A China começou a testar o TEB – Transit Elevated Bus, anunciado em maio, que passa por cima dos veículos nas ruas e começou a dar as primeiras voltas na cidade nesta semana.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sobarroso_stand_carros_usados_china_comea_a_testar_nibus_que_transita_por_cima_de_carros.jpg
Visualizações:	8
Tamanho: 	43,5 KB
ID:      	148249

Engenheiros chineses fizeram o sonho de cada morador da cidade de Qinhuangdao tornar-se realidade. A China começou a testar o TEB – Transit Elevated Bus, anunciado em maio, que passa por cima dos veículos nas ruas e começou a dar as primeiras voltas na cidade nesta semana.
Num cenário ideal, o Transit Elevated Bus vai aliviar o congestionamento, impulsionar o sistema de transporte público e reduzir a poluição.
O autocarro ecológico é alimentado por eletricidade e energia solar gerada por painéis no seu teto. São cerca de 22 metros de comprimento e 8 metros de largura, o que o torna capaz de passar sobre múltiplas faixas de tráfego.
De acordo com os desenvolvedores do autocarro, o mesmo tem capacidade para transportar até 300 pessoas, porém cogita-se num projeto mais audacioso, o de transportar 1300 pessoas. A sua velocidade máxima será de 60 km/h.


VER VIDEO