1. #1

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    Padrão Elétricos: carregamento na rede pública vai deixar de ser gratuito

    A partir de 2017, os vários pontos de carregamento para modelos elétricos espalhados pelo país deixam de ser pagos pelo Estado.

    Ano novo, vida nova. A partir do próximo ano, a rede de carregamento pública para veículos elétricos vai passar a ser concessionada por privados, deixando por isso de ser gratuita. Com esta alteração, os condutores passarão a ter um contrato com o operador e a conta da eletricidade consumida é descontada no final de cada mês. De acordo com o Ministério do Ambiente, a medida será implementada até ao final do primeiro semestre de 2017.
    O Governo está atualmente a investir quase oito milhões de euros na expansão e modernização desta rede, com a instalação de 50 postos de carregamento rápidos, capazes de carregar 80% da bateria em 15 a 20 minutos, e que deverão entrar em funcionamento também no próximo ano.
    Desde que foi lançada, a rede pública gerida pela sociedade Mobi.e ofereceu 1,2 gigawatts de potência, suficientes para percorrer 7,2 milhões de quilómetros.
    Ainda no que toca a veículos elétricos, o Orçamento do Estado para 2017 prevê o fim dos benefícios no ISV. Por outro lado, o governo propõe uma redução para metade do incentivo à aquisição de veículos plug-in híbridos.

  2. #2
    Avatar de PSonic
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    Outra coisa não seria de esperar, com a massificação lá vinham os impostos. Quando houver ainda mais veículos desses a circular, seja até com melhores tecnologias, Irão logo inventar taxas para eles.

    Resta à população comprar um Tesla, e carrega-se de borla nos próprios locais da marca e que cada vez têm mais!!!! Pior é o preço do Tesla!!!! Mas aquilo sim é um elétrico como deve ser com médias de autonomia para uns normais 400/500km

    Os governos não estão nada preocupados com o tratado de Paris, querem é cobrar e inventar taxas/impostos. E aqui está a prova, acaba-se o incentivo para ter um elétrico (tirando a Tesla mais nenhum é de uso prático por limitação da autonomia) e assim as pessoas não mudam e o tratado de Paris no que diz respeito ao CO2 da rede rodoviária de nada serviu.

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