• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Restaurante cobra mais pelo café se você não falar "por favor" e "obrigado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Um restaurante na cidade de Llanca, na Espanha, resolveu inovar no tratamento daqueles clientes "mal educados": o estabelecimento cobra uma taxa extra para as pessoas que não falarem "obrigado" e "por favor" na hora de pedir um café. As informações são do site Metro.uk.



Se você for até o restaurante Blau Grifeu e fazer o seguinte pedido: "Olá, um café, por favor", vai pagar 1.30 euro pela bebida. Já se você falar apenas uma das "palavras mágicas", como por exemplo "um café, por favor", vai pagar 3 euros. E se você apenas pedir um café e não falar mais nada, será cobrado 5 euros.


A dona do local, Marisel Valencia, explicou a decisão: "As pessoas estão sempre com pressa e se esquecem de dizer "por favor" quando pedem por algo. Eu coloquei um aviso na janela com o sistema de preço e isso fez toda a diferença. Os clientes agora são muito educados e isso melhorou muito nosso dia a dia."

IN:REDETV
 
Topo