• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko 8900HD Bloqueia

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Olá.

Tenho um amiko Alien 8900 com a imagem PKTeam Hyperium 5.1 que ultimamente tem dado umas dores de cabeça.

Está a trabalhar bem e de um momento para o outro começa começa com os pontinhos ao canto a andar de um lado para o outro como se estivesse a fazer alguma operação e depois bloqueia por completo.
Bloqueia a imagem nao responde ao comando nem nada...

Tanto está a trabalhar bem horas seguidas como de repente me faz isso. Pensei que fosse da imagem, voltei a colocar tudo limpinho e ja testei outras imagens e continua na mesma.
O que poderá ser?

Vou ver o indice de carga do processador e ronda sempre os 15/20% e tem memoria livre.
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Mas ela tem funcionado bem... tenho as pkteam a alguns anos e não tenho tido problemas nesta deco. mas ja agora nao custa nada testar.
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
Se gosta dessa imagem tenta atualizar pra ultima versão penso que seja esta PKT Hyperion 5.4
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
A questão não é gostar da imagem, mas já experimentei com diferentes versoes dessa imagem, e continua a bloquear, coisa que antes nao acontecia.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Tens algum disco ligado a amiko? ou pen usb para gravações?
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
Ja me aconteceu também esse problema em tempos a boxe fica a pensar .
Resolve colocando nova imagem.
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Não. Não tenho nada ligado à box. Agora testei entrar em spark e repor tudo de fábrica. Colocar nova imagem e2 e apenas instalar a cam (no meu caso a oscam) e lista de canais apenas. Passado algum tempo de ver TV lá aparecem os pontinhos ao canto a andar como se a box estivesse pensar e passado nem um minuto ou dois lá bloqueia ela. Não dá para fazer nada. Apenas desligar no botão atrás.. Já fui ver se era sobreaquecimento mas não me parece. Pois acho que a temperatura está dentro dos parâmetros.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas amigo!!!
Uma dica. tenta fazer-lhe o métedo spark recovery
espetas-lhe de novo enigma2 lá para dentro posso-te recomendar o alien ware02 ou mesmo avensatv03
aínda ontem meti numa aqui em casa.
fazes a despistagem e já podes tirar alguma conclusão
Abraço
bertinho
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Vou tentar fazer tudo de novo direitinho a ver... A ver se não é nenhum problema já relacionado com hardware
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigo
eu tenho uma amiko 8900 com a imagem pkteam v4 e funciona bem,deixo aqui mais uma ajuda.
verifique se recebe sinal necessário da antena,pois eu já reparei que estas boxs se nao tiver sinal ficam (como refere )com os pontinhos ao canto a andar de um lado para o outro como se estivesse a fazer alguma operação e depois bloqueia por completo.
pode o prato estar mal sintonizado.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Já abri um tópico sobre situação semelhante com a minha. Faz constantemente isso durante uns segundos mas depois fica a funcionar bem. Habituei-me a isso e já nem ligo.
 
Topo