• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

alta temperatura da board

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boa noite
Eu tenho um problema de alguns dias atras o meu pc começou a aquecer mto o problema é que eu n consigo identificar a origem do problema uma vez que é mais de um componente que aquece.board e grafica
Ora aquecimento tudo bem deixa.me limpar tudo meter pasta termica no processador e na grafica apesar de o processador n ser a coisa k aquece de mais cpu anda nos 30 e tal graus cpu1 vai ate aos 69 70 cpu2 a mesma coisa.primeiro limpo o processador e aplico a pasta termica tudo ok vou para o placa grafica geforce gt610 2 gb e reparo que ja tava a ficar sem a pasta troco limpo tudo.monto e meto a funcionar a ver se me tinha resolvido o poblema ligo board vao ate aos 62 baixa aumenta a grafica 40 50 e poucos, longe dos normais 78 82 graus atingidos no dia anterior.ora pa testar melhor deixame ´ca correr qlq coisa ,nao costumo jogar nada que puxe mto plo pc mas la arranco o ''league f legends''temperatura la vai pos 74 79 graus board pos 67 69 graus.penso eu bem isto é a grafica e acaba por arrasto aquecer a board.Tiro a grafica e meto a funcionar a grafica onboard,resultado aquece igual...


acabdeliga.pngdepois.pngplacatemp.jpgsemgrafica2.pngtemp.png

Usei varios programas para medir a temperatura o que é certo é que n consigo perceber onde esta o problema se alguem tem ou teve um problema parecido que me consiga ajudar eu agradecia.


motherboard asus h81M-k
Nome da CPU Intel(R) Core(TM) i3-4330 CPU @ 3.50GHz
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Isso é capaz de ser má refrigeração da caixa. Já verificou as ventoinhas da caixa?
Com este verão quente o problema de aquecimento acentua-se.
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
As ventoinhas que tem ta tudo a funcionar,posso adicionar mais mas n me parece k seja esse o problema pk eu abro a tampa lateral e ele n baixa 1 grau que seja.Podera ser a fonte de alimentaçao?eu faço qualquer coisa que puxe um pouco por ele e ele vai pos 70 e tal ate 80 graus ja passei por veroes piores e nunca aqueceu tanto.eu nem faço nada com ele ja pk aquela temperatura vou ficar sem algum componente.

ps tb n sei como varios programas para medir a temperatura me dizem que a board esta a 120 graus
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Falam pela net, que o excessivo aquecimento desses componentes pode ser a Bios desactualizada.

Eu não sei mas não perde nada em verificar, (escrever msinfo32 no menu iniciar e ver o que aparece).

Atenção que eu não sou técnico de informática!!!

Cumps

Feraida
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Pelas imagens tens o processador perto dos 100% de utilização!
A não ser que estivesses a usar o PC intensamente, esse valor não é normal.
Se fosse eu, arrancava com o PC através de um SO em versão live em pen ou cd/dvd antes de culpar o hardware.

Nota: Tirar a tampa lateral do PC não baixa a temperatura interior.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
As ventoinhas que tem ta tudo a funcionar,posso adicionar mais mas n me parece k seja esse o problema pk eu abro a tampa lateral e ele n baixa 1 grau que seja.Podera ser a fonte de alimentaçao?eu faço qualquer coisa que puxe um pouco por ele e ele vai pos 70 e tal ate 80 graus ja passei por veroes piores e nunca aqueceu tanto.eu nem faço nada com ele ja pk aquela temperatura vou ficar sem algum componente.

Boas,
Não vejo nada de anormal nessas temperaturas...
Já utilizaste o CPUID HWMonitor?
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas!
Nunca esteve nessas temperaturas, está 15 graus acima do normal grafica (kd começou plos 60 e tal 70 tiro o dissipador da grafica mudo pasta termica meto tudo no sitio passado 1 dia kd ele vai aos 84 verifico tudo e vejo que no sitio onde tinha posto pasta a 1 dia ja tinha 3 mm sem pasta axo k n é normal) e a board tb.sim outra coisa é o consumo do cpu coisas que antes me consumiam pouco de cpu agora ocupam mta percentagem de uso n sei se sera por causa da temperatura. sim usei esse o evereste,cpu-z.speccy CPUID HWMonitor advanced systemcare.

ps actualizei a bios e vou fazer o teste para ver como ele se porta,depois tento reinstalar tudo de raiz.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Pelo que vejo no meu o calor está a aumentar-me as temperaturas em média 5/7 graus em idle, o amigo diz que a máquina está a consumir cpu é natural que aumente mais as temperatura do que costumava, tem que ver o que está a levar esses recurso ou então o melhor remédio é formatar, se for software o problema fica resolvido...
 

gravether

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
temp.jpg

sem nada a correr


tem2.jpg

a correr league of legends só


vou tentar correr um OS numa pen mas pra ja nao consigo
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Essa leitura dos 120ºC não deve estar correcta, já viste na bios as temperaturas...
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
boa noite
Eu tenho um problema de alguns dias atras o meu pc começou a aquecer mto o problema é que eu n consigo identificar a origem do problema uma vez que é mais de um componente que aquece.board e grafica
Ora aquecimento tudo bem deixa.me limpar tudo meter pasta termica no processador e na grafica apesar de o processador n ser a coisa k aquece de mais cpu anda nos 30 e tal graus cpu1 vai ate aos 69 70 cpu2 a mesma coisa.primeiro limpo o processador e aplico a pasta termica tudo ok vou para o placa grafica geforce gt610 2 gb e reparo que ja tava a ficar sem a pasta troco limpo tudo.monto e meto a funcionar a ver se me tinha resolvido o poblema ligo board vao ate aos 62 baixa aumenta a grafica 40 50 e poucos, longe dos normais 78 82 graus atingidos no dia anterior.ora pa testar melhor deixame ´ca correr qlq coisa ,nao costumo jogar nada que puxe mto plo pc mas la arranco o ''league f legends''temperatura la vai pos 74 79 graus board pos 67 69 graus.penso eu bem isto é a grafica e acaba por arrasto aquecer a board.Tiro a grafica e meto a funcionar a grafica onboard,resultado aquece igual...


Ver anexo 148289Ver anexo 148290Ver anexo 148291Ver anexo 148292Ver anexo 148293

Usei varios programas para medir a temperatura o que é certo é que n consigo perceber onde esta o problema se alguem tem ou teve um problema parecido que me consiga ajudar eu agradecia.


motherboard asus h81M-k
Nome da CPU Intel(R) Core(TM) i3-4330 CPU @ 3.50GHz

Boas

Eu começava por verificar, se tem alguma aplicação/virus/etc, a fazer funcionar constantemente o CPU tipo a 90.... 98%, e o GPU, sem que o utilizador esteja a executar nenhum tipo de programa/instrução/etc.

Para o efeito, pode premir Alt + Ctrl + Delete, depois "Iniciar o gestor de Tarefas", depois "Mostrar Processos de todos os Utilizadores", e de seguida clique no campo CPU da tabela, para poder verificar que aplicações....executáveis, estão a consumir recursos.

Processos.jpg

Na foto, pode reparar na monitorização dos recursos típicos de um PC com pouca actividade (Processador inactivo 97%) ou seja apenas 3% de utilização.

Se possível informe a leitura que obtém neste processo.

Boa pesquisa
 
Topo