• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Penhora ordenado

Ccalentejo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá eu trabalho no estrangeiro e a empresa tem base em Portugal ,quero pedir transferência para Portugal mas a uns anos atrás quando sai e foi por isso que tive que sair estava cheio de dívidas ,tentava negociar mas o ordenado não chegava a tudo ,desde seguro para carro e combustível pois só tinha trabalhos longe e temporários e comida etc...as coisas acumulavam ,desde segurança social pelo meu projecto criação próprio emprego até finanças etc... Minha pergunta agora é se me pode ser penhorado o ordenado sendo a companhia estrangeira ,vou ter que pagar segurança social em Portugal uma vez que a companhia tem sede lá

Muito obrigado
 

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Disseste no estrangeiro mas não disseste aonde.
É assim, sendo um país da comunidade europeia, podem eventualmente penhorar-te 1/3 ou um 1/6 do vencimento e se tens dividas á Segurança Social e Finanças, o melhor que tens a fazer é negociar essas dividas porque a qualquer momento podes ficar sem parte do vencimento.

Aliás, no Banco de Portugal deves estar na lista vermelha, o que te impossibilita de pedir emprestimos e tambem cartões de credito.

Se trabalhares em Portugal e a tua empresa, leia-se trabalho) tem sede no estrangeiro, obviamente que, os teus descontos serão feitos em Portugal, Segurança Social e Finanças, no que respeita ao IRS.

Espero ter ajudado

H_Ruben
 

Ccalentejo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Estou a trabalhar numa empresa da comunidade europeia que tem filial em Portugal ,talvez não me tenha explicado bem ,a empresa não é portuguesa com filial no estrangeiro ,portanto se bem entendi pode ser penhorado ordenado na mesma?como é que pedem penhora do ordenado se não tenho descontos em
Portugal e nem sabem disso?acordos fiz muitos mas dado a tristeza de pais que temos devido a muitas políticas etc,,,não conseguia cumprir ordenado muito baixo 480€ combustível etc paranirmpara o trabalho pois onde viva não havia nada ,contratos de três meses depois fora de novo acabei vendo me forçado a sair do meu país e deixa muito para trás ,agora gostava de voltar através desta empresa que opera desde Portugal mas parece que temos que pagar descontos também em Portugal por isso a pergunta se podem pedir penhora a um país estarmgeiro
 

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Claro que podem... amigo!

 
Topo