• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Legendas nos filmes e series no Kodi.

blaxes

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Olá.
Tenho instalado a ultima imagem BlackHole-3.0.2F na minha vu+ solose v2.
No kodi instalei sem problemas os adons rato tv, exodus etc. O meu problema é que não consigo por as legendas nos filmes e series. Já parti a cabeça toda e não consigo. Preciso da vossa ajuda a ver se ponho isso a funcar.
Tenho o kodi no telemóvel e no pc exactamente igual ao kodi da vuplus e funca tudo não perfeição. Aliás no rato tv as legendas já estão embutidas no filme ou series e não sei porque carga de agua não aparecem.
Abraços e obrigado desde já por possíveis ajudas.
 

blaxes

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Tinha muitas esperanças que pelo menos o user P.Rodrigues pudesse ajudar mas já vi que não é nada fácil hehe!
Abraços e um bom restinho de fim de semana.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
As imagens BH usam o MP2 como player definido para visualizar tudo no Kodi, ou seja, o player do Kodi está como que "inactivo". Não é nada agradável, primeiro porque temos que colocar as legendas "à unha" e depois a qualidade da imagem no player do Kodi é superior à do MP2.

Então fazes o seguinte, quando o MP2 abre para ler um filme que pediste ao Kodi:

Tecla legendas no telecomando, abre esta imagem e defines Search Subtitles

nLpIDiI.jpg

Vai te aparecer algo como isto:

SwDlvEI.jpg

Vais ter que escrever o nome do filme, tipo (movie ou tv série), ano... ficará assim para este exemplo:

I67Z2IE.jpg

Vais reparar que do lado direito superior irão te aparecer sugestões. Se te aparece a sugestão correcta é só colocar, poupando a escrita.

Depois irá aparecer as várias opções de legendas, escolhes uma, normalmente a primeira mas tudo depende...

okvlxTy.jpg

O filme já com legendas:

wnnjLHD.jpg

O Subtitles tem que ser configurado para a nossa linguagem. Menú-plugins instalados-SudsSupport settings:

IZ4EWMc.jpg
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
O addon ratotv é livre ou precisa de user e pass?
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Rodrigues acorda é facil mamar este tipo merece zero

vou no caminho certo como ja tinha dito ....offtopic
 

blaxes

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
olá.
Não se estás a falar de mim, mas se for o que é que fiz de mal?
abraços.
 

blaxes

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
p.rodrigues
Obrigado pela ajuda.
Não sei bem se o processo é este que Fiz: Abro o kodi na minha vuplus, vou a addons de video escolho por exemplo o exodus e escolho filmes, o filme começa a correr carrego na tecla legendas e não me aparece aquela primeira imagem que postaste. vou deixar a imagem que me aparece em anexo. Assim sendo não posso seguir os passos seguintes que me recomendas. Obrigado por ajudares.20160628_233020.jpg
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tens o Média Player2 instalado? Isso é Kodi ou KodiDirect?
 

blaxes

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Sim instalei o Média Player2. E sim é o kodi.
Não sei se ajuda mas substitui este ficheiro "plugin.py" e o kodi desapareceu do Black hole green panel. Para recuperar o kodi tive que meter novamente o "plugin.py" original.
Sinceramente não sei o que estarei a fazer mal. O kodi trabalha 5 estrelas só não consigo é mesmo por as legendas a funcionar.
Abraços.
 

blaxes

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Já consegui hehe!
O problema foi que não estava a meter o plugin.py correcto. Agora sim já consigo aceder ás legendas.
Também estive a seguir um tópico num outro forum, no qual também foste interveniente directo juntamente com o amigo shimano entre outros, que também me ajudou e muito.
Mais uma vez Obrigadão.
 
Topo