• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

extensor ir de modulador não funciona

Paul Alex

GF Bronze
Entrou
Nov 6, 2012
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Bons dias,

Montei um modelador numa box e liguei-o á rede da casa através da antena normal para ter os canais da box em todas as tv´s. Esse modulador traz um extensor IR para poder mudar de canal na tv que estiver a ver , mas como a distância é cerca de 20 m e têm paredes o sensor não deve ter alcance e não funciona . Será que alguém me pode indicar algum extensor IR com alcance sufeciente para esta distância para poder mudar de canal na televisão que estou a ver . O modulador em causa é Daxis com sensor IR.

Aguardo Resposta,

Paul Alex
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bons dias,

Montei um modelador numa box e liguei-o á rede da casa através da antena normal para ter os canais da box em todas as tv´s. Esse modulador traz um extensor IR para poder mudar de canal na tv que estiver a ver , mas como a distância é cerca de 20 m e têm paredes o sensor não deve ter alcance e não funciona . Será que alguém me pode indicar algum extensor IR com alcance sufeciente para esta distância para poder mudar de canal na televisão que estou a ver . O modulador em causa é Daxis com sensor IR.

Aguardo Resposta,

Paul Alex

Boas

Uma das hipóteses era recorrer ao método de retorno do sinal IR pelo próprio cabo coaxial (não existe o problema parede)

MODULADOR RF STEREO C/TRANSMISSOR VIA CABO ED0904 DAXIS

A marca Marmitek também tem soluções.

Outra hipótese , se a Box for da Meo ou Vodafone, existem aplicações Android/Iphone para o efeito.

Boa pesquisa

Boa pesquisa
 
Última edição:

Paul Alex

GF Bronze
Entrou
Nov 6, 2012
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
E esse modulador que tenho e o sensor ir nao funciona. Eu tenho o modulador ligado ao amplificador da antena normal para injetar sinal na rede da casa. Depois sai so um cabo do amplificador da antena para levar o sinal tdt e o do modulador no mesmo cabo. Esse cabo liga as tomadas de tv que estao ligadas em serie ou seja o cabo passa de uma para a outra . o sensor ir receptor coloquei-o junto da tv , cerca de 20 m retirado do emissor passando por paredes.sera que nao funciona por causa da distancia ou por estar ligado a antena normal nao sendo o mesmo cabo que segue para as tomadas?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E esse modulador que tenho e o sensor ir nao funciona. Eu tenho o modulador ligado ao amplificador da antena normal para injetar sinal na rede da casa. Depois sai so um cabo do amplificador da antena para levar o sinal tdt e o do modulador no mesmo cabo. Esse cabo liga as tomadas de tv que estao ligadas em serie ou seja o cabo passa de uma para a outra . o sensor ir receptor coloquei-o junto da tv , cerca de 20 m retirado do emissor passando por paredes.sera que nao funciona por causa da distancia ou por estar ligado a antena normal nao sendo o mesmo cabo que segue para as tomadas?
O extensor IR desse modulador funciona através da rede coaxial, não por via aérea. Por acaso ligaste o transmissor IR na tomada de TV da divisão a partir de onde queres comandar a box?

DX2
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
E esse modulador que tenho e o sensor ir nao funciona. Eu tenho o modulador ligado ao amplificador da antena normal para injetar sinal na rede da casa. Depois sai so um cabo do amplificador da antena para levar o sinal tdt e o do modulador no mesmo cabo. Esse cabo liga as tomadas de tv que estao ligadas em serie ou seja o cabo passa de uma para a outra . o sensor ir receptor coloquei-o junto da tv , cerca de 20 m retirado do emissor passando por paredes.sera que nao funciona por causa da distancia ou por estar ligado a antena normal nao sendo o mesmo cabo que segue para as tomadas?

Boas

Mas não pode ligar dessa forma. Para chegar o sinal de retorno do IR ao modulador, o amplificador tem de estar antes, e a distribuição à saída do modulador! Se ligar o amplificador depois, o mesmo corta o sinal de retorno IR para o modulador.
Depois o único problema que pode ter, é ter ganhos de sinal diferentes, e eventual saturação do mesmo.

Boa pesquisa
 
Última edição:

Paul Alex

GF Bronze
Entrou
Nov 6, 2012
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Eu não consigo ligar de outra maneira , para ter o canal do modulador e ter TDT ao mesmo tempo nas televisão. Como posso fazer controlo remoto para poder mudar de canal noutra televesão ? existem extensor IR por wireless ? se sim qual o melhor?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Eu não consigo ligar de outra maneira , para ter o canal do modulador e ter TDT ao mesmo tempo nas televisão. Como posso fazer controlo remoto para poder mudar de canal noutra televesão ? existem extensor IR por wireless ? se sim qual o melhor?

Boas

O amplificador que tem é de 1 saída ou várias?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como posso fazer controlo remoto para poder mudar de canal noutra televesão ? existem extensor IR por wireless ? se sim qual o melhor?
Podias ter gastado menos dinheiro num modulador normal e compravas depois um Powerlink http://www.engelaxil.com/power-link-emisor-receptor-ir.html (em Portugal é vendido pela Amitrónica) ou este da Iberosat http://www.tdtsat.com.pt/extensores-wireless/extensor-comando-ir-sobre-cabo-coaxial/, que é a mesma coisa, só muda a marca. São mais fiáveis do que qualquer wireless e não têm limitação de comprimento de cabo. Tenho aparelhos destes a funcionar em instalações com mais de 500m de cabo coaxial e várias dezenas de tomadas.

DX2
 
Topo