• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Divorcio e partilha de bens

elmanoduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Olá,
Depois do divórcio, quando um casal não consegue chegar a nenhum acordo em como partilhar os bens, que no meu caso deveriam ser partilhados 50% a cada um de nós, como funciona esta situação em litigioso?
Sei que é feita uma relação de todos os bens e apresentada em tribunal, mas depois o que acontece e como é feita a partilha então?

Como eu já disse não há acordo possível, pois o meu cônjuge ficaria com todos os bens e me daria torna em dinheiro mas,sempre que me apresenta uma proposta eu aceito e depois nunca vai avante com a situação.

Portanto sabendo que tenho que ir por litigioso, como será feita a partilha?

Orbrigado
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
Boas a lei esta mudada ,em relação dos bens o cabeça de casa o seja o mais velho faz a relação de bens .
Foi tudo entregue aos notários caso esse não tenham capacidades de resolver volta ao tribunal leva anos a resolverem ...
um banquinho confortável pra esperar que resolvem isso..
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
boas
testemunhas so são chamadas depois do processo estar no notário e cônjuge não concordar com alguma coisa que esteja mencionada no relatório de partilhas .
depois de mencionar as provas e analisadas serão chamados para acordos .
 
Topo