• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTP3 e RTP Memória estarão na TDT em dezembro

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Hoje liguei a televisão na ARTV e reparei que estava a transmitir a rtp2, mas o conteúdo não era o mesmo da RTP2, devia ser uma gravação de algum programa. Serão testes?

rtp2_artv.jpg
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Deve ser para reduzir a qualidade da ARTV pouco a pouco, com programas pelo meio, reduzem aquilo até aos valores necessários. No próximo mês devemos ter novidades bem rapidamente.
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Hoje espreitei na casa do meu vizinho e ele estava a ver o canal do desporto de futebol. Ora eu sei que ele só tem a tdt. Será que já abriram canais novos. Em Espanha sei que tem cerca de 30 canais livres. Como este governo é popular e hoje começou em Lisboa aquela cena das tecnologias, pode ser que ponham os canais todos.
Alguém me sabe informar se é verdade?
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Não há canais novos e é feio espreitar a casa dos vizinhos...
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
O Zé pirata, é meu primo, somos como irmãos, não tem mal espreitar, só que ele estava com a catraia a ver tv e não quis interromper.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Posições dos canais já estão disponíveis na TDT.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
EPG da RTP3 e RTP Memória já se encontram a funcionar.
 

belezas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Em principio estes dois novos canais (RTP memória e rtp3), começam a emitir no dia 1 de Dezembro de 2016.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Os 2 canais foram adicionados e quem tem receptores, deve actualizar a sintonia. (A ideia de usar os dados do HD não aconteceu.)
Nalguns receptores, podem surgir mais 1 ou 2 canais (PR1111 e PR2222) que não tem emissão. Penso que fazem parte dos testes que estão a ser feitos para ficar tudo preparado para a entrada, futura, dos outros 2 canais.
A ARTV, também, já está com as definições iguais aos outros canais.
As emissões experimentais podem começar já no próximo fim de semana. Sendo que dia 24 deverá ser o primeiro dia em que ambos os canais estarão disponíveis já com a emissão regular.
Quem conheçam que usa a TDT, comecem a informar que devem fazer nova sintonia dos dispositivos para terem os canais sintonizados mesmo antes dos anúncios oficiais, quando muitos burlões tentam aproveitar a onda para a venda dos serviços das operadoras de cabo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os 2 canais foram adicionados e quem tem receptores, deve actualizar a sintonia. (A ideia de usar os dados do HD não aconteceu.)
Nalguns receptores, podem surgir mais 1 ou 2 canais (PR1111 e PR2222) que não tem emissão. Penso que fazem parte dos testes que estão a ser feitos para ficar tudo preparado para a entrada, futura, dos outros 2 canais.
A ARTV, também, já está com as definições iguais aos outros canais.
As emissões experimentais podem começar já no próximo fim de semana. Sendo que dia 24 deverá ser o primeiro dia em que ambos os canais estarão disponíveis já com a emissão regular.
Quem conheçam que usa a TDT, comecem a informar que devem fazer nova sintonia dos dispositivos para terem os canais sintonizados mesmo antes dos anúncios oficiais, quando muitos burlões tentam aproveitar a onda para a venda dos serviços das operadoras de cabo.
Eu já ando a avisar as pessoas há muito tempo. Muitas delas conseguem desenrascar-se ou pedem a alguém que saiba, mas ainda assim já sei que nos próximos tempos vou ter que fazer muitos quilómetros. :)

Ontem sucederam-me duas situações curiosas, ambas com receptores Dion, os da PT: quando as pessoas os ligaram de manhã apareceu o menu de sintonia a pedir para fazerem uma nova busca, como se tivessem detectado uma alteração da grelha de canais automaticamente. No mínimo curioso.

Em relação ao canal extra, que na maior parte dos receptores TDT aparece como UnknownChnl001, não achas estranho estar em 1080p?

DX2
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
O PR1111 (pelo menos em 2 receptores que usei aparece com essa informação) deve ser o antigo HD que foi para lá movido. No entanto, num aparelho mais antigo (um sigmatek) ao actualizar a sintonia, surgiu-me o PR1111 e o PR2222.

Existem receptores e televisões que devem ter uma opção que detecta quando um dos canais desaparece ou muda de definições. Aconteceu a um amigo que hoje de manhã, ao ligar a televisão recebeu o aviso que iria ser feita uma actualização da lista de canais. Sintonizou os 7 canais. O outro não foi reconhecido. Penso que seja porque estou com um retransmissor daqui da cidade e ele tem a antena apontada a um outro.

Infelizmente quando são estas alterações, há muita gente que se aproveita para sacar uma deslocação ou querer vender os pacotes das operadoras de cabo a quem ouve falar de ter mais canais.

PS- acabei de voltar a actualizar e o PR2222 desapareceu.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Infelizmente quando são estas alterações, há muita gente que se aproveita para sacar uma deslocação ou querer vender os pacotes das operadoras de cabo a quem ouve falar de ter mais canais.
De certo modo foi bom esta alteração ter sido notícia no Jornal da Tarde da RTP1, assim mais gente já fica alertada para a alteração e que basta uma resintonização para ter os novos canais.

DX2
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
É pena é os outros 2 ainda terem o concurso público tratado. Porque o mais certo é serem canais da SIC e TVI, dava jeito que todas fizessem publicidade a que basta fazer uma nova sintonia no mesmo canal, para a lista ser actualizada.
Na maioria dos aparelhos basta selecionar a opção de frequência única, detecta a que está escolhida pelos canais que já tem, actualiza e tá feito.
Agora é esperar que comecem as emissões em regime de testes. Segundo a lei, a PT teria de ter tudo pronto até dia 25 e a RTP teria de ter as grelhas e programas prontos até dia 24. Supostamente, a partir de dia 24 já podem colocar a emissão, pois a grelha já estará pronta sem publicidade nos intervalos. Com 1 semana de emissão, qualquer coisa estranha seria corrigida antes de dia 1 de Dezembro.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
É curioso que tenho dois televisores LG, quando liguei ambos os dois já tinham lá os dois novos canais como se toda a vida estiveram lá, nem se quer apareceu menus, barras nem nada, simplesmente estavam lá, o mesmo aconteceu com um receptor sigmatek, de manhã fui para fazer uma nova busca quando fiquei surpreendido ao ver que os canais também já se encontravam na lista. Nos outros 3 receptores não houve avisos nem alterações e os novos canais só surgiram quando fiz nova busca.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
É curioso que tenho dois televisores LG, quando liguei ambos os dois já tinham lá os dois novos canais como se toda a vida estiveram lá, nem se quer apareceu menus, barras nem nada, simplesmente estavam lá, o mesmo aconteceu com um receptor sigmatek, de manhã fui para fazer uma nova busca quando fiquei surpreendido ao ver que os canais também já se encontravam na lista. Nos outros 3 receptores não houve avisos nem alterações e os novos canais só surgiram quando fiz nova busca.

Estava a contar com o telefonema da minha sogra a dizer que não tinha televisão, o que é certo é que não telefonou. O que quer dizer que as 3 boxes TDT se actualizaram sozinhas e os 2 LCD também.

Ou os canais "antigos" ficaram exactamente no mesmo sitio e o q houve apenas foi um ajuste da qualidade do ARTV e a introdução dos novos?
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Nos receptores que não actualizam automaticamente ficam exactamente como sempre estiveram, os canais existentes continuam a dar, apenas os novos não entram.
 
Topo