diferença entre os carros do passado e os carros actuais é a segurança. Os carros do passado possuíam pouca segurança para garantir às pessoas um carro seguro e ágil. Já os carros actuais apresentam uma maior e moderna segurança para as pessoas utilizarem no seu dia-a-dia, como por exemplo: airbag, cinto de segurança, corta corrente, travões ABS, pisca-pisca e luz de nevoeiro.
[video=youtube;27BCQ_1aUPA]https://www.youtube.com/watch?v=27BCQ_1aUPA[/video]
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Também que relíquia que foram usar.
Carros desses actualmente a circular são meia dúzia, o teste devia ter sido feito com veiculos de 90 para cima que ainda há bastantes.

Por exemplo o meu Civic de 92 mesmo não tendo ABS, Airbags, ESP, etc etc considero muito seguro em caso de embate. Já o tenho à muitos anos e regista 3 choques e o gajo ainda cá anda.
1º Aqui o puto fresco acabado de tirar a carta a ir em marcha de urgencia para o Hospital com a minha filha, num cruzamento pummmm. O Punto em que bati foi sucata, ficou dobrado. O outro condutor tinha um STOP do lado dele mas eu dei-me como culpado pois eu é que fiz asneira e temos que ser justos. A frente esquerda dentro.

2º 2 meses após a reparação do ponto acima mudei-me do Cacém para Aveiro, passado poucos dias pummmm. De noite numa zona sem luz a chover como tudo um javali aparece do nada (nunca o vi) e só ouvi o barulho do embate. Frente direita e guarda-lamas dentro. Era um valente bicho de 90kg (levei-o para casa, carne durante meses) e o carro nem se mexeu, continuou certinho em frente.

3º Este foi à uns 4 anos num dia de chuva a minha mulher numa rotunda (local habitual em dias de chuva e já fiz várias queixas e nada é feito pois bastava colocar um piso aderente à saída da rotunda, batem todos no mesmo sitio do rail) à saída "perdeu" a traseira, sem reacção (nunca tal lhe tinha acontecido) o carro foi meter-se de baixo do rail batendo no pilar de dando meia volta lixando depois a traseira/lateral esquerda (ela relatou que deu duas ou três voltas ehehehe)
Felizmente ela ficou bem, apenas uma pilha de nervos. E ainda bem que foi com o Civic, pois o que ela contou a quando do acidente se fosse com o Focus que tinha também na altura não sei se ainda tinha a mãe da minha filha. Ao ficar em choque com o comportamento do carro em despiste a reação automatica dela foi encolher-se baixando a cabeça, se fosse com o Focus tinha levado em cheio com toda a força do airbag na nuca com um serio risco de partir o pescoço. Depois disto já a levei para uns terrenos de terra para ela aprender como poderá reagir em caso de inicio de despiste e segurar novamente o carro. Infelizmente estas e outras não se aprendem nas escolas de condução e que podiam evitar muitos acidentes e fatalidades.

Isto para dizer que depois disto tudo o meu Civic ainda cá anda. Um carro novo com apenas uma destas pancadas que o meu já levou já estaria na sucata pois todo esse extra de segurança tem um preço (a deformação do veicula para dissipar as forças). Não digo que num acidente a 150km/h (o discutido neste tópico) o meu Civic ia fazer melhor serviço, tenho a perfeita noção que não e a esta velocidade ambos iam para a sucata e o condutor ia necessitar de muita sorte em ambos os casos mas mais ainda no Civic. Em velocidades mais reduzidas os novos são umas folhas, no javali bati a 90km/h num novo não sei se tinha sobrado alguma coisa da frente.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
PSonic depende da categoria de viatura. Um citadino desfaz mais depressa que um topo de gama. No vídeo mostra dois automóveis chevrolet mais robustos usando a qualidade de construçäo da época e o resultado após o embate. Aqui compara-se a segurança dos dois carros de épocas diferentes para provar que hoje em dia os carros säo mais seguros. Agora näo tentes comparar um Fiat Uno com um Mercedes, por exemplo.
 

billkid

GF Bronze
Entrou
Nov 21, 2015
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Os carros actuais são mais seguros e mais bem equipados para garantir segurança às pessoas. A principal diferença entre os carros do passado e os carros actuais é a segurança. Os carros do passado possuíam pouca segurança para garantir às pessoas um carro seguro e ágil. Já os carros actuais apresentam uma maior e moderna segurança para as pessoas utilizarem no seu dia-a-dia, como por exemplo: airbag, cinto de segurança, corta corrente, travões ABS, pisca-pisca e luz de nevoeiro.
[video=youtube;27BCQ_1aUPA]https://www.youtube.com/watch?v=27BCQ_1aUPA[/video]
Acrescento Control cruzer inteligente, ASR, ESP, SBS, controlo de distância e até circulam sem intervenção do condutor (Mercedes E220cdi 2016 e S320cdi 2015 em diante) incluindo cruzamentos e ultrapassagens... e depois mesmo aqui dizem q 120 é mt 😶😶😶...Eu devo ter vindo de outro planeta....
Multem é as mesmas q circulam nas faixas do meio ou q sistematicamente vão na esquerda a empatar e a colocar todos em perigo.

Em relação a citadino... e carros de topo, tudo depende do q se escolhe, principalmente se olham mais para o aspecto do que para a segurança.
Aqui fica um exemplo da David e Golias, mais pequeno contra um topo de gama mais robusto e pesado n deve existir... existe n entanto pessoas q pensam por ir num corsa, Clio,etc... estão mais seguros.
https://youtu.be/l3F4tpYkLJw

Outro exemplos do que referi e de como prova de q 120 é um limite obsoleto e desatualizado..
https://youtu.be/VDwMhSobaOg

https://youtu.be/1b7rWGXqdME
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Opel Corsa é um carro robusto e seguro. Uma vez eu parei junto ao semáforo e o carro, um Citrôen Saxo que vinha atrás, bateu no meu carro, um Opel Corsa. Resultado: a parte da frente do Saxo ficou desfeita e o meu carro Opel Corsa não sofreu danos. Existem vários modelos de Corsa, uns mais robustos do que outros, mas é sem dúvida, um carro seguro e robusto. O Corsa como citadino, sempre teve uma qualidade de construção equiparado aos topos de gama.
 

billkid

GF Bronze
Entrou
Nov 21, 2015
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
O Opel Corsa é um carro robusto e seguro. Uma vez eu parei junto ao semáforo e o carro, um Citrôen Saxo que vinha atrás, bateu no meu carro, um Opel Corsa. Resultado: a parte da frente do Saxo ficou desfeita e o meu carro Opel Corsa não sofreu danos. Existem vários modelos de Corsa, uns mais robustos do que outros, mas é sem dúvida, um carro seguro e robusto. O Corsa como citadino, sempre teve uma qualidade de construção equiparado aos topos de gama.
Não quis individualizar... mas era um exemplo vs Smart vs Mercedes
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O ultimo vídeo o gajo não confia nadinha no sistema autónomo!!! Isto vai ser um sério problema para as marcas, mudar a mentalidade humana após de 1 século e meio a conduzir automóveis.

Nota: teste em Portugal
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A Goodyear revela que tipo de condutor é através de um teste!

http://www.velocidades.pt/?p=59757
goodyear.png



image_13637_0_1439908372.jpeg
 

billkid

GF Bronze
Entrou
Nov 21, 2015
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
O ultimo vídeo o gajo não confia nadinha no sistema autónomo!!! Isto vai ser um sério problema para as marcas, mudar a mentalidade humana após de 1 século e meio a conduzir automóveis.

Nota: teste em Portugal
Verdade, mas todos se adaptam... mas o q quero ir em conta é os limites de velocidade Vs automóveis como estes... puramente patético.
Mas outras questões se levantam a polícia a mandar parar pq cai ao computador ou Tlm, ou ainda com um copo a mais... afinal quem vai no lugar do volante n o está a conduzir... portanto quem tem razão...
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Não me parece que alguém esteja a cumprir mais ou menos (os ligeiros) os limites de velocidade estabelecidos! Mudar o quê a mentalidade essa leva gerações a mudar lol
 
Topo