• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox f3 morta, mas com fonte de alimentação boa

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Já vi que também não é do cabo.

O que se passa é que eu tenho 5v, 12v e 24v à entrada da board e não vejo nada que me pareça queimado, mas o aparelho não dá sinal de vida.

Haverá alguma maneira de fazer "reset" a esta mer.. sem ser com o cabo rs232, sei lá um reset mecanico, tipo "chantar" qualquer coisa?
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Bom dia


Consegui resolver o meu problema. Os meus agradecimentos ao espada, porque sem a dica dele não teria resolvido o problema.

Vou passar a explicar como fiz.

1º Esqueci a nova fonte de alimentação que mandei vir da China, isto porque me lembrei de ter lido em qualquer lado que as fontes não são todas iguais e que era melhor reparar a antiga.


2º Na velha fonte de alimentação, depois de fazer tudo o que me sugeriram, resolvi substituir o maior condensador que a fonte tem.


Fiz o que o espada sugeriu: http://www.geralforum.com/board/sho...ma-p-salvar-box-quot-clones-quot-(-Libertview)


e coloquei o firmware para a f3 da libertview e pronto já está a trabalhar como nova.


Isto apesar de ter comprado o aparelho, numa empresa que faz publicidade aqui no forum e não saber que era clone.

Abraço a todos e muito obrigado
 

Anexos

  • power-supply-replacement-skybox-f3-5151wornall-1302-19-5151WORNALL@3-700x700.jpg
    power-supply-replacement-skybox-f3-5151wornall-1302-19-5151WORNALL@3-700x700.jpg
    108.3 KB · Visualizações: 51

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
fico contente que tenhas resolvido o teu problema, e também tenho que te dar os parabéns, por teres partilhado como resolveste, não és como muitos que depois do problema resolvido, nem querem saber do forum.
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
fico contente que tenhas resolvido o teu problema, e também tenho que te dar os parabéns, por teres partilhado como resolveste, não és como muitos que depois do problema resolvido, nem querem saber do forum.

Não diria melhor,
é de louvar alguém vir cá depois de tudo resolvido agradecer, explicar.

É destes membros que precisamos no fórum, sempre que necessites de ajuda apita no pouco que sei ajudarei.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Fonte bem testada é fonte subtituida. ... medir não confirma se esta boa ou não
 

Fredscruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas malta, eu estive a rever os vossos comentarios e nao encontrei nenhum problema igual ao da minha SkyBox F3, quando a ligo a ficha ela faz um ruido que parece que esta a tentar arrancar e sempre assim, no visor aparece " Load" sempre a cada riudo que faz e desliga. Fiz o test do cabo de rede como falam e este nao liga qualquer luz. Alguem já apanhou os mesmos sintomas ? obrigado
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
o ruido é a fonte ...

Compra uma nova.

E por falar nisso....
Alguem sabe onde as comprqar?
Tenho 2 em casa com fonte queimada e nao encontro fontes para estes decos
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
As fontes para estes equipamentos estão descontinuadas, comprar uma não é possível, apenas usadas....
Contudo estas fontes são fáceis de reparar, 90% das avarias são condensadores eléctricos, maioria da para identificar pelo o inchaço na parte superior, por vezes também é um diodo rectificador ou o próprio condensador grande do primario.
 
Topo