• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Recuperar uma partição inativa em Pen de 64Gb

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho uma pen kingston de 64Gb.
Utilizei-a para criar uma partição de recuperação de um portátil. Depois copiei o software de recuperação para um disco externo, e quis formatar a pen para utilizá-la no transporte de dados.
Verifico que durante a criação da unidade de recuperação o sistema utilizou metade do tamanho da pen e os restantes 32Gb estão como não atribuidos. O PC não me deixa eliminar o volume inativo de modo a utilizar toda a capacidade da pen. Já experimentei num PC com windows 8 e windows 10 e não é possível.
Existe alguma maneira de recuperar o espaço não atribuído?
 
Última edição:

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Experimenta com o "Mini tool Partition Wizard"

A cerca de dois dias resolvi assim o mesmo problema que reportas, em uma pen de 4GB que só apresentava 2GB disponíveis.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Obrigado desde já pela ajuda.
No entretanto, lembrei-me de tentar fazer a formatação da pen num portátil mac. Formatou e recuperei todo o espaço.
Só que deixou num formato ExFat que não era o formato Fat32 original. Nem com o windows 10 foi possível formatar em Fat32. Então andei a pesquisar pela net e encontrei um pequeno programa (Format_FAT32_Meca Games) que formata de NTFS para Fat32.
Baixei o programa, instalei e formatei e ficou tudo original. Para utilizar este programa 1º é preciso formatar a pen em NTFS.
Há aqui um vídeo que explica como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=eDycsw_RO3k
 
Topo