• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configuração Cloud-ibox 3 para principiantes

Notanotherlemming

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá a todos;
Antes de mais espero ter cumprido todos os requisitos de entrada no forum. Já pesquisei sobre o motivo que me fez registar mas, talvez pela minha fraca formação nesta área, não consegui encontrar resposta.

Peço desculpa desde já pela wall of text que se segue mas penso que se tiverem todos os dados disponíveis me vão conseguir ajudar mais eficazmente,

Comprei a Cloud-ibox 3 em segunda mão a uma pessoa que não mora na mesma área geográfica do que eu. Uma das razões pela qual comprei este equipamento foi porque ela me disse que seria simplesmente ligar o cabo ethernet e estaria pronta a funcionar, com todos os canais PT desbloqueados e sem mensalidade, situação que para mim era a ideal. Mas tal não se veio a verificar, talvez por viver numa zona geográfica bastante distinta da minha.

Assim que recebi a cloud-ibox 3 fui logo a correr experimentá-la. Liguei o cabo ethernet que estava ligado à box da Meo (tenho Meo por cabo), o aparelho ligou e apresentou a lista de canais todos portugueses mas sem imagem em nenhum deles. Mudava de canal, a descrição do canal mudava mas continuava sem transmissão nenhuma. Como qualquer principiante comecei logo em pânico e a tentar ver onde poderia estar o problema. Verifiquei que os plugins não estavam actualizados e resolvi actualizá-los. Erro fatal. Ao fazer a actualização a box ficou presa no Load e só aparecia o logo da Openatv e a roda de progresso a rolar infinitamente. Tentei ligar e desligar outra vez várias vezes mas sem sucesso. Pensei logo que tinha inutilizado a box, mas com umas horas de pesquisa e apesar da pouca informação disponível resolvi instalar novamente a imagem da openatv 4.2 por pen e a box voltou à vida mas sem as configurações que trazia. A lista de canais e plugins foram à vida.
De memória sei que estava apontado ao Hispasat (uma das coisas que me fez muita confusão no inicio foi como é que se sintoniza a um satelite se estamos a falar de tv por cabo), acho que tinha o enigma2.
Foi isso que tentei configurar mas não tive sucesso, faltam-me conhecimentos para avançar e não encontro manuais em lado nenhum e os tutoriais que encontro estão todos em alemão.

E agora está assim:

openatv_zpslvn7ftgq.jpg

O que tenho que fazer? Há algum manual por onde me possa guiar? Já falei com quem me vendeu a box e ele sabe tanto como eu, por isso peço a vossa ajuda.
Agradeço desde já, espero ter fornecido informações uteis para me ajudarem.
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,
M€o cabo não existe, existe sim, n@s cabo.
Atenção, isto não é gozar.
Depois de ler do principio ao fim só me apetece dizer isto...será que não foi o Padeiro que se enganou na saca hehehe

1 abraço nansediz
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Ligar uma box não oficial no serviço Meo IPTv não será fácil muito menos se for uma box satélite
 

Notanotherlemming

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ligar uma box não oficial no serviço Meo IPTv não será fácil muito menos se for uma box satélite

Esta box tem ligação ethernet e dá para configurar o ip, dns, etc. Apenas usa a internet do router. Eu vi a box a funcionar na casa do meu amigo e ele tem o mesmo serviço que eu.

Esqueci-me de dizer que tinha feito um backup antes de começar a brincar com as configurações, finalmente consegui fazer restore e já me apareceram os settings e lista de canais como o recebi.


15327730_10211743694135602_1642877878_n_zpsxamg6eps.jpg

Acho que o problema está na configuração de rede, o ip está correcto assim como a lan mas o dns aparece a vermelho. Supostamente a box só necessita de internet para funcionar. Qual o dns da Meo?
Obrigado desde já


Infelizmente este "como o recebi" também quer dizer que aparece a lista de canais mas não dá nenhuma imagem em nenhum deles. Será da configuração de rede?
 

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas tens a cloud ibox ligada a algum satelite? se não tens se está só ligada ao router da meo e nada mais isso não vai dar nada tens que ter a boxe ligada a uma parabolica ou então á nos cabo para veres o jardim florir e as ditas cujas claro
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
boas tens a cloud ibox ligada a algum satelite? se não tens se está só ligada ao router da meo e nada mais isso não vai dar nada tens que ter a boxe ligada a uma parabolica ou então á nos cabo para veres o jardim florir e as ditas cujas claro

A não ser que seja uma lista IPTV!
 

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
sim amigo milhafre 77 só se for uma lista de iptv tinha-me esquecido disso
 
Topo