• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trabalhadores da RTP congratulam-se com alargamento da TDT

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
A Comissão de Trabalhadores da RTP emitiu um comunicado congratulando-se com a iniciativa parlamentar que alarga o serviço público de televisão permitindo, desta forma, que milhões de portugueses passem a ter acesso aos canais RTP3 e Memória.
27 de Junho, 2016 - 10:29h
tdt_2_4.jpg
O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de lei, em janeiro, para alargar a oferta na TDT. A iniciativa foi assumida também por PS, PCP e PEV e vai ser aprovada no parlamento esta semana.

“Há mais de oito anos, desde Fevereiro de 2008, que a conjugação de um lobbie poderoso com o descuido político e a actuação incompetente de um regulador levou a que Portugal visse implementado no seu território o pior dos modelos de Televisão Digital Terrestre (TDT)", refere o comunicado da Comissão de Trabalhadores, acrescentando que “desde então, um grupo pequeno - mas sempre crescente - de pessoas lutou para inverter a situação e denunciar os que por ela são responsáveis.” O comunicado refere também que esta nova realidade é mais do que “um acrescento de público, esta é uma oportunidade que devemos abraçar.”

A importância do serviço público

E prossegue afirmando que assim é possível demonstrar a “verdadeira extensão e importância do serviço público” que esta empresa presta com um dos "mais baixos" orçamentos da Europa.

“Um serviço público de excelência, diversificado e profissional - de todos e para todos”, refere a nota da Comissão de Trabalhadores da estação pública de televisão.

No comunicado, há ainda lugar para agradecer a todos aqueles que se bateram contra os lobbies das telecomunicações, nomeadamente a duas comissões de trabalhadores, a anterior e a actual, aos sindicatos, aos autarcas do interior norte e sul do país, aos sindicatos, aos jornalistas, ao Conselho de Opinião e também aos partidos que, independentemente do seu posicionamento ideológico, se bateram contra a implementação em Portugal do pior dos modelo de Televisão Digital Terrestre.

A finalizar a nota da comissão de trabalhadores da RTP afirma que “agora falta levar a todos e na mesma plataforma todas as antenas de rádio do serviço público” considerando que “ é esse, ainda, o nosso dever”.
Fonte: esquerda.net
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
2 canais que para mim não me vão fazer nenhuma diferença!
Mas já é um passo apresentado pela RTP, e há pessoas que gostam dos conteudos emitidos pelos mesmos
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Dado á evolução que teve desde o seu inicio, podemos dizer que é um grande passo...:Hee:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Nem mais! É preciso é começar... mais canais, agora dois, depois será mais fácil o alargamento.

Uma pequena correcção: o Regulador não é incompetente... está corrompido!

No dia que os "novos canais" estiverem a emitir, enviarei o meu reconhecimento aos partidos da "gerigonça".... acho que todos nos que temos a plena consciência do quão mau é este "projecto" TDT é, o devemos efectuar... mas é apenas a minha opinião.
 
Topo