• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Controlar a Mosca Branca em pequena horta familiar

peteralien

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

alguém me pode dizer como posso matar a mosca branca. Ela tem me danificado imenso a hortelã/menta, a salsa e os coentros, e as próprias physalis que tenho.
Não consigo dar conta delas. Recomendaram-me aplicar um insecticida do tipo Casa e Jardim, mas tenho de receio, uma vez que as plantas que mencionei e os frutos da physalis são para se comer.

Obrigadão.
 

cable-man

GF Platina
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
O que tenho usado na minha horta é uma combinaaçao de oleo de neem e sabao potassico por causa de tudo o que é insecto que come as plantas e frutos.
Outras vezes pulverizo com terra de diatoimaceas, por causa dos caracois e lesmas, que sao moluscos epor isso o neem nao lhes faz nada.
 

r.dealer

GF Bronze
Entrou
Mar 14, 2017
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Ola,
Tambem andei com Esse problema aqui em casa, nao sei se as dimensões do seu espaco sao grandes , mas no meu caso tinha a hortela, salsa e coentros num espaço de 2m x3m e resolvi o problema ao fazer uma estrutura de arame simples em cima do espaco e comprei uma rede propria para Estes casos na agriloja. Foi um senhor que trabalha agriloja que me deu a ideia. E resultou perfeitamente.
 
Topo