• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTP3 e RTP Memória estarão na TDT em dezembro

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas,
Eu estou nesse canal "49" e lcd Philips, LG e boxs tdt da NOT actualizaram sozinhas, apenas uma Samsung que até é mais recente é que não actualizou sozinha, teve de ser manualmente...
Pois é, parece que a maioria dos Samsung não reconhece a informação de actualização automática que está a ser enviada pelo sistema. Há uns dias vi dois LED da marca UMC, que têm o mesmo software das Kunft, Electronia, Blaupunkt, etc, e uma box TDT SCART Iotronic, todos actualizados automaticamente.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Hoje vi pela 1ª vez a tal informação que está a passar nos novos canais e que mostra um telecomando (que por "acaso" é um Samsung, daí o meu interesse em que vocês partilhem os vossos casos ou os de alguém conhecido), a dizer às pessoas que não precisam fazer nada, basta carregar na tecla 6 ou 7 e já está. Estes gajos estão outra vez a cair no mesmo erro que no início da TDT, em que era só facilidades e os canais apareciam como que por milagre. Já várias pessoas me ligaram a dizer que quando carregam nesses números no comando da box ou do LCD aparece a mensagem a dizer que o canal não existe. :/

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hoje vi pela 1ª vez a tal informação que está a passar nos novos canais e que mostra um telecomando (que por "acaso" é um Samsung, daí o meu interesse em que vocês partilhem os vossos casos ou os de alguém conhecido), a dizer às pessoas que não precisam fazer nada, basta carregar na tecla 6 ou 7 e já está. Estes gajos estão outra vez a cair no mesmo erro que no início da TDT, em que era só facilidades e os canais apareciam como que por milagre. Já várias pessoas me ligaram a dizer que quando carregam nesses números no comando da box ou do LCD aparece a mensagem a dizer que o canal não existe. :/

DX2
Exactamente, na minha sogra em nenhum ficou essa ordem automaticamente. Num LED Samsung até ficaram no número 800 e 801. Nos outros aparelhos em 7 e 8 pois o canal HD em nenhum aparelho foi removido automaticamente.
Logo tive que fazer essa ordenação de forma manual em todos.

No DTH a mesma coisa na STB Samsung, pois aparece (desde sempre) a RTP madeira e açores assim como a memória ficou com o número 60 (ou lá perto que não me recordo agora). Que no DTH tal não devia acontecer pois são os aparelhos deles e logo tinha que ter uma actualização perfeita.

O sistema de actualização funciona mas não é essa perfeição que anunciam.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
é preciso respeitar algumas regras para os tvs procurarem sozinhos os canais.
quando estamos a sintonizar os canais pala primeira vez temos de deferir o país em Portugal para estes actualizarem os canais.
no caso das tvs da marca vestel (electronia electric.co Sanyo sharp entra muitas outras) fazem a busca automática em standby sempre que as tvs encontram novos canais eles entram ainda que a ordem não fique certa
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Eu acho que não enviam nenhuma informação especial na TDT para as actualizações, penso que apenas tem mesmo a ver com a TV ou a box em particular. Nas TVs que actualizaram sozinhas penso que sempre que se liga a TV ela "vê" a lista de canais numa determinada frequência o que estiver lá é o que aparece e pronto, noutros sistemas fica a lista de canais na memória e não vê o que vem de novo, o que está na memória é o que fica até fazer uma busca nova.

Lembrem-se que isto não é como o analógico, tem que se sintonizar sempre que entra um novo canal, no caso do digital, se a frequência já estiver lá sintonizada, qualquer alteração dentro dessa frequência está a ser "observada" pela TV, é como se de repente os canais começassem a emitir em multi faixa áudio ou se acrescentassem uma faixa DD 5.1 (em Portugal? LOL) a TV acrescenta as streams sem ter que sintonizar nada.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Num LED Samsung até ficaram no número 800 e 801.
Se isso aconteceu é porque o televisor foi mal configurado na 1ª instalação. O país não deve estar definido para "Outros", nos Samsung mais antigos, ou para "Portugal" nos mais recentes.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Se isso aconteceu é porque o televisor foi mal configurado na 1ª instalação. O país não deve estar definido para "Outros", nos Samsung mais antigos, ou para "Portugal" nos mais recentes.

DX2
Tenho que confirmar isso, pois foi o meu cunhado que a meteu lá que trouxe de França. Inclusive ele ligou-lhe uma box TDT, eu quando vi meti directo obviamente e apenas me limitei a fazer a busca, ajustar audio/imagem correctamente (tirar a porra dos modos auto) e mais umas quantas definições, isso do país de facto nem mexi logo o mais certo é estar "França" lá.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Nas que tenho, 2 das boxs daquelas de marca branca, nenhuma actualizou sozinha.
Agora uma televisão da Selectline que tinha de lado, ao ligá-la, o canal 6 e 7 foram adicionados automaticamente.
Numa Hannspree também adicionou mas, a RTP3 ficou no 7 e a Memória no 8. Precisei de fazer a sintonia manual para o HD desaparecer de lá para fora.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Momento histórico na televisão portuguesa RTP3 e RTP Memória na TDT, tomem e embrulhem SIC e TVI que tentaram de tudo para impedir este acontecimento, chupem!!!
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Momento histórico na televisão portuguesa RTP3 e RTP Memória na TDT, tomem e embrulhem SIC e TVI que tentaram de tudo para impedir este acontecimento, chupem!!!

e não vai ficar por aqui, com estes canais sem publicidade a sic e a tvi que se cuidem, é vergonhoso ver quase todos os programas passarem os anúncios para enganar os nosso idosos com falsas promessas de grandes premios (760.....) chega ao ponto de ser irritável e ter eu de mudar para a rtp2 só para não os ouvir mais
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
e não vai ficar por aqui, com estes canais sem publicidade a sic e a tvi que se cuidem, é vergonhoso ver quase todos os programas passarem os anúncios para enganar os nosso idosos com falsas promessas de grandes premios (760.....) chega ao ponto de ser irritável e ter eu de mudar para a rtp2 só para não os ouvir mais

É verdade, é um abuso! Havia de ser banido isso do 760, até chegam a interromper os convidados, até mete nojo. Só falta mesmo porem-se de joelhos a implorar para ligarem para lá quase como alguém a implorar por uma esmola. O mais triste é que o povo é maioritariamente idoso e caiem no jambulão se não fosse esse facto a SIC e principalmente a TVI tinham que mudar de estratégia ou já tinham fechado as portas, não há pachorra!
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Bom,eu acho que isso do 760 funciona para alguns pois tem saído bons prémios,agora se há alguma seriedade é que não sei,pois não conheço as regras
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A RTP3 no DTH já está 100%, já está em real 16:9 e tudo a funcionar bem.
Já a RTP Memória não, continua aos "arranques" e em 4:3 mesmo sendo visível que a imagem emitida é 16:9, simples de resolver ao mexer nas configs vídeo do STB mas que não devia ser necessário.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
A ver se a geringonça lança mas é abertura de concurso público para a atribuição de licença de mais 2 canais privados em sinal aberto, mas com condições pelo menos para a sic e tvi.
Por exemplo, a sic só ter possibilidade de entrar com o canal infantil...:Hee:
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Momento histórico na televisão portuguesa RTP3 e RTP Memória na TDT, tomem e embrulhem SIC e TVI que tentaram de tudo para impedir este acontecimento, chupem!!!

Faltam-te aí as operadoras de cabo(com as ameaças de retirar a publicidade da RTP que fez o Poiares Maduro recuar numa só noite), o PSD (que continua a defender que a RTP3 e a Memória devem ser oferecidas aos operadores de cabo em troca de patrocínios publicitários) e o CDS (que mudou de opinião, 2 anos depois, apesar de continuar a reclamar que é preciso "melhorar a cobertura antes de colocar mais canais").

Passei por meia dúzia de cafés onde os idosos estavam entertidos a ver uma série com a, já falecida, Rosa Lobato Faria na RTP Memória. E vi um casal a ir a casa sintonizar a televisão, voltar ao café para confirmar que eram os mesmos canais. :naodigas:
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
A RTP3 no DTH já está 100%, já está em real 16:9 e tudo a funcionar bem.
Já a RTP Memória não, continua aos "arranques" e em 4:3 mesmo sendo visível que a imagem emitida é 16:9, simples de resolver ao mexer nas configs vídeo do STB mas que não devia ser necessário.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

Confirmo RTP memória aos soluços no DTH.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Reparei agora que os canais que "nasceram" no satélite para o DTH deixaram de emitir (RTP3 e RTP Memória). No rápido teste que fiz os normais canais da Meo por satélite são agora também os mesmos que o DTH, ou seja, a RTP não tem uma emissão para o serviço pago e outra para o TDT/DTH como inicialmente se estaria a prever visto terem aparecido os 2 canais no satélite.
 
Topo