• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Contrato MEO

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
Bom dia.
Fui informado que saiu uma lei em que os contratos feitos por telefone deixaram de ser validos!....
Acontece que já fiz um pedido da copia do meu contrato com a MEO dia 8 de julho e ainda não consegui o mesmo, pois foi feito via telefone.
Posso contratar outra operadora?...agradeço algum esclarecimento.
Cumptos
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas.
você tem 15 dias para anular o contrato, a partir da data de adesão.
A forma de o fazer não sei. Não sei se é por envio de carta registada com aviso de receção, se é ligando para a linha de apoio ao cliente.
Mas aqui no forum alguém vai clarificar melhor essa situação.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Bom dia.
Fui informado que saiu uma lei em que os contratos feitos por telefone deixaram de ser validos!....
Acontece que já fiz um pedido da copia do meu contrato com a MEO dia 8 de julho e ainda não consegui o mesmo, pois foi feito via telefone.
Posso contratar outra operadora?...agradeço algum esclarecimento.
Cumptos
Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.

Se foste tu k fizeste o primeiro contacto entao o contrato é válido
 

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boas;
Uma duvida quantos dias tem o operador para cessar o serviço?

Cumps;
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Fui informado que saiu uma lei em que os contratos feitos por telefone deixaram de ser validos!....
Acontece que já fiz um pedido da copia do meu contrato com a MEO dia 8 de julho e ainda não consegui o mesmo, pois foi feito via telefone.
Posso contratar outra operadora?...agradeço algum esclarecimento.
Cumptos


Mas o teu contrato é valido logo que forneces o teu email , vai ao teu email que fornecestes a operadora e vais ver que o dito esta la em pdf ou outro formato

confirma e diz algo

Abraço
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas tenho uma duvida, como fui assinante Meo durante muitos anos á 2 anos troquei pela NOS agora está acabar fidelização, voltei á Meo fiz um novo Contrato. a minha pergunta é tipo que me atendeu na loja da meo disse que não precisava de fazer o cancelamento da Nos eles faziam, depois de andar em alguns foruns estes dizem que tenho que ser eu a dar baixa da operadora, estou na duvida um diz uma coisa outro diz outra o contrato acaba 18-02-2019 e inicia o da Meo será que vou ter problemas
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Boas tenho uma duvida, como fui assinante Meo durante muitos anos á 2 anos troquei pela NOS agora está acabar fidelização, voltei á Meo fiz um novo Contrato. a minha pergunta é tipo que me atendeu na loja da meo disse que não precisava de fazer o cancelamento da Nos eles faziam, depois de andar em alguns foruns estes dizem que tenho que ser eu a dar baixa da operadora, estou na duvida um diz uma coisa outro diz outra o contrato acaba 18-02-2019 e inicia o da Meo será que vou ter problemas

Assinou algum documento a autorizar o Meo, a cancelar o contrato com a NOS?

Se não assinou vá a uma loja NOS e cancele!
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas telefonei mesmo agora para o tipo que me atendeu na loja da Meo onde ele me respondeu que a partir que a Meo pediu a portabilidade do Nº telefone que o pedido é feito do cancelamento da Nos, o certo é quando sai da Meo para a Nós não fiz nada a não ser entregar box e router

mas li esta noticia,, O seu contrato era de 24 meses, renovava automaticamente e esqueceu-se de o anular? Agora não há problema, porque foi proibida a renovação automática – as operadoras são obrigadas a enviar um novo contrato para si.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Boas telefonei mesmo agora para o tipo que me atendeu na loja da Meo onde ele me respondeu que a partir que a Meo pediu a portabilidade do Nº telefone que o pedido é feito do cancelamento da Nos, o certo é quando sai da Meo para a Nós não fiz nada a não ser entregar box e router

mas li esta noticia,, O seu contrato era de 24 meses, renovava automaticamente e esqueceu-se de o anular? Agora não há problema, porque foi proibida a renovação automática – as operadoras são obrigadas a enviar um novo contrato para si.


essa ultima linha apenas diz que deixaste de estar fedelizado não que o contrato termina.

a portabilidade do nº de telefone/telemóvel anula sim o contrato anterior mas apenas desse serviço.
Não sei que serviços tinhas ou mudas-te mas se tens mais serviços para além do telefone , eles continuam activos no operado antigo até os rescindires.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
tenho este pacote da Nos TV NET Telefone termina para o mês que vem
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Pois será que vou a tempo o contrato termina 18-02-2019
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Dá para ver quando é que termina a fidelização nas facturas? Ou online?
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Veja o período de faturação. Sabendo quando instalou o serviço já fica com a ideia de quando acaba.
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Veja o período de faturação. Sabendo quando instalou o serviço já fica com a ideia de quando acaba.

Desculpa, não percebi. Eu não me recordo quando fiz a instalação.
Já fui ao site consultar as minhas facturas mas aquilo só mostra até 12 meses atrás. Não sei se terá sido mesmo nessa altura ou se terá sido antes.

Obs: Não me tratem por você. Agrava a minha condição etária. :)
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Na fatura tem o período de faturação. Por exemplo de 4 de abril a 3 de maio.

Estive a ver na minha área de cliente e também só aparece as faturas dos últimos 12 meses.

Se tens uma loja meo perto pede lá informações, ou então liga para o 16200
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Pois, é o que vai ter que ser! É que como acho que foi por telefone, nem no email tenho nada sobre o início do contrato.
 
Topo