1. #1

    Registo
    Sep 2015
    Posts
    126

    Padrão Toyota é marca automóvel mais valiosa do mundo

    A Toyota manteve o título como marca automóvel mais valiosa do mundo num novo ranking elaborado pela empresa de pesquisas de mercado Millward Brown. A completar o pódio surge a BMW e a Mercedes-Benz, e no último lugar do Top 10 surge a Tesla, sinal de que as fabricantes tradicionais têm de estar atentas às novas empresas.


    A Toyota manteve o título como marca automóvel mais valiosa do mundo num novo ranking elaborado pela empresa de pesquisas de mercado Millward Brown. A completar o pódio surge a BMW e a Mercedes-Benz, e no último lugar do Top 10 surge a Tesla, sinal de que as fabricantes tradicionais têm de estar atentas às novas empresas.

    O valor da marca Toyota, que subiu 2% para os 25,9 mil milhões de euros segundo o BrandZ Top 100 Global Brands, deve-se sobretudo à ênfase na melhoria da experiência cliente e elevando consistentemente o seu índice de referência de valor, segundo o diretor da BrandZ, Peter Walshe, em declarações à Automotive News.

    "A partir da experiência do cliente, a Toyota é uma marca altamente valorizada que continua a inovar. Essa é a sua força e a razão pela qual continua a gerar tal volume de negócios", explicou Walshe. Recorde-se que a Toyota, durante os onze anos em que o estudo foi elaborado, foi considerada em nove deles a marca automóvel mais valiosa do mundo.


    Uma das surpresas do estudo foi a entrada da Tesla no Top 10 - a empresa de Elon Musk tem um valor de marca de 3,8 mil milhões de euros - para o lugar da Lexus. Segundo Walshe, a inclusão da Tesla deve-se, em muito, ao facto da empresa ter alargado a sua oferta ao baixar o preço do Tesla 3 para os 30 mil euros.
    "A Tesla é algo completamente diferente como marca de luxo, e, como sabemos pelos resultados da BrandZ, a diferença faz a diferença. Depois de reinventar o veículo elétrico, e ter lutado contra a suspeição no mercado de luxo, o anúncio de um modelo produzido em massa tem impulsionado o desejo dos consumidores em experimentar a marca. A Tesla tem crescido como a Apple e o Facebook, o que é enorme", afirmou Walshe.

    Considerando o valor total dos Top 10 da marcas de automóveis verifica-se que, em relação a 2015, caiu 3% para os 122,9 mil milhões de euros, refletindo as quedas de valor das marcas Audi (pertence ao grupo Volkswagen), Honda e Land Rover.

    A Volkswagen, que no ano passado ocupava a oitava posição, deixa de aparecer no Top 10 devido ao caso das emissões.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos sobarroso_stand_carros_usados_ranking_elaborado_pela_empresa_de_pesquisas_de_mercado_millward_br.jpg  

Tópicos Similares

  1. Qual é a marca mais valiosa da China?
    Por kokas no fórum Mercados de Capitais/Economia
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-2015, 07:01
  2. Millward Brown coloca a Toyota como marca mais valiosa do Mundo
    Por castrolgtx no fórum Curiosidades e actualidade sobre rodas
    Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2014, 22:34
  3. Toyota é marca automóvel mais valiosa do Mundo
    Por castrolgtx no fórum Curiosidades e actualidade sobre rodas
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2013, 23:20
  4. Bridgestone é a marca de pneus mais valiosa do Mundo
    Por castrolgtx no fórum Curiosidades e actualidade sobre rodas
    Respostas: 0
    Último Post: 27-03-2013, 09:01
  5. Respostas: 0
    Último Post: 22-05-2012, 10:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar