• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ferro com caldeira tefal gv8600 nao faz vapor

indaso2005

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
quando o ferro esta ligado e carregas no gatilho ouve se a valvula de vapor a dar o (estalinho)
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Tenho multimetro, a caldeira está sem água pois a bomba é que a tem que puxar. Só se ouve um estalhinho assim que ligo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Acho que já descobri
Quando desligo o borne da peça redonda branca ( acho que é o termostato ) funciona.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

svsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite, tenho um ferro de caldeira igual que está com o mesmo sintoma... Ao liga fica sempre com a luz verde a piscar e não faz vapor...
Já desmontei a caldeira mas não consigo perceber as especificações escritas no termostato :(

"Malamanhado" podes dizer-me onde compraste o termostato?

Já agora sou de Lisboa :)

Desde já muito obrigado.
Sérgio Monteiro.
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Boas.
Eu comprei o conjunto termostato e resistência.
Vou confirmar onde comprei e já te digo qualquer coisa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Aqui tens o que precisas:

h**p://www.pigmento.pt/index.php/bloco-da-resistencia-completa-ferro-vapor-marca-calor.html
 

svsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado :) Vou já tratar de encomendar.
Depois coloco aqui se resolveu.

Abraço,
 

ADMG

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Olá amigo. Pelo que descreves pode muito bem a resistência ter ido à vida , mas também poderá a resistência não estar a receber voltagem por falha de um outro componente .

Só vais conseguir saber abrindo o ferro e seguir o circuito e ir medindo. Se não estás por dentro do assunto tens que ter cuidado não te magoes.:Espi06:
 

svsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, sei que já passou mais de um ano :Espi61: mas era só para dizer que com a troca do conjunto termostato e resistência a caldeira ficou reparada!
15€ e resolvi o problema :D
Obrigado pelas dicas!
 
Topo