• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido de ajuda: Por onde começar? :-)

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Já estive aqui a ler bastante sobre RadioAmador, PMR, CB etc
Eu acho que preciso da vossa ajuda, pois tenho várias dúvidas :)

Eu tenho um BAOFENG UV-5R e já me registei na ANACOM (espero o cartão em casa), para poder operar e não ser chateado pelas autoridades...
O aparelho comprei-o/chegou-me a semana passada, ou seja, percebo muito pouco ainda dele.
Escolhi este aparelho pois apercebi-me que já era DualBand, o que poderia ser-me útil, e reparei noutras boas características, comparadas com outros da área...

Tentei registar-me no site que aconselhou numa publicação, mas não sei o que preencher lá?
Não percebo nada... Por onde começar?
Estação, Callsign(Dx)... O que ponho aqui?
Tentei obter o indicativo PMR, e ao registar, pergunta o meu indicativo? Estou mesmo a zero nisto...
Mas gostava de aprender, eu sou de aprender rápido e de muita pesquisa e de ser autodidata também...

Encontrei aqui na minha zona, (distrito de Braga), uma frequência, coloquei e ouvi falar, mas eles identificam-se... Daqui .... alguém à escuta?
Devo também criar um gênero de Nickname para operar? Posso responder nestas frequências (públicas), ou é só para pessoas autorizadas?

Peço desculpa, por tanta pergunta...
Obrigado desde já.

Cumprimentos,
Riones
 

carox

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá Riones

Eu também estou a começar radio amadorismo, e acho que te precipitaste no pagamento da licença à ANACOM, com o rádio que tens. O BAOFENG UV-5R, trabalha em uhf/vhf nas frequências 136.00-174.00 MHz e 400.00-480.00 MHz, e para utiliza-lo será necessário o exame de rádio amador classe 3 mínimo. A licença que falas é para o CB no valor de 70 e qualquer coisa euros. O CB trabalha nos 27 Mhz onde o teu rádio não chega. O melhor será procurares um clube de radio amadores para te ajudarem.
 
Topo