• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon Hub + Router DD-WRT e ligação VPN

box_man

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, pretendo ligar um 2ª router com o firmware DD-WRT ao meu router da Zon para depois criar uma ligação VPN, mas já tentei fazer a ligação por wi-fi e não consigo por a funcionar. Alguém sabe como fazer colocando o Zon Hub em modo bridge? A ligação VPN será para o meu irmão poder aceder utilizar a APP Nos TV fora de Portugal. Agradeço a v/ ajuda.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Por wriless?

Liga-o por cabo rede á porta wan.
E fazes uma segunda rede e aí metes a vpn
 

box_man

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Avense, tentei fazer por wireless com um video que vi no youtube mas não resolveu. penso que por cabo de rede seja mais fiavel. Sabes quais são as configuração que devo fazer no router com dd-wrt?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde Avense, tentei fazer por wireless com um video que vi no youtube mas não resolveu. penso que por cabo de rede seja mais fiavel. Sabes quais são as configuração que devo fazer no router com dd-wrt?
A sério o pessoal quer ajuda mas nao dá os detalhes todos............
esquece o zon hub,pouco precisas de lhe mexer ligas por cabo de rede á porta wan do router em dd-wrt,mas qual é o router?
Preciso de te pedir por favor para dizeres qual é o router em questao?
E as configs é fácil,colocas em dhcp automático(mas á posterior podes colocar estático) mudas a gama de ips ao lan(diferente da do zon) activas o wriless com o ssid e a encripataçao que quiseres e salvas.

A partir deste momento já deverás de ter internet tanto por cabo como por wriless.

Em relaçao á vpn tens k dar mais detalhes,marca do router,protocolo da vpn etc,etc pk sem isso nao te podemos ajudar
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
E outra coisa, "A ligação VPN será para o meu irmão poder aceder utilizar a APP Nos TV fora de Portugal " se é só para isso porque é que n instalas a vpn no pc ou no android onde ele vai usar isso ?

Escusas de dar tanta volta ... e n gastas 1 centimo
 

box_man

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
O router é um TP-Link WRT841 com soft DD-Wrt. Não mencionei o modelo do router anteriormente porque (pelo que tenho conhecimento) a configuração do software DD-WRT é igual para todos os routers independentemente da marca. Relativamente à VPN seria em Protocolo PPTP (sei que é muito pouco seguro mas para o efeito a segurança é relativa) com um ip dyndns.
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
No meu caso que tenho ZON Hub, meti só a funcionar como modem.
Liguei o Asus RT-N18U á porta 4 (wan) e assim tenho tudo por lá, wireless (varias rede, guest e a que uso em casa), VPN etc
A parte que mais agrada nestas configurações e que o Asus é muito melhor e tem mais funcões e a outra é que do lado de lá 8parte tecnica da NOS) acedem ao router e não conseguem ver nada.
Lembro-me que uma vez telefonei para a assistencia tecnica pois a net estava muito fraca, diz o rapaz " de momento não tem nenhum equipamento lá conectado? " :msnm_com_br007-03:
 

prodriguez85

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2017
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
No meu caso que tenho ZON Hub, meti só a funcionar como modem.
Liguei o Asus RT-N18U á porta 4 (wan) e assim tenho tudo por lá, wireless (varias rede, guest e a que uso em casa), VPN etc
A parte que mais agrada nestas configurações e que o Asus é muito melhor e tem mais funcões e a outra é que do lado de lá 8parte tecnica da NOS) acedem ao router e não conseguem ver nada.
Lembro-me que uma vez telefonei para a assistencia tecnica pois a net estava muito fraca, diz o rapaz " de momento não tem nenhum equipamento lá conectado? " :msnm_com_br007-03:

Tens a tua VPN configurada com o protocolo openvpn? Ando à procura de um router que faça o mesmo que o teu... vi que o Asus RT-AC1200G+ cumpre bem este trabalho mas existem outras alternativas mais baratas?
 

ilegalpsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Um tp-link 841n .. anda a custar uns 25€, e tem 8mb flash/rom ..
(OpenWRT/LEDE)
Estável com OpenVPN + QoS + UpNP + DDNS
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
ja tens o router ?
vais ao site do dd wrt sacas o firmware para o modelo que compraste, metes lá para dentro e depois é só configurar
 
Topo