• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BlacbBox 500

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Boas
Estou a tentar meter uma lista de canais E1 nesta box, através dum cabo rs232 e o PC não reconhece o deco.
Alguém me pode ajudar a solucionar este caso???
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
claro que sim...
lista de canais nao se usa esse cabo,mas sim para upload de firmwares embora tb nao seja necessário a nao ser em ultimo recurso.........

Para meter a lista de canais nessa box é com o dreamboxedit e selecionas E1...........
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
claro que sim...
lista de canais nao se usa esse cabo,mas sim para upload de firmwares embora tb nao seja necessário a nao ser em ultimo recurso.........

Para meter a lista de canais nessa box é com o dreamboxedit e selecionas E1...........

Muito obrigado, Avense.
Já nem me lembrava disso. Como estou a tentar meter uma lista de canais num edision, e é necessário cabo, pensei que aqui também era necessário.
mais uma vez obrigado
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Bom dia.
De volta á carga sobre o aparelho.
Após uma visita mais cuidada ao aparelho, vi que posso repor as definições de fábrica ( pelo menos é essa a indicação fornecida pelo aparelho).
Como o referido aparelho já esteve a funcionar em CS e agora vai servir para captar canais livres ( hotbird e astra ), mantenho o firm que está lá
ou reponho as definições de fábrica?
Desculpem a minha ignorância sobre o assunto, mas linux não é a minha onda, apesar do saber não ocupar lugar.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
À partida não precisas de repor..Basta uma busca ou lista de canais depois de configurado o diseqc e os sats e não deves ter problemas.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
À partida não precisas de repor..Basta uma busca ou lista de canais depois de configurado o diseqc e os sats e não deves ter problemas.
exactamente,basta uma lista de canais...........
embora essas boxes ainda dao pai uns 30 canais no hispasat inclusivie a sport tv..............
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Muito obrigado pela ajuda.
Agora vou para outra luta, que é o envio de canais. Tenho vários apontamentos sobre o assunto e apesar do Dreambox
reconhecer a box através do IP não dá para enviar.
Mas esta é uma "guerra" que vou tentar resolver sozinho.
Um abraço
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Muito obrigado pela ajuda.
Agora vou para outra luta, que é o envio de canais. Tenho vários apontamentos sobre o assunto e apesar do Dreambox
reconhecer a box através do IP não dá para enviar.
Mas esta é uma "guerra" que vou tentar resolver sozinho.
Um abraço

Nas opções do dreamboxedit tens de seleccionar enigma1 porque as pastas são diferentes de enigma2. Colocas o ip da box, user e pass e testa
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Boa noite
Aqui estou eu para mais uma dúvida:
Colocada a lista de canais e ligada a box em casa no hispassat, tinha os canais livres a funcionar.
Colocada a box noutra casa, virada para o astra e com o seguinte sinal: SNR 65; AGC 90: BER 0.
Da lista de canais inserida nem sinal e fazendo uma busca automatica de canais, dá-me zero canais.
Expliquem-me, se fizerem o favor, o que estou a fazer errado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mas tens os canais do astra?
tens a certeza k a panela está bem apontada para o astra?
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Será que o valor no SNR 65 é baixo??????
O facto do LNB não estar na posição certa( está nas 6 horas, quando devia estar nas 7 ) poderá ser a causa deste erro?
É que eu só posso ir ver isto, a partir das 10 horas da noite e o local é complicado.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Será que o valor no SNR 65 é baixo??????
A antena é só para o astra?
tem os 3 satelites?
tem só 2?
tens as configs do turner bem na box?

Tu nao explicas nada como keres que te ajudem assim?

Uma coisa é o k tens em tua casa outra e noutra casa com sats diferentes
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
A antena é só para o astra?
tem os 3 satelites?
tem só 2?
tens as configs do turner bem na box?

Tu nao explicas nada como keres que te ajudem assim?

Uma coisa é o k tens em tua casa outra e noutra casa com sats diferentes

Bom dia

A antena só está para o astra. Após solucionar esta parte quero colocar o hotbird.
Eis o que fiz nas config da box:
1 - Setup 2 - Service searching 3 - Satelitte configuration ( astra ): one single satelite 3 - Automatic transponder scan
Esta situação, na casa do meu vizinho, dá zero canais
Na minha casa, só altero para Hispassat, no "Satellit Configuration" e apanha alguns ( poucos ) canais, situação da qua já tinha conhecimento
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
é a antena k está mal posicionada...............
Nao tenho duvidas
 
Topo