• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina lavar loiça Balay: porta detergente não abre

mqdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
A porta do detergente da minha máquina não abre.
1- Já tirei a tampa da porta e medi a continuidade do motorzinho e estranhamente o multímetro às vezes apresentava-me um valor de resistências outras vezes não, ou seja, não consegui concluir se estava em condições ou não.
2 - Com a máquina ligada verifiquei que a tensão nos bornes do cabo que liga a este actuador era de 90 e poucos volts, o que achei estranhíssimo...será probelmas com a placa electrónica???
3 - Por fim fiz o derradeiro teste à cientista, que me custou um susto valente. Como o motor marcava 110/240V, decidi alimentar os bornes com um cabo ligado à tomada. Assim que liguei ....PUM ...ou estouro mas um senhor estouro.... :shy_4_02: até as pontas do cabo ficaram agarradas aos bornes....

Conclusão? Fiz asneira??? Que soluções apontam??

Obrigado!
 
Topo