• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador Zeus

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal passa se o seguinte tenho um esquentador Zeus não é inteligente ( é à moda antiga, lol)
Cada vez que o vou ligar tenho de insistir várias vezes para a chama piloto ficar mantida, e quando vou tomar banho ele funciona bem e quando fecho a água para me ensaboar e volto a ligar ele desliga se.
Alguém me pode dar uma dica do que poderá ser?
Obs: o esquentador tem funcionado sempre bem agora é que lhe deu para isso.
Desde já obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal passa se o seguinte tenho um esquentador Zeus não é inteligente ( é à moda antiga, lol)
Cada vez que o vou ligar tenho de insistir várias vezes para a chama piloto ficar mantida, e quando vou tomar banho ele funciona bem e quando fecho a água para me ensaboar e volto a ligar ele desliga se.
Alguém me pode dar uma dica do que poderá ser?
Obs: o esquentador tem funcionado sempre bem agora é que lhe deu para isso.
Desde já obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas

Hipótese: Se tem de insistir para a chama piloto ficar acesa, pode ter problema na válvula de segurança, ou a mesma (chama piloto) não é suficiente para manter a válvula activa/aberta.

Boa pesquisa
 

jota46

GF Bronze
Entrou
Ago 19, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Retirar o injector e limpar porque está obstruido, ou substitir caso não consiga limpar.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas jovem o esquentador tem o pavio o chamado piloto entupido e a chama nao e suficiente para aquecer a valvula termostado logo quando fechas a torneira da agua quente o piloto apaga depois e preciso voltar a acender ate que valvula termostado fique com o piloto aceso resumindo tens que limpar ou seja desentupir o piloto se nao te entenderes com isso bem tens que chamar o tecnico
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Vou limpar isso depois digo qualquer coisa obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Antonio A Alves

GF Ouro
Entrou
Mai 14, 2016
Mensagens
999
Gostos Recebidos
0
Provavelmente será parecido com este
1312db6fcaf3f897.jpg
terá que arranjar um fio de cobre de um condutor multifilar e introduzi-lo de um lado até que saia pelo outro, soprar também no tubo de aluminio por onde circula o gas após sair do injector, depois disso verificar se a chama é suficiente para manter o termopar aquecido de modo a que o mesmo possa acionar a valvula termoeletrica, caso se verifiquem estes requisitos o assunto fica resolvido.
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estive a limpar e agora o piloto não segura a chama está cor de laranja


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Antonio A Alves

GF Ouro
Entrou
Mai 14, 2016
Mensagens
999
Gostos Recebidos
0
Bom dia, isso não está bem limpo, tal como disse deveria inserir um fio de cobre fino no orificio de modo a que entrasse por um lado e saísse pelo outro, depois fazer alguns movimentos com o fio para limpar perfeitamente, agora não segura porque a chama não está a aquecer o termopar, repita a operação ou então substitua o injector.
Não esquecer de soprar no tubo por onde circula o gas após sair do injector
 
Última edição:

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
1d8f57d9552e0bda90fafdcaa306d1e2.jpg


O piloto já segura mas a chama está meia laranja. O que será ?
Eu até comprava um injetor novo mas onde vivo existem lojas de esquentadores mas não vendem peças.
O técnico mama 50 paus de cá vir


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Antonio A Alves

GF Ouro
Entrou
Mai 14, 2016
Mensagens
999
Gostos Recebidos
0
Soprou o tubo de aluminio que fica por cima do injector?
Repita o que eu disse, faça bem que fica bom, limpe novamente o injector.
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Sim soprei vou fazer novamente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Agora não sei o que lhe deu não liga de maneira alguma


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Topo