• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cisco WAP4400N Wireless-N Access Point: PoE

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tenho este AP que comprei usado... o endereço deste é 192.168.1.245 (supostamente:shy_4_02:).

Quero aceder ao AP e não consigo... já tentei usando a rede deste, quer por wifi quer por cabo de rede. Com este ligado a um dos meus routers ou não...

Funciona perfeitamente (dá rede) só que está aberta e queria a configurar... tenho aqui o CD com as instruções mas nada... já lhe fiz um reset no botão.

Curioso é que ligado aos routers não aparece o MAC do AP... é como se não estivesse ligado.

No CMD executo o ipconfig´, dá-me sempre o gateway do router e o IP é o que está atribuído ao PC.

Uma ajuda era bem vinda...

Sobre o AP.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Ligas por cabo de rede,e colocas ips manuais no PC,mas não coloques gateway coloca ip e máscara de rede só salvas e dps já acedes com o ip dele... Sem esquecer de colocar o ip na mesma gama.....

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Consegui entrar com as indicações dadas... mexi em algo e agora o browser (todos) não deixam entrar...

"O Firefox não pode garantir a segurança dos seus dados em 192.168.1.245 porque este utiliza SSLv3, um protocolo de segurança obsoleto."

Já fiz reset ao AP e nada... o que posso fazer?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Já entrei novamente... o AP deve trabalhar na mesma gama de IP do router? Estranho não consigo encontrar onde encriptar a rede wifi...

Vou ver se encontro mais info....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim já encontrei... estava cá tudo eu é que estava cego!

E quanto à gama de IP? Devo a colocar dentro da que o router onde vai ser conectado usa?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Sim já encontrei... estava cá tudo eu é que estava cego!

E quanto à gama de IP? Devo a colocar dentro da que o router onde vai ser conectado usa?
Aquilo que eu te disse em relaçao aos ips foi para poderes aceder ao router pk sei perfeitamente como as coisas sao..........

Tu dps de fazeres o que queres já podes colocar a placa de rede do pc em automático que já deve de assumir os ips corretos.

Em relaçao á gama de ips tudo depende de que forma irás ligar o router ao principal:

Ou seja eu só aconselho deixar na mesma gama se for para fazer de repetidor,todas as outras formas aconselho sempre a mudar a gama para nao existir conflitos.....

Em relaçao ao wriless já agora tb aconselho a colocar o canal em manual e escolheres um canal que tenhas boa performance,no meu por exemplo o canal 7 é o melhor.....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Isto é confuso... ora bem ligado o AP à minha rede e ainda sem mudar a gama de IP, é atribuído ao PC a gama que sempre usa e que nada tem a ver com a do AP... tenho net.

Tenho acesso ao router e a todos os dispositivos na rede... a ideia é que não tenha acesso a nenhum dispositivo usando o AP.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
que opcçoes tem esse router para ligaçao?

Para isso tens que fazer uma rede diferente..........
Mas nao te posso dar a certeza que com o firmware original dará,diz-me que modos de ligaçao tem isso?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
que opcçoes tem esse router para ligaçao?

Para isso tens que fazer uma rede diferente..........
Mas nao te posso dar a certeza que com o firmware original dará,diz-me que modos de ligaçao tem isso?
ou entao pk nao crias uma rede para visitas?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O AP será para "fornecer" rede a outra pessoa... uma situação temporária (espero eu) pelo que as configurações terão que ser feitas sempre no AP. O Ap será conectado ao router por um cabo de rede.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Viva.

Passa por aqui... para as configs.

h__p://setuprouter.com/router/linksys/wap4400n/login.htm

Com screens, pode ser que ajude.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Mais outro link:

h__p://sbkb.cisco.com/CiscoSB/GetArticle.aspx?docid=23ff80ac720d43f6b99428ac5df0e79a_Setting_Up_two_WAP4400N_Access_Points_with_Different_SSID_Na.xml&pid=2&converted=0

da cisco.

Atenção a primeira vista isto é so AP, quer dizer que o ip do equipamento tem de estar no range da LAN do router onde iras ligar isto por cabo de rede.

Foi neste link da cisco que deparei com isso.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Mais outro link:

h__p://sbkb.cisco.com/CiscoSB/GetArticle.aspx?docid=23ff80ac720d43f6b99428ac5df0e79a_Setting_Up_two_WAP4400N_Access_Points_with_Different_SSID_Na.xml&pid=2&converted=0

da cisco.

Atenção a primeira vista isto é so AP, quer dizer que o ip do equipamento tem de estar no range da LAN do router onde iras ligar isto por cabo de rede.

Foi neste link da cisco que deparei com isso.

Este último link dá erro....
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Mais outro link:

h__p://sbkb.cisco.com/CiscoSB/GetArticle.aspx?docid=23ff80ac720d43f6b99428ac5df0e79a_Setting_Up_two_WAP4400N_Access_Points_with_Different_SSID_Na.xml&pid=2&converted=0

da cisco.

Atenção a primeira vista isto é so AP, quer dizer que o ip do equipamento tem de estar no range da LAN do router onde iras ligar isto por cabo de rede.

Foi neste link da cisco que deparei com isso.

Upsss.

tenta este:

h__ps://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwja2om1mPTOAhVEfhoKHUHqBsIQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fsbkb.cisco.com%2FCiscoSB%2FGetArticle.aspx%3Fdocid%3D23ff80ac720d43f6b99428ac5df0e79a_Setting_Up_two_WAP4400N_Access_Points_with_Different_SSID_Na.xml%26pid%3D2%26converted%3D0&psig=AFQjCNHcHH_2nTAqXWwHbviE5AxXoQQluA&ust=1473026213531630


Ps. link activo, deparei com uma coisa esquisita, o link fora da google da erro.
Mandei pm com link directo... coisa estranha na intranet da cisco...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Depois de muitos teste, podendo estar errado, o AP (este modelo) nunca irá permitir uma configuração na qual, quem a este se liga, fique inibido de ter acesso ao router ou aos dispositivos de na rede.

Depois é, para mim, confuso esta configurações com adaptadores de rede... deixei o AP com um IP estático, definido no router.... mas já está guardado na caixa, não dá para o que pretendo. Será melhor um router em modo bridge, penso eu....

Desde já o meu obrigado pelas ajudas.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Depois de muitos teste, podendo estar errado, o AP (este modelo) nunca irá permitir uma configuração na qual, quem a este se liga, fique inibido de ter acesso ao router ou aos dispositivos de na rede.
...
Será melhor um router em modo bridge, penso eu....

Desde já o meu obrigado pelas ajudas.

Viva.

Tal como disse so AP. Este tipo de equipamentos, funcionam basicamente como uma extensão física de um outro equipamento, nao é mais do que adicionar portas de acesso a um outro equipamento. A função é aumentar uma rede ja definida.
Se pretende ter um ponto de acesso que nao permite o acesso a tua rede ( so pretendes fornecer net a alguem ), um simples router-wireless com uma porta WAN basta.
E em mode bridge, cais na mesma situacao na qual estas com esse cisco.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o meu Fritz 7330 em modo bridge ligado ao router 4G... o Fritz está com uma gama de IP diferente do router 4G. Nesta situação se eu me ligar pelo Fritz não consigo aceder aos dispositivos ligados ao router 4G...

O Fritz só está ligado porque precisava de VOIP, o que não é possível no actual firm do router 4G... bom, também é necessário para ter uma impressora sem placa de rede a funcionar na rede.

Isto é "complexo" sem dúvida... o AP, pelo que percebi, permite sempre a conexão aos dispositivos que estão no mesmo router no qual o AP está ligado.

Não sei se isto é válido para todos os APs... este é antigo e pode ser a causa.
 
Topo