• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Seguro medicare - dívida por rescisão do contrato

cforum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Gostaria de saber se algum de vós me pode ajudar nesta situação, ou se já passou pelo mesmo.
Celebrei contrato com a medicar via telefone, em 2014, salvo erro, foi me dito que iria receber os cartões em casa bem como as condições de adesão. Recebi sim os cartões, mas não me recordo de trazer também as condições, a senhora diz que era um desdobrável,do tamanho de um cartão. Provavelmente foi para o lixo, não tendo reparado que era aquilo. Nesse telefonema não me foi dito que teria de cancelar o serviço um mês antes de este perfazer um ano, ou teria obrigatoriamente de pagar mais um ano. Acontece que cancelei os débitos em Fevereiro, já tinha feito um ano e 3 meses. Recebo agora um telefonema da indebt a pedir que pague uma dívida no valor de 200euros, aproximadamente.
Enviei um e-mail para a medicare a solicitar a cópia do contrato, neste caso telefónico, ao qual não obtive qualquer resposta.
A Minha pergunta é: são eles obrigados a facultar-me a cópia? Se por ventura no telefonema não tiver explicito que tinha de cancelar com um mês de antecedência, poderei me negar a pagar? Ou como foi mencionado na chamada, que iria receber as condições em casa, e por ventura as recebi,(não me recordo), sou obrigada a pagar? Podem eles provar que essas condições me foram enviadas?

Já liguei à Deco, mas sinceramente não foi uma grande ajuda.

Peço desculpa pelo longo texto, se alguém me puder ajudar, eu agradeço.

Obrigada
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Manda o bom senso que qualquer serviço que tenhamos, ( especialmente os que têm debito bancário) sejam cancelados com alguma antecedência e aviso á outra parte.
Pelo teu texto compreendo que apenas cancelas-te os débitos sem mais contacto nenhum.
Com ou sem contrato seria mais correto contactares a entidade e informares que a partir da data xx não estarias mais interessado no produto deles e que irias cancelar os débitos na data yy!
As vezes este pequeno gesto/contacto invita uma série de "chatices"!
No mínimo eles terão direito a alguma compensação pelo dolo causado pela simples suspenso dos pagamentos pela tua parte , o mesmo se aplicaria se tu porventura precisasses de usar o seguro e fosses informado que já não estava em vigor e que já não iam mais debitar nada na tua conta!
Não ficarias satisfeito, correto?
 

cforum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Grata pela resposta.
Antes de cancelar os débitos eu enviei um e.mail à seguradora a pedir a rescisão do contrato. Também não obtive qualquer resposta. Continuavam a debitar e por isso cancelei. Liguei posteriormente, e foi quando me informaram que tinha de pagar à mesma.
 
Topo