• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dreambox não sintoniza canais/sem sinal satéltite

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olá amigos boa tarde


a minha DM 800HD deixou de sintonizar quaisquer canais. Julguei k o problema fosse do tuner, experimentei com um tuner novo que funciona 5*** noutra box idêntica mas nada... faço busca de canais e não capta nada (secan em progresso ok! 0 serviços encontrados)

A antena está 5*** pois com outra box idêntica funciona a 100%. Já troquei várias vezes de imagens mas o problema continua.

Portanto se o problema não é da antena, nem do tuner o que pode estar a acontecer para que a box não receba sinal satélite?

Agradecia a vossa ajuda. Abraço.
 
Última edição:

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
E a alimentação, é a mesma nas duas?


1 abraço nansediz
 

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
156
Gostos Recebidos
8
Boas,já fizeste o teste de ligar um cabo direto do Lnb ao receptor? pois pode ser que o disekq esteja danificado, ou mesmo o próprio Lnb ou ainda o cabo coaxial a fazer mau contacto com a ficha "F", etc.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Boas,
E a alimentação, é a mesma nas duas?


1 abraço nansediz
Olá
sim, sim a fonte de alimentação é a mesma nas duas.

Hoje levei a box a casa dum amigo, experimentei com outra antena e aconteceu-me a mesma coisa... busca de canais=0.

A box deixou de receber sinal e como disse o problema não está na fonte de alimentação, na antena, nem no tuner...
Consigo programar a box normalmente com a normal facilidade, meto lista de canais normalmente. Depois não tem sinal satélite.
Será algum problema na board?
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Pelos testes que dizes que fizeste, provavelmente foi a bord, já me aconteceu o mesmo numa 800.

1 abraço nansediz
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Boas,
Pelos testes que dizes que fizeste, provavelmente foi a bord, já me aconteceu o mesmo numa 800.

1 abraço nansediz

Olá boa noite

hoje á tarde estive a falar com 2 colegas que percebem um pouco do assunto e também me disseram a mesma coisa... ou seja se o sinal satélite chega ao tuner e a box não funciona o problema só pode estar na board.

Será alguma pequena solda que dessoldou, algum dissipador que queimou? valerá a pena mandar reparar?

Abraço e obrigado a todos.
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
Pelo preço que elas estão não vale a pena reparar...digo eu.
A minha encostei.

1 abraço nansediz
 
Topo