• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTP3 e RTP Memória estarão na TDT em dezembro

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nos receptores que não actualizam automaticamente ficam exactamente como sempre estiveram, os canais existentes continuam a dar, apenas os novos não entram.

Ahhh então é isso e a minha sogra não me ter ligado. No fim-de-semana depois quando lá passar já trato de actualizar as listas dos aparelhos que eventualmente não tenham feito de forma automática.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Hoje reparei que o "HD" fantasma já saiu da grelha de canais nas minhas TVs, alguém confirma se aquela palhaçada já saiu definitivamente do ar?
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
confirmo o fantasma Hd desapareceu, pelo menos das minhas tvs
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Pelos vistos estiveram a experimentar como se comportava o mux com um canal de 1080i a ser emitido.
As televisões que já sintonizei todas tem estado a reconhecer 7 canais. O outro desapareceu de cena.
 

oportugal

GF Prata
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
456
Gostos Recebidos
8
Este é um País da treta. TDT (televisão da treta) nem cheirá-la. Uns são de 1ª e outros de 2ª. Fora com a tdt porque uns vêem outros não. Não me venham pedir contas... Abraço .
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É curioso que tenho dois televisores LG, quando liguei ambos os dois já tinham lá os dois novos canais como se toda a vida estiveram lá, nem se quer apareceu menus, barras nem nada, simplesmente estavam lá (...)
Hoje estive em casa dum amigo que tem um LED Philips de 2014, e mesmo não tendo lá ido com esse intuito, aproveitei para lhe deixar já sintonizados os dois canais novos. Qual é o meu espanto quando vejo na lista que já lá estavam, e não foi ele que os sintonizou (Philips é mesmo só para quem sabe)!
Eu também tenho um LCD Philips na cozinha (que ainda não tinha resintonizado) mas é dos primeiros, de 2009. Então não é que também já lá tinha os dois canais novos?

Visto que nenhum dos dois televisores tem qualquer função de actualização automática de canais nos menus, a ideia que me dá é que eles estão a enviar algum tipo de informação que faz certos equipamentos detectar a presença de novos canais na grelha dos operadores e sintonizá-los automaticamente ou, como no caso do receptor Dion, fazer aparecer o menu de busca de canais.

DX2
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Eu tenho uma lg já com 4 anos e a sintonização também foi automática! Não fiz nada e os canais apareceram!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O interessante é que não só a sintonia é automática como invisível e imediata, tal como disse mal liguei a TV já lá estavam, não houve nenhum tempo de espera. Talvez nem se possa considerar uma sintonia ao ligar a TV detectou as novas streams na frequencia existente e simplesmente acrescentou à lista.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para todos os efeitos não deixa de ser uma sintonização. :)

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hoje já fui a casa da minha sogra e foi este o resultado:
- 2x boxes TDT "Not Only" já com os novos canais
- 1x box TDT (não deu para ver a marca pois é daqueles directos na SCART) já com os novos canais
- 1x LCD Samsung já com os novos canais, e tinha um símbolo de "new" na lista, estavam era na posição 800 e 801 e tive que modificar para 6 e 7
- 1x LCD Kunft não tinha os canais e tive que fazer a busca manual na posição 46, que duplicou os outros canais. Removi tudo e fiz a busca outra vez pois não encontrei opção para mudar o número da posição

Em todos que foram automáticos tive que remover o HD, apenas o LCD Samsung tinha um icon de cruz junto do HD na lista mas nenhum aparelho o removeu automaticamente.

Como passei pela minha mãe também fui verificar o DTH, ainda não tem nada no satélite.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
RTP3 e RTP Memória já tem imagem. Promoções à programação e a confirmação que a PT está a enviar de uma forma qualquer, uma automática sintonização dos 2 canais para a maioria das televisões e receptores.
Neste momento é só entrevistas e promoções aos programas emitidos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Finalmente a Meo a fazer algo de jeito com a TDT, usar algum tipo de protocolo que faz a maioria dos equipamentos se actualizarem automaticamente. Muito útil para a grande maioria dos utilizadores TDT que não dominam estas tecnologias

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
É uma excelente utilização de enviarem os dados dos 2 canais de forma a que os receptores adicionem os canais ás suas listas. Em vez de ser preciso actualizar as sintonias, é só usar o comando para mudar para os canais.
Tendo estes vídeos promocionais, também cumpriram as datas da legislação que tinha previsto os canais ficarem activos a partir de dia 25 de Novembro.
Engraçado é comparar o que se está a passar, com as declarações que a PT fez há 1 ano atrás quando se avançou com esta ideia e o dizerem que o MuxA não dava para o que queriam e que não existia capacidade do sistema para ter os 4 canais que tinham em estudo. Agora, até já usam algo que não estava previsto para tratar da sintonia em grande número de receptores, sem ser necessário intervenção humana. Pode ser que seja o percursor para a própria PT se interesse em adquirir licença para os 4 Mux de serviços "premium". Já tendo um mercado formado e surgir um serviço que já tem a parte técnica toda desenvolvida (cartões e receptores) por um custo inferior ao cabo ou satélite, pode ser do interesse deles.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Boas,
Dá-me a sensação que todos os canais melhoraram na imagem...
Alguém sabe o bitrate que tinham e que têm agora?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mais (ou serão más?) novidades: aparentemente a actualização automática dos canais só está presente no canal 56. Hoje de manhã estive em casa dum cliente que tem um LED Philips de 2014 e dois Samsung e está a receber o canal 49. Os Samsung já estava à espera que não tivessem actualizado mas o Philips também não fez automaticamente a actualização.

Seria bom se alguém que esteja a receber um dos outros canais que não o 56 ou o 49 pudesse verificar se o mesmo se passa nesses canais, para podermos confirmar se é assim ou não.

DX2
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Boas,
Eu estou nesse canal "49" e lcd Philips, LG e boxs tdt da NOT actualizaram sozinhas, apenas uma Samsung que até é mais recente é que não actualizou sozinha, teve de ser manualmente...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Na minha sogra está tudo no 46, apenas uma das TVs não fez a actualização como ja reportei uns posts mais atrás.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Estou no 46 e as minhas 2 TVs LG e um TDT actualizaram sozinhos, já os outros 3 TDTs tive que fazer uma busca manual.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Eu uso pens de tv da Avermedia e também atualizou a lista de canais sem fazer sintonia.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Obrigado a todos pelo feedback. Sendo assim não sei o que se terá passado.

DX2
 
Topo