• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv Sanyo deixa de dar audio.

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
boa tarde pessoal.
tenho uma tv de 80cm marca Sanyo.
O que acontece ligo a tv passado 15 a 20 minutos fica sem audio som,desligo a tv e passado 5 minutos torno a ligar e já tem som só que volta ao mesmo 15 a 20 minutos fica sem som e a dar a imagem na boa,qual será o problema será que tem a ver com as colunas da tv ou será outra avaria,alguem me saabe dizer algo.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
vê os condensadores electrolíticos em volta do i.c. de audio deves ter algum com problemas e ativa o circuito de mute, já tive um problema desses há muito tempo e já não me lembro qual era o condensador
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Silva51
Para o poder ajudar coloque o modelo e se possível o chassi da sua tv
Abraço
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
boas tardes amigos mto a ambos.
Amigo Furabilhas tive a ver atraz da tv tem uma etiqueta com esta ref. CE26 LM08N - CP Sanyo
Ainda ontem liguei a tv teve 4horas com audio depois dexou de dar o audio.
Hoje liguei-a á pouco tempo era 17.38 h vou ver quanto tempo demora a ter audio,mas como disse no primeiro poste o audio durava entre 15 a 20 mintos só que agora tem durado mais tempo a ter audio porque a tenho tido desligada,a na ser á pouco que a ligueia ainda tem audio,uma coisa que me esqeci de dizer,quando a tv começou a ter este problema por exemplo tinha na rtp1 e mudava para a sic ou tvi deixava de ter som,agora neste momento vou fazer o teste vou madar de canal a ver se continua com audio,sim continua a ter audio mudei para rtp1 2 tvi voltei a por na sic continua a ter audio já vai com mais de uma hora a ter audio come disse antes pode durar 4 horas a ter audio como ontem.
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Silva 51
Pelos meus apontamentos o chassi do seu lcd é o 17MB60 da Vestel.

Gostaria de saber se a sua tv tem uma saída para auscultadores?
Caso tenha, verifique se o áudio se encontra presente nos auscultadores e se não têm falha.
Se não tiver falha no áudio em auscultadores, verifique se a ficha do LCD está boa, pois o simples facto de colocar auscultadores corta o audio para os altifalantes

Caso o áudio falhe também em auscultadores, gostaria de saber se está habituado a reparar equipamentos desta natureza?
Faço esta pergunta pois vai necessitar de algum equipamento de teste e analise, para além de ir abrir um equipamento, que tem algumas zonas perigosas a nível de tensão, que poderão provocar choque eléctrico.
Se não tem conhecimentos deste tipo de equipamentos sugiro que entregue o seu equipamento a um técnico credenciado.

Na minha humilde opinião o problema prende-se com alguma(s) soldadura(s) frias no circuito de áudio.
Verifique se os esquemas, que estão em anexo conferem com o seu equipamento e verifique as soldaduras com um ferro de soldar apropriado a este tipo de equipamentos.
Caso não resolva procure, com o auxilio de um multímetro, se as voltagens se encontram dentro dos valores apontados nos esquemas em anexo.

Reporte os resultados

Um abraço
Furabilhas
 

Anexos

  • chassis_17mb60-4.pdf
    190.2 KB · Visualizações: 9
  • chassis_17mb60-4-1.pdf
    262.4 KB · Visualizações: 8
  • chassis_17mb60-4-2.pdf
    60.3 KB · Visualizações: 9

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
boa noite amigo Furabilhas em primeiro lugar não sou tecnico de nada nem percebo sou pintor da c.civil comigo é so rolos e trinchas tinta esmaltes vernizes etc.
Ora bem como ja disse liguei a tv Sanya desde a 17.38 horas a esta hora 23 h 25 a tv ainda continua com o audio a dar,quanto aos auscultadores sei dizer que tem entradas para audio e peguei nos auscultadores que tenho ligado ao meu pc portatil liguei a uma entrada na tv que nada tem a ver com as outras entradas de audio que essas dão para aplicar colunas ou ligar entre a box e tv . liguei o auscultadores e deu som mas o som da tv desapareceu para dar no auscultador depois retirei e o audio voltou á tv amigo só te sei dizer isso. Sim é como dizes em caspo de avaria tenho que levar a tv ao tecnico,mas como nos primeiros dias durava o som entre 15 a 20 minutos enquanto ontem durou 4 hora hoje vai nas 5 horas de duração sem falhar o audio,antes de levar ao tenico ainda vou estar mais 2 ou 3 dias a ver o que dá pois esta minha tv é a que mais tempo tá ligada.
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Silva51
Vamos aguardar mais uns dias a ver se a situação não retorna à falta de áudio nas colunas.
Por vezes existem maus contactos que aparecem e desaparecem por eles mesmos.
Até lá um abraço e boa semana
Furabilhas
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
Boas amigo Silva51
Vamos aguardar mais uns dias a ver se a situação não retorna à falta de áudio nas colunas.
Por vezes existem maus contactos que aparecem e desaparecem por eles mesmos.
Até lá um abraço e boa semana
Furabilhas

Boa noite amigo Furabilhas é isso mesmo que vou fazer depois te direi algo,amigo o meu mto obrigado pela tua ajuda foi muito util boa semana para ti tambem abraço.Igualmente para ti tambem amigo pantufas mto obg amigos.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas
Ja vai algum tempo , contudo deixo a minha experiência em uma tv igual com o mesmo sintoma,
Resolvi após restanhar as soldas do ic de som, ele aquece um pouco, daí as soldas de origem não durar muito...
 
Topo