• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trocar as pastilhas de travão traseiro ao peugeot 508 SW

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Boa noite, Malta
Já comprei pastilhas Tex Star e vou fazer a ferramenta para rodar e recuar o êmbolo da maxila. A minha dúvida é se o sentido de recuo é igual nos dois lados, ou seja, no sentido horário? Será necessário desapertar a purga do óleo de travões?
Agradeço a vossa ajuda. Já fiz esta pergunta num fórum da peugeot, mas não obtive resposta.
Cumprimentos
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola
rodas os embolos para a direita
abres a tampa do oleo de travoes controlas
porque se foi acrescentado vai votar fora
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
A melhor ferramenta que fazes, é ir á loja das chinesices e comprares um grampo de fixação...

grampo-sargento-p-marceneiro-100-x-300-mm-20705-MLB20196788066_112014-O.jpg
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo vais mudar a frente ou trás?
Se for a frente não precisas rodar nada.
Se for atrás penso ser no sentido horário.
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Antes de mais, agradeço a ajuda de todos. Vou mudar os de trás, claro. Estes é que precisam de ser rodados para recolherem e deixarem espaço para as pastilhas novas. Penso que ambos deverão ser rodados para a direita, mas sei que existem modelos e marcas em que a rosca desta ferramenta de prensagem e rodagem do embolo, tem rosca esquerda para a roda traseira do lado contrário ao volante. Vou arriscar rodar ambas para a direita. As rodas da frente, porque não têm sistema de travão de mão, apenas recolhem com a ajuda de um grampo, sendo assim, muito fáceis de trocar. Tenho a ferramenta pronta e agora resta experimentar.

Obrigado a todos pelas dicas.

Cumprimentos,

formador
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola boas
amigo nao percebo qual e a tua duvida
eu ja te dice o que tens que fazer

rodas os embolos para a direita
abres a tampa do oleo de travoes controlas
porque se foi acrescentado vai votar fora
pegas num grampo para apertar a embolo
e numa alicata para rodar o embolo
quidado para nao rasgar o guada po
 

formador

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
1
Ola boas
amigo nao percebo qual e a tua duvida
eu ja te dice o que tens que fazer

rodas os embolos para a direita
abres a tampa do oleo de travoes controlas
porque se foi acrescentado vai votar fora
pegas num grampo para apertar a embolo
e numa alicata para rodar o embolo
quidado para nao rasgar o guada po

Obrigado, amigo tuxa. Troquei hoje as pastilhas. A ferramenta que fiz, inspirado pelas imagens da net, funcionou maravilhosamente bem. Não fez grande esforço na abertura do embolo é realmente, rodei os dois para a direita. Ó pá pastilha do lado do embolo, tem 3pinos e um deles, o central, deverá encaixar num dos rasgos do embolo, portanto, quando o recuas, deves deixar o mesmo com os rasgos paralelos ao chão, para que encaixem. Vi na Net esta ferramenta à venda por 20€. Não tenham medo. Façam vocês mesmo. Obrigado
 
Topo